Cartão Caixa Simples: sem consulta ao SPC/Serasa

Cartão Caixa Simples, totalmente exclusivo para pensionistas e aposentados do INSS.

Publicidade
Fonte: Google Imagens

O cartão Caixa Simples possui uma taxa de juros até 3x menor do que os cartões de crédito convencionais, não possui anuidade, e não realiza consulta ao SPC/SERASA!

Publicidade

O cartão de crédito nos permitiu ter acesso a produtos e serviços com maior facilidade. Atualmente, esse meio de pagamento atende necessidades especificas, de diferentes públicos.

Publicidade

Por isso, em 2019, a Caixa Econômica Federal, em parceria com a Elo internacional, criou essa novidade, que é o cartão Caixa Simples.

Então, se você quer conhecer melhor esse cartão, como funciona, quem pode solicitar, e demais informações importantes, continue lendo, pois elaboramos um post completo, com tudo o que você precisa saber.

O que é o cartão Caixa Simples?

Trata-se de um cartão consignado, voltado exclusivamente para pensionistas, aposentados do INSS e também para os servidores públicos que tenham menos de 75 anos.

Além disso, ele oferece inúmeras vantagens como acontece com os cartões de créditos convencionais, seja em loja física, internet, tanto no Brasil, quanto no exterior.

Como funciona o cartão Caixa Simples?

Ele funciona de forma semelhante aos demais cartões de crédito. Além disso, para solicitar o seu, não é necessário que você receba qualquer benefício do INSS através da Caixa Econômica Federal.

Publicidade

Portanto, mesmo que você receba benefício do INSS através de outro banco, você também pode solicitar seu cartão sem nenhuma dificuldade.

Então, é uma ótima opção para quem recebe benefícios do INSS, mas possuem dificuldade de adquirir cartão de crédito no mercado.

Além disso, como é um cartão consignado, ele permite desconto de parte do pagamento da fatura, referente a 5%, diretamente no benefício INSS.

Enfim, confira abaixo tudo sobre as taxas desse cartão:

Anuidade zero

Esse cartão não cobra anuidade. Você pagará apenas a tarifa para a emissão do cartão que, aliás, é possível parcelar, na própria fatura, em 3x. Então, você paga somente o que for gasto, sem anuidade ou mensalidade.

Taxas de juros menores

O cartão de crédito Caixa Simples possui uma taxa de juros até 3x menor do que os cartões de créditos convencionais, que gira entre 2,7% e 3% ao mês para uso rotativo.

Não realiza consulta ao SERASA ou SPC

Não exige consulta ao SPC/SERASA. Por isso, facilita a contratação do cartão até mesmo por pessoas negativadas. Contudo, se você possui débitos com a Caixa, deverá regularizar a sua situação antes de solicitar o cartão.

Em resumo, podemos notar que são inúmeros os benefícios que o cartão de crédito Caixa Simples proporciona aos seus usuários. Então a seguir, conheça mais algumas vantagens desse cartão e saiba como solicitar o seu.

Vantagens e desvantagens do cartão Caixa Simples

Confira agora o que o cartão oferece de vantagens:

  • Não realiza consulta no SPC/SERASA;
  • Não tem anuidade;
  • O valor do crédito é atribuído em dinheiro;
  • Além disso, as taxas de uso são as menores, quando comparadas com os cartões convencionais;
  • As taxas de juros rotativas são de apenas 2,70% ao mês.

Desvantagens

Público específico – Como dito anteriormente, para solicitar esse cartão, você precisa ter o benefício do INSS, ou seja, ser aposentado ou pensionista.

Bandeira – O cartão possui a bandeira Elo que, dentre as bandeiras disponíveis no Brasil, é a que apresenta a menor aceitação do mercado.

Não permite solicitação online – A solicitação não pode ser feita pela internet. Ou seja, você precisa se direcionar à alguma agência ou caixas eletrônicos.

Cobra taxa de emissão do cartão – Para emitir o cartão de crédito caixa simples, você paga uma taxa de R$15,00 reais. Aliás, como mencionamos anteriormente, é possível parcelar esse valor em até 3x.

Publicidade

Quais serviços o cartão Caixa Simples oferece?

Plataforma Elo Flex

Ele já virá com cinco benefícios Flex: residencial básico, ELO Wi-Fi, Auto emergencial II, Clube Elo Mania e Instalação e fixação, que o usuário pode trocar a qualquer momento na plataforma Elo Flex, pelos benefícios que melhor lhe atenderem.

Além disso, dentro da plataforma Elo Flex, você encontra muitos benefícios nas categorias Auto, Bike, Pet, Vida, Casa, entre outros. Desse modo, você pode trocar os benefícios que não estão sendo utilizados no limite disponível para seu cartão.

Check-up lar

Com o check-up lar, você pode contar com a ajuda de um profissional até 3x por ano, para fazer pequenos ajustes e reparos em casa como, por exemplo: Revisões hidráulica, elétrica, limpeza de calhas, caixas d’água, substituição de telhas e etc.

Além disso, esses serviços estão disponíveis 24 horas por dia, e durante 7 dias na semana. Ou seja, é muita praticidade!

Suporte Caixa

Como a Caixa possui agências em todo Brasil, telefones de SAC e ouvidoria, é fácil e prático obter suporte para resolver seus problemas.

Passo a passo para solicitar o cartão Caixa Simples

Enfim, para solicitar o cartão Caixa Simples, basta ir a uma agência da Caixa Econômica, levando consigo os seguintes documentos:

  • Carteira de Identidade (RG);
  • CPF;
  • Extrato do benefício;
  • Comprovante de residência.

Por fim, agora que você conhece melhor o cartão de crédito Caixa Simples, e todas as suas características, basta ir até uma agência da Caixa e solicitar o seu. Contudo, se ainda resta alguma dúvida, é possível acessar o site do banco. Confira!

Leia também