Cartão de Crédito: Como obter isenção de anuidade?

Vamos falar sobre anuidade! Certamente, o cartão de crédito é um dos principais meios de pagamento, o que não é novidade. Afinal, é prático e pode trazer algumas vantagens, entre elas, a preferida é o plano de milhagem.

Publicidade

Porém, há um preço a ser pago para conseguir esses serviços: a anuidade do cartão de crédito.

Aos poucos, preparamos uma maneira de você se livrar desse custo. Além disso, não estamos falando sobre trocar seu cartão por outro cartão sem uma taxa anual. Assim é fácil. Quer saber se é possível? Venha conosco.

O que é uma anuidade de cartão de crédito? Como funciona?

Como qualquer outra atividade, uma anuidade nada mais é que uma taxa cobrada pela operadora do cartão de crédito pelo serviço prestado. Segundo essas empresas, o motivo da cobrança é para manter o cartão, ou seja, para mantê-lo funcionando.

Publicidade

Portanto, a taxa é determinada de acordo com os benefícios proporcionados pelo cartão. Desse modo, os cartões chamados de cartões platina, cartões pretos, etc. têm anuidades mais caras.

Além disso, para definir o valor dessa taxa, deve-se considerar o limite do cartão, por isso o cartão mais básico (com limite menor) é mais barato.

Em média, o valor anual do cartão é de R$ 250,00, mas dependendo do produto, o valor pode facilmente ultrapassar R$ 1.000,00. Este valor também depende da operadora e da marca do cartão.

Embora essa taxa seja regulamentada pelo banco central, não é uma obrigação do banco possui-la.

Dá para negociar a isenção da anuidade?

Como todos sabemos, já existem cartões no mercado que não cobram anuidade. Da mesma forma, seu banco deve fornecer um produto com um limite mínimo de gastos mensais para isentar a anuidade daquele mês.

Se eles podem fazer isso, por que não podem eliminar a anuidade de seu cartão de uma vez por todas?

O fato é que os operadores podem ficar isentos deste tarifário, mas é preciso lembrar que esta é uma forma de eles obterem mais receitas. Portanto, para obter uma isenção, precisamos negociar com essas instituições.

Porém, para realizar esta operação de forma eficaz, devemos entender a melhor forma de solicitar e os parâmetros que devem ser utilizados com o gerente do seu banco.

Publicidade

Como cancelar a anuidade do cartão de crédito?

Na condução dessa negociação você pode usar algumas técnicas básicas de persuasão. No entanto, a primeira coisa que você precisa fazer é manter a calma.

Sabemos que essa situação pode colocá-lo sob pressão, mas se você perder a paciência com o gerente, a chance de sair da conversa sem a anuidade é muito baixa.

Além disso, seja firme! Mostre ao seu gerente que você sabe que não está falando bobagem e que merece essa isenção, insista em cancelar a tarifa.

Durante a conversa, você pode usar alguns parâmetros, do seguinte modo:

  • Você pode primeiro declarar seu relacionamento com a organização. Lembre a seu gerente que você é cliente há muitos anos e que sempre cumpre suas obrigações. Também é vantagem possuir outros produtos como: contas correntes, economias e investimentos da empresa.
  • Outro motivo é o número de gastos mensais com o cartão. Este é um dos principais argumentos para a isenção, portanto, use-o.
  • Finalmente, suponha que você tenha recebido um cartão de outra operadora com benefícios semelhantes ao seu cartão atual, mas não há taxa anual. Enfatize que essa é uma boa sugestão, mas você deseja manter o cartão atual, mas continuar a pagar a anuidade não faz sentido para você.

Conclusão

Lembre-se de dizer ao seu gerente qual será o prejuízo de perder você como cliente. Use os parâmetros acima para destacar este conteúdo e espere para ter uma conversa cara a cara.

Agora você sabe o que fazer e quais são os parâmetros ​​para obter licenças de cartão de crédito. A princípio, esse tipo de negociação pode parecer difícil, mas com a prática você se tornará um especialista. Siga todas as dicas deste artigo e acreditamos que você terá sucesso.

Leia também