Cartão BTG+: escolha o ideal para você

Publicidade

O cartão BTG+ garante ajuda na sua rotina, e ainda o incentivará a investir o seu dinheiro de forma segura. Confira!

Publicidade
Fonte: Google Imagens

Com o cartão BTG, o cliente terá vários benefícios à mão como, por exemplo, o programa de recompensas, estilo cashback, e acesso exclusivo às salas Vips.

Publicidade

Cada vez mais, nos deparamos com instituições financeiras migrando para os bancos digitais. Uma delas é o famoso banco de investimentos BTG Pactual.

No site do banco, o usuário pode abrir uma conta de um jeito rápido e fácil e, na sequência, garantir o seu próprio cartão BTG.

Ficou curioso para conhecer melhor esse cartão BTG? Então, venha conosco nesse artigo, pois iremos explorar mais sobre esse assunto, e trazer todas as informações que você precisa saber.

O que é o Cartão BTG?

O cartão BTG é uma opção do banco disponível em 3 modalidades: crédito ou débito, ou as duas opções ao mesmo tempo. Ademais, a bandeira desses cartões é a Mastercard, e a primeira emissão é gratuita.  

Como funciona?

Assim que você conclui a abertura da sua conta, e solicita o cartão na sua casa, você poderá utilizar alguma das funções já mencionadas (crédito, débito ou ambas).

Publicidade

Na função débito, o cartão pode ser utilizado somente se houver dinheiro na sua conta digital. Caso não tenha, você pode optar pela função de crédito, onde a BTG Pactual irá disponibilizar um limite de acordo com a sua renda.

Contudo, a utilização dessa função pode gerar alguns descontos em lojas e mercados parceiros do banco. Além disso, também há a versão sem anuidade desse cartão.

Vantagens e desvantagens

Enfim, vejamos agora, em detalhes, as vantagens e quais as desvantagens do cartão BTG. De início, vamos apontar as vantagens:

  • Invest+ é um programa oferecido pelo cartão BTG. Ele ajudará o seu dinheiro render cada vez mais. Ele funciona da seguinte maneira: cada compra que você fizer, gera uma pontuação. Ao chegar em 100 pontos, você terá um valor na plataforma de investimento do banco. Os pontos não expiram, e o rendimento será 100% do CDI.
  • Para facilitar o pagamento das compras, agora o cartão BTG vem com o sistema de pagamento por aproximação.
  • Você também terá acesso aos aplicativos do banco, para poder controlar seus gastos e transações relacionadas aos seus investimentos.
  • É possível realizar transferências de valores entre bancos de maneira ilimitada e gratuitamente.
  • Há a opção de cartão de crédito sem anuidades.

Claro que existem outras vantagens, mas trouxemos aqui somente as principais.

Sobre as desvantagens, o que observamos é que algumas pessoas demoraram para receber a aprovação da linha de crédito. Além disso, outras acabaram tendo o seu pedido negado devido ao baixo score de crédito.

Leia também