Aprenda a fazer empréstimos pelo cartão de crédito

Publicidade

Todos nós sabemos que um empréstimo é uma excelente forma de o consumidor saldar certos tipos de dívidas, principalmente se a dívida for alta. Também é uma forma de se livrar da pressão financeira e até investir em projetos. Então, leia para saber como fazer empréstimos pelo cartão de crédito online.


Publicidade


Empréstimos pelo cartão de crédito online: como funciona?

  • O empréstimo online com cartão de crédito é uma forma de o cliente obter mais facilmente o valor que precisa. Assim, ele pode aumentar o limite do cartão;
  • Uma série de análises é efetuada para as transações em que os clientes têm conta à ordem, como cobrança, pagamento ou transferência. Desse modo, as instituições financeiras definem o valor que o cliente pode solicitar em outros serviços ou canais online.
  • O cartão será usado com um limite pré-aprovado. Além disso, você não precisa que o gerente do banco atue como um intermediário, visto que o cartão será automaticamente autorizado. Você poderá ainda usar o aplicativo de cartão de crédito online para um futuro empréstimo.

Aprenda como fazer

Fazer um empréstimo é muito simples e fácil de fazer! Os clientes devem apenas seguir as orientações específicas da instituição financeira, como ter uma conta corrente no cartão de crédito associada a um banco e ativar o pedido deste meio através de terminais de autoatendimento, banco online ou mesmo aplicações bancárias. Esses canais informam ao cliente as condições do contrato, como pagamentos parcelados, taxas e condições de pagamento.

Taxas de juros de empréstimos pelo cartão de crédito online

A taxa de juros dos empréstimos com cartão de crédito online segue o mesmo método de cobrança que o método de cobrança fornecido pelas instituições financeiras para outro empréstimo pessoal.


Publicidade




As taxas, operadas por particulares e por cartão de crédito, podem chegar a 17% ao mês, sendo, pois, uma das maiores taxas de juros do mercado.

Benefícios deste empréstimo

Quando os clientes passam a contar com empréstimos on-line de cartão de crédito, os benefícios são muitos: caixas personalizados, condições negociadas. Além disso, solicitações de serviço feitas totalmente on-line e crédito imediatamente disponível na conta corrente do cliente. Ele pode ainda obter o valor máximo do empréstimo mediante solicitação.

É considerado crime aceitar tais empréstimos?

  • Não, na verdade, os empréstimos de cartão de crédito online são uma maneira que os bancos tradicionais e os bancos digitais decidem encorajar os clientes a usar os serviços bancários.
  • Funciona como um meio de empréstimo pessoal, por isso tem as mesmas taxas, condições de pagamento e tipos de pedido. A única diferença é que o cliente utiliza o seu cartão de crédito online como principal transportadora de valor.
  • Na realidade, o chamado crime de agiotagem refere-se a clientes que pagam contas de empréstimos com cartões de crédito.

Fique atento a este tipo de empréstimo

Por fim, fique atento à data de vencimento e, caso não consiga pagar as parcelas em dia, é preciso prestar atenção especial às despesas mais altas.

Lembre-se sempre de que quanto maior o empréstimo on-line com cartão de crédito que você solicitar, maior será a taxa de juros. Assim, certifique-se de ter disponível o valor a pagar no prazo informado pelo banco.

Existem algumas instituições financeiras em Pernambuco e Ceará que oferecem aos clientes empréstimos com prazo de amortização de até 24 vezes. Portanto, consulte seu banco ou sua plataforma digital para saber quais serviços estão em oferta naquele momento.

Todas as instituições financeiras do país que oferecem empréstimos online com cartão de crédito fornecem aos clientes um simulador. Dessa forma, eles podem simular o empréstimo que desejam sacar, para conhecer a taxa de juros antes de assinar o contrato.

Conheça também cartões sem consulta ao SPC e SERASA.

Cartão de Crédito Gratuito e Ilimitado
Cartão de Crédito Gratuito e Ilimitado

Abra agora sua conta digital com cartão grátis

SOLICITAR CARTÃO AGORA