Cartão Alt.Bank: sem anuidade e sem custo de manutenção

Publicidade

Quer um cartão de débito capaz de unir os benefícios de uma conta digital, e a facilidade de movimentação da conta? Então, o Cartão Alt.Bank pode ser perfeito para você!

Publicidade
Fonte: Google Imagens

Alt.Bank, uma fintech, focado nas pessoas de baixa renda, trazendo soluções eficazes e com melhores taxas. Ainda, possui uma conta com rentabilidade maior do que a poupança.

Publicidade

Além disso, o cartão é sem anuidade, pode ser solicitado por negativados e conta com a tecnologia NFC!

Portanto, para te ajudar a entender melhor, elaboramos esse guia com tudo o que você precisa saber sobre o Alt.Bank, para que você defina se realmente vale à pena ou não. Confira!

Publicidade

O que é o Cartão Alt.Bank?

O Alt.Bank é o cartão de crédito da fintech Alt.Bank, que surgiu para competir fortemente com os demais bancos digitais no Brasil.

O Alt.Bank disponibiliza um cartão de débito que não possui anuidade e nem custo de manutenção. É possível solicitá-lo diretamente pelo app, de forma 100% digital.

Com rendimento de 100% do CDI, a conta na Alt.Bank rende mais do que a poupança, fazendo o seu dinheiro render enquanto estiver parado! 

No entanto, o Alt.Bank ainda não disponibiliza a função crédito. Mas o banco está para laçar o cartão de crédito. Você pode entrar na lista de espera pelo site da empresa. 

Como funciona?

O Cartão Alt.Bank está disponível na bandeira Visa, é internacional e possui a tecnologia NFC, que permite o pagamento por aproximação.

As transferências para a conta Alt.Bank podem ser feitas de forma gratuita e sem limite.

A empresa disponibiliza um cartão de débito, gratuito, que permite qualquer transação feita na modalidade débito, seja em lojas físicas ou virtuais.

Um ponto bem interessante desse cartão é a possibilidade de fazer comissões por indicação.

Os depósitos para utilizar o cartão podem ser feitos através de boletos. E a única taxa imposta pela empresa são para os saques em bancos 24 horas, havendo cobrança de apenas uma tarifa de R$6,90 por saque.

Por fim, a empresa oferece tanto o cartão de débito físico, como o cartão virtual (pré-pago), para garantir mais segurança nas compras online.

Vantagens e desvantagens

Além de garantir rentabilidade superior à poupança, e a possibilidade de conseguir comissões por indicação, o Cartão Alt.Bank possui algumas outras vantagens bem interessantes!

A conta é gratuita, ou seja, não é necessário pagar anuidade e nem manutenção da conta. Além disso, a abertura é de forma online, levando menos de 5 minutos!

Os depósitos podem ser feitos através de boleto ou de transferência, de forma bem simples e rápida.

Se você é negativado, é possível solicitar o cartão mesmo assim, já que não é feita nenhuma consulta ao SPC ou Serasa no momento de abertura da conta, e solicitação do cartão de débito.

Uma das maiores vantagens é a rentabilidade automática da conta, que é maior do que a poupança. Assim, ele rende mesmo quando está parado na carteira. Além disso, possui tecnologia NFC, e o banco é totalmente online, sem nenhuma burocracia.

O Alt.Bank permite que os clientes realizem transferências para outros bancos, transferências internas e possui o sistema PIX.

A única desvantagem do cartão Alt Bank, no entanto, é a tarifa de R$6,90 por saque realizado nos bancos da rede Banco24Horas.

Leia também