4 maneiras inteligentes de escolher um cartão de crédito

Publicidade

Hoje em dia, existem muitos tipos de cartão de crédito e escolher um deles pode ser complicado. Mas como saber qual é o certo para você? Antes de escolher um novo cartão de crédito, é importante lembrar alguns pontos.

Publicidade

Escolha um cartão de recompensas

As recompensas dos cartões de crédito são mais adequadas para usuários que fazem grandes compras. Portanto, eles podem ganhar muitos pontos no programa de recompensa da empresa de cartão.

Publicidade

Há épocas do ano, como nas férias ou festas de final de ano, em que os gastos tendem a ser maiores. Assim, no futuro, os pontos acumulados podem ser trocados por itens, como passagens aéreas, produtos eletrônicos etc.

Mas cuidado! Esses cartões, no geral, têm taxas de juros mais altas do que os cartões sem recompensa.

Além disso, antes de se cadastrar, se informe se é fácil resgatar seus pontos, ou se há alguma restrição.

Por outro lado, se você usa seu cartão de crédito apenas para pequenas compras, talvez seja melhor um cartão com taxas de juros menores.

Fique de olho nas informações sobre taxas

Ao fazer uma pesquisa, você não só encontrará o melhor preço, mas também por quanto tempo ele vai durar e, portanto, você se beneficiará.

Quase todos os cartões de crédito oferecem uma taxa de 0% dentro de um período especificado, mas ao final do período de oferta, muitas taxas de cartão de crédito saltam para 15% ou mais.

Pessoas com boa reputação podem definitivamente encontrar cartões a preços muito mais baixos em outros lugares.

Essas pessoas, geralmente pagam toda a fatura em dia, por isso podem escolher os melhores cartões. Com tantos cartões de crédito, há uma competição acirrada entre eles – então, aproveite!

A transferência de saldo é uma consideração muito sábia. Você pode transferir o saldo do seu cartão de crédito para um cartão com uma taxa de juros mais baixa para economizar dinheiro.

No entanto, certifique-se de que sua nova administradora de cartão de crédito não cobra a mais por isso.

Muitas administradoras de cartão gostam de adicionar todas as categorias de letras pequenas, como taxas de ativação, taxas anuais, transferências de saldo e adiantamentos em dinheiro. Esteja ciente das taxas ocultas!

Escolha um cartão de crédito seguro

Você pode nunca ter usado um cartão de crédito antes. Ou talvez você tenha cometido alguns erros no passado e precise de ajuda para restabelecer sua credibilidade.

Se você se encontrar em uma dessas posições, às vezes pode ser difícil obter a aprovação de um cartão de crédito típico. Um cartão pré-pago é uma boa escolha.

Mas qual a maior diferença? Em um cartão pré-pago, você recarrega e usa apenas o saldo disponível.

Essa opção também é viável porque pode ser usado em outros países, o que é uma vantagem para quem planeja viajar gastando pouco. Então, contanto que você acompanhe os pagamentos mensais, sua pontuação de crédito começará a melhorar.

Escolha um cartão de crédito fácil de usar

Antes de registrar um novo cartão, por favor, entenda a facilidade de pagamento. Aqui estão algumas perguntas que você deve fazer:

  • A empresa oferece pagamento automático?
  • Posso usar meu dispositivo móvel para pagar?
  • Qual é o período de carência para efetuar um pagamento?
  • O cartão possui proteção contra fraude se for perdido ou roubado?
  • Como o atendimento ao cliente do cartão de crédito se classifica em comparação com outras empresas de cartão?

Portanto, com alguma pesquisa, você com certeza encontrará o cartão de crédito ideal!

 

Leia também