5 Dicas para abrir sua conta no Banco Inter

Publicidade

Com sua conta digital é possível ter mais praticidade e menos burocracia para fazer pagamentos, transferências, saques e até investimentos.

Publicidade

Além disso, o banco Inter foi o primeiro banco digital do Brasil e está em uma onda de crescimento nos últimos anos, você vai ficar de fora dessa?

Publicidade

Opções de contas

O banco Inter é um banco múltiplo digital que possibilita o cliente cuidar da sua vida financeira de forma independente, simples e rápida.

Primeiramente, você pode abrir a conta corrente padrão para pessoa física, que é a mais recorrente. Em adição, as contas para pessoa jurídica e MEI (Microempreendedor Individual) também são opções no banco Inter.

Todas as contas são abertas totalmente online, de forma segura e pelo aplicativo do banco. As contas de pessoa física e MEI exigem um menor número de documentos do que a conta de pessoa jurídica.

Como abrir minha conta no banco Inter?

A conta digital do Banco Inter é 100% gratuita, pode ser acessada pelo computador e celular. Além disso, de maneira rápida, simples e segura, a conta corrente é criada pelo aplicativo de celular em poucos minutos.

Documentos necessários: RG ou carteira de motorista e um comprovante de residência atual.

PASSO A PASSO:
1- Baixe o aplicativo do banco Inter no seu celular.
2- Preencha seus dados pessoais com atenção, como nome, celular e e-mail.
3- Tirar e enviar as fotos dos documentos citados acima, frente e verso.
4- Confirmar sua assinatura e tirar uma selfie.
5- PRONTO! Agora é só acompanhar o status da sua aprovação pelo aplicativo.

O tempo médio de aprovação da sua conta é de 5 dias úteis.

Se você tem nome sujo (restrição no SPC ou Serasa) não tem problema, pois o Banco Inter não analisa o risco para abrir a conta, já que o cartão que você recebe estará habilitado para o débito e não tem limite para empréstimos ou cheque especial.

Como solicitar o cartão de crédito

Como o banco Inter é um dos grandes inovadores do mercado financeiro, ele não podia deixar seu cliente sem um cartão de crédito de qualidade.

É muito claro que nos dias de hoje um cartão de crédito se tornou uma necessidade para todas as pessoas. Facilita nos pagamentos, permite parcelar de várias vezes e dá a possibilidade de comprar produtos que talvez não conseguiríamos só com o débito.

Assim como comentado no texto anterior, o Inter pede que o cliente faça uma solicitação para conseguir seu cartão de crédito, é bem simples.

Procedimento da solicitação

O cartão de crédito é uma preferência de muitas pessoas já que nos dá um prazo maior para pagar as contas, possibilidade de parcelar compras e a chance de utilizar um dinheiro que você ainda não possui, sem precisar de pedir um empréstimo pessoal.

Pensando nessas vantagens, vamos para o passo a passo da solicitação do cartão de crédito para que possa usufruir de tudo isso.

PASSO A PASSO:
1- Abra seu aplicativo e clique no ícone de Cartões.
2- Clique em solicitar análise de crédito.
3- Envie os seguintes documentos: contra-cheque (holerite) e recibo do imposto de renda.
4- PRONTO! Agora é só aguardar a aprovação da função de crédito no seu cartão.

O retorno da solicitação será por e-mail em até 7 dias.

Caso seja aprovado, o cartão que você já recebeu e usava para débito, será liberado o uso com a função de crédito. Portanto, não é necessário outro cartão nessa situação.

Lembrando que correntistas com idade menor de 18 anos não podem solicitar a análise de crédito no cartão do banco Inter.