Cartão Avenue: sua vida financeira em um nível global

Publicidade

O cartão Avenue é ideal para quem tem conta nos Estados Unidos e precisa utilizar um cartão no Brasil ou em qualquer outro país!

Publicidade
Fonte: Google Imagens

O cartão Avenue é aceito em qualquer país, e permite o câmbio facilitado na hora das suas compras. Além disso, conta com a bandeira Mastercard, que é cheia de benefícios e serviços para os usuários, e muitas outras vantagens.

Publicidade

Afinal, a maioria dos brasileiros que precisam fazer compras no exterior, ou costumam fazer viagens para fora do país, se veem no dilema de encontrar métodos alternativos para fazer suas transações.

Contudo, o cartão Avenue chegou para reduzir os obstáculos e tornar as operações bem mais simples e, principalmente, acessíveis a todos os públicos. Quer saber um pouco mais sobre o cartão e seus benefícios? Então, continue com a gente!

Publicidade

O que é o cartão Avenue?

Sobre o cartão Avenue, como foi dito antes, ele está atrelado a uma conta no exterior. Ou seja, você que tem uma conta corrente aberta em qualquer banco dos Estados Unidos, pode solicitá-lo, que ele funcionará como débito, e facilitar a conversão das moedas na hora de realizar quaisquer operações.

Caso não tenha ficado claro o que é esse cartão, pense da seguinte maneira, a Avenue é uma corretora que facilita o processo de converter as moedas na hora da compra. 

Assim sendo, quem tem alguma conta corrente nos EUA, poderá associá-la a uma conta aberta na corretora Avenue.

A Avenue funciona como uma empresa de corretagem de investimentos nos Estados Unidos, porém totalmente dedicada ao público brasileiro. O principal objetivo é trazer mais facilidade para as transações internacionais como, por exemplo, investir.

Mas é importante destacar que a empresa ainda está no começo. Contudo, ela almeja alcançar novos patamares com a chegada desse produto, que é o cartão de débito digital da Avenue

Como funciona?

A ideia ainda é muito recente. Ou seja, você que irá acessar o site para solicitar o seu cartão de débito, receberá uma versão Beta do produto. 

Publicidade

Isso significa que a empresa está realizando alguns testes. Por isso, não há tantas informações sobre essa novidade. Mas, tudo o que encontrarmos, trouxemos neste post para você.

Uma das informações é que o cartão funciona na modalidade débito. No entanto, se for utilizado em compras no Brasil, o ideal é que, ao usar o cartão, você solicite que o atendente coloque na função crédito. Enfim, o produto é de uso internacional.

Dessa forma, toda a compra feita em moeda estrangeira será convertida de forma automática para o dólar, já que a conta corrente tem sede nos EUA. 

Além disso, para quem gosta de fazer compras online, a empresa disponibiliza um cartão virtual para facilitar e agilizar as suas transações online.

Já o cartão físico terá a bandeira Mastercard, e funcionará por aproximação. Porém, ainda não está disponível para solicitação. Sendo assim, é preciso aguardar que, em breve, a Avenue irá disponibilizar para os clientes a versão física do cartão

Vantagens e desvantagens

Quem já tem conta na Avenue, e quer saber os benefícios desse cartão, ou ainda aqueles que têm dúvidas sobre abrir ou não a sua conta, confira as principais vantagens que ele oferece logo abaixo:

  • Você terá uma conta corrente para poder fazer operações em dólar, moeda que atualmente está bastante valorizada;
  • O cartão tem abrangência global, ou seja, ele é aceito em qualquer país, e permite o câmbio facilitado na hora das suas compras;
  • A bandeira que virá no cartão é Mastercard, que é repleta de benefícios e serviços para os usuários;
  • Você poderá fazer a compra de dólares com a cobrança de taxa comercial;
  • O imposto do IOF sobre as transações é bem mais baixo. Nos cartões tradicionais, a taxa é de 6,38%. No cartão Avenue a cobrança é bem menor.

Como é possível constatar, são vários as vantagens que essa conta irá oferecer ao usuário, principalmente quando o cartão físico estiver disponível.

Em relação as desvantagens, o que podemos citar como o único ponto negativo é que o cartão ainda está em fase de testes.

Leia também