Antecipação de venda imóvel Creditas

Publicidade

Sabemos que, atualmente, vender um imóvel não é um processo tão fácil, não é mesmo? Por isso, soluções como a antecipação de venda de imóveis Creditas foram criadas. Confira!

Publicidade
Fonte: Google Imagens

Basicamente, a antecipação de venda de imóveis vai, como o próprio nome sugere, antecipar o valor da venda de um imóvel que você está tentando vender, de forma a te ajudar a se organizar melhor nesse tempo.

Publicidade

Na Creditas, é possível fazer a antecipação de venda do seu imóvel em até 60% do valor. Sendo que ele será revertido para você utilizar como desejar.

Publicidade

Achou a proposta interessante? Então, continue a leitura com a gente para entender melhor sobre esse mecanismo, como ele funciona na prática e as condições oferecidas pela Creditas.

O que é uma antecipação de venda de imóvel?

Antes de tudo, vamos entender melhor o que é e como funciona um serviço de antecipação de venda de imóvel.

A antecipação de venda de imóvel, como explicamos brevemente acima, representa um serviço em que a instituição te fornecerá um percentual do valor pelo qual o seu imóvel está sendo vendido. Dessa forma, te ajuda financeiramente, durante esse meio tempo entre o anúncio e a venda.

Optar pela antecipação de imóveis se tornou uma das melhores e mais vantajosas formas de conseguir o dinheiro do imóvel em um prazo menor de tempo. Por isso, é uma solução muito procurada por quem tem pressa em vender o imóvel.

Portanto, a antecipação de imóvel funciona como uma modalidade de crédito, mas que, nesse caso, é liberado em cima do valor da venda do seu imóvel.

Como é a antecipação de imóvel na Creditas?

A Creditas é uma das instituições financeiras no Brasil que oferecem, atualmente, a opção de antecipação de venda de imóveis.

Para poder simular e solicitar este crédito através da Creditas, o interessado deve ser maior de idade, e possuir um imóvel registrado em seu nome.

O site da Creditas conta com um simulador que permite visualizar, através dos dados do seu imóvel, qual o percentual máximo que poderá ser liberado para você nessa modalidade de crédito.

O processo de solicitação de antecipação de venda de imóveis pela Creditas, leva cerca de 1 mês e meio para ser concluído.

Como solicitar?

Bom! Agora que já entendemos melhor sobre o que é o serviço de antecipação de venda de imóvel e como ele funciona dentro da Creditas, vamos entender como fazer a solicitação através do site da empresa.

Publicidade

Apesar de ser um processo mais longo do que os demais processos de solicitação de crédito, a boa notícia é que, de forma geral, o processo da Creditas é bem simples e fácil de fazer.

Além disso, tem um prazo máximo que a empresa oferece, o que te ajuda a se programar melhor.

Para fazer a sua solicitação de antecipação de venda de imóvel pela Creditas, basta acessar o site oficial da empresa e procurar por “Antecipação”.

Você será redirecionado para a página do simulador Creditas, onde poderá simular quais são as melhores condições para você.

Assim, poderá analisar as opções e escolher a que parece mais atrativa para você neste momento. Logo em seguida, a proposta será enviada, e a instituição vai começar a sua análise, para definir qual o valor máximo que pode ser liberado e as taxas de juros.

Por se tratar de uma modalidade de crédito diferente das opções de empréstimos tradicionais, o processo de antecipação de venda de imóvel da Creditas envolve algumas fases. São elas: envio da proposta, criação do contrato, avaliação jurídica, análise de crédito, procedimentos em cartório e liberação do dinheiro na conta.

Qual a taxa de juros?

A taxa de juros da antecipação de venda de imóvel na Creditas é personalizada de cliente para cliente. Afinal, leva em consideração vários fatores diferentes.

Para definir a taxa, a Creditas vai analisar o seu perfil como consumidor, fazer uma análise de crédito e o valor que será liberado para você (a depender do valor do seu imóvel).

Publicidade

Por isso, para ter certeza sobre qual seria a taxa e juros a ser paga, é necessário fazer a simulação e solicitar a proposta para a empresa.

Qual o prazo para liberação do valor da antecipação de venda de imóvel Creditas?

Segundo a empresa, o prazo máximo para a liberação do valor da antecipação de venda de imóvel Creditas é de até 1 mês.

Qual o prazo de pagamento da antecipação de venda de imóvel Creditas?

A Creditas não estipula um prazo máximo para que os clientes façam o pagamento do valor que recebeu na antecipação de venda de imóvel.

Como a modalidade possui um foco diferente, o pagamento desse valor deve ser feito após a efetivação da venda do imóvel. Ou seja, apenas quando você conseguir vendê-lo.

Vale a pena fazer a antecipação de venda de imóvel?

No geral, a solução de antecipação da venda de imóveis é uma solução interessante para quem está em uma situação de aperto. Ou seja, para quem realmente precisa do dinheiro o mais rápido possível.

Apesar de ser uma opção interessante para ter o dinheiro mais rápido, é importante destacar que a antecipação de venda de imóvel funciona como um empréstimo. Ou seja, você terá que pagar juros depois.

Publicidade

Por isso, se você puder esperar a venda ser feita com tranquilidade, essa solução pode não ser a mais vantajosa no momento. Pois vale mais a pena aguardar para receber o valor completo do seu imóvel, e não ter que arcar com o pagamento dos juros depois.

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos e familiares para ajudá-los a tomar decisões financeiras mais assertivas também.

Leia também