C6 Yellow: conta grátis do C6 Bank para crianças e adolescentes

Publicidade

O C6 Yellow é sem tarifa, sem mensalidade e com a cara do seu filho!

Publicidade

Se você tem um filho adolescente, que ainda não completou os seus 18 anos, mas já quer iniciar a educação financeira dele, então, o C6 Yellow pode ser a solução perfeita para você!

Publicidade

Basicamente, o C6 Yellow é uma opção de conta do banco C6 voltada para adolescentes, mas que, de certa forma, está vinculada à conta do responsável, apesar de o seu filho conseguir ter um app e um cartão pessoal.

Mesmo sendo novidade no mercado, já é considerada uma das melhores contas para adolescentes com menos de 18 anos no Brasil, oferecendo aos pequenos jovens, várias vantagens.

Publicidade

Assim como um cartão de débito totalmente personalizado, e um app para ensinar educação financeira desde cedo.

Quer entender melhor como funciona a C6 Yellow? Pois então, continue aqui com a gente para tirar todas as suas dúvidas, e ver se essa conta é a ideal para seus filhos.

Como funciona a C6 Yellow?

A principal ideia da conta é dar a oportunidade de os adolescentes começarem a interagir com o meio bancário, e controlar o seu dinheiro desde de cedo, mas com o acompanhamento dos pais de perto.

Assim, os jovens possuem muita autonomia para administrar a mesada, dinheiro que recebem dos parentes. Ou, até mesmo, alguma atividade remunerada que realizam no dia a dia.

O C6 Bank dá um cartão de débito totalmente personalizado e exclusivo que fica vinculado à conta. 

Além disso, já é equipado com a tecnologia de pagamento por aproximação, e ele pode ser cadastrado em vários apps de pagamentos e, até mesmo, plataformas de streaming.

Além disso, os clientes podem escolher a cor que desejarem. Hoje, a C6 oferece o cartão da conta Yellow em 5 cores: rosa, amarelo, laranja, azul e verde.

Publicidade

Quais são os serviços da C6 Yellow?

Com essa conta, os jovens poderão utilizar a conta com praticamente as mesmas funções de qualquer conta digital.

O C6 Bank disponibiliza um app para controle do saldo da conta, fazer transferências de dinheiro (TED e PIX), consultar o extrato em detalhes, fazer pagamentos de boleto se contas.

Bem como realizar saques, conferir todos os dados do cartão, tirar a segunda via e, ainda, acessar vários conteúdos relacionados à educação financeira.

Os pais e responsáveis, por sua vez, conseguem monitorar os gastos e gerenciar as finanças dos filhos através do seu próprio app do C6 Bank. Por isso, a conta Yellow fica vinculada à conta dos pais no C6.

Você receberá notificações de todos os gastos da conta Yellow, e é possível programar as mesadas mensais, e o custo da mensalidade é zero.

Quais são as tarifas da conta?

A conta é totalmente gratuita e digital. Dessa forma, não existe tarifa de abertura de conta, de manutenção, de anuidade e nem para saques e transferências.

Como abrir uma conta C6 Yellow?

A abertura da conta é muito simples e rápida, e é através do próprio app do C6 Bank.

No entanto, a abertura requer que os pais já possuam uma conta ativa no C6 Bank, que também é gratuita. Pois somente assim, é possível autorizar a abertura da conta Yellow e monitorar o uso.

Para solicitar a abertura, abra o seu aplicativo do C6 Bank, e procure pela opção “C6 Yellow”. Depois, preencha todo o formulário com as informações sobre o seu filho ou filha, releia tudo com atenção e confirme.

Publicidade

Feito esse processo, o seu filho receberá um link. Então, basta que ele clique em cima, e instale o app C6 Yellow, que é um aplicativo diferente do app C6 Bank Tradicional, totalmente voltado para a faixa etária.

No próximo passo, seu filho terá que tirar uma selfie para confirmar a identidade. Com a conta aberta, basta fazer a primeira transferência para lá, e a C6 Yellow estará liberada para o seu filho utilizar.

Vantagens da C6 Yellow para os adolescentes

Para os jovens, as vantagens da C6 Yellow são várias.

O nome do cartão pode ser escolhido da forma como ele quiser, assim como a cor do cartão.

Além disso, o custo para o uso do cartão e da conta é totalmente gratuito, não existindo taxa alguma. Além disso, o cartão já possui tecnologia de pagamento por aproximação!

Os jovens poderão acompanhar todos os seus gastos através do app, e usufruir da ferramenta Mesada One Shot, que permite programar as transferências de mesadas de forma semanal.

Publicidade

Por fim, eles terão acesso a vários conteúdos de educação financeira, auxiliando na responsabilidade e no controle financeiro dos seus filhos desde cedo.

Vantagens para os pais

Para os pais, permite o acompanhamento de perto da conta do seu filho, sendo que você receberá um SMS para cada transação realizada com o cartão.

O custo de manutenção da conta e de aquisição do cartão de débito vinculado à conta, é zero. Portanto, não é necessário arcar com tarifas mensais, e o acompanhamento da conta Yellow pode ser feito por dentro do seu próprio app do C6 Bank.

Por fim, é possível utilizar o Mesada One Shot, que permite programar as transferências de mesadas e dinheiro mensalmente, enviando para a conta Yellow com apenas um clique.

A conta C6 Yellow vale a pena?

Mas, afinal, a conta C6 Yellow realmente vale a pena? Depois de toda essa análise que fizemos aqui, é possível concluir que a conta vale muito a pena para os seus filhos.

Essa é uma ótima forma de estimular a educação financeira desde cedo, mas de forma segura e controlada. 

Além disso, o próprio app disponibiliza conteúdos educativos para os adolescentes, ajudando a criar consciência financeira de forma prática desde cedo.

A conta possui todos os serviços de uma conta digital convencional, o que é muito bom para que o jovem se familiarize com o meio bancário.

Portanto, não há dúvidas de que a C6 Yellow é uma ótima alternativa para quem quer substituir o dinheiro de papel, e dar mais segurança e autonomia para seus filhos.

Leia também