Cartão de crédito garantido: 5 coisas que você precisa saber

Publicidade

Você sabe o que é um cartão de crédito garantido?

Publicidade

Um cartão de crédito com visto de segurança pode realmente ajudá-lo a restaurar seu crédito, se possuir uma má reputação.

Vejamos, então, a diferença entre este cartão e os cartões de crédito comuns ou não garantidos

Publicidade

Cartão seguro VS cartão não seguro – qual a diferença?

Um cartão de crédito garantido é um cartão de crédito que você patrocina. O valor do seu depósito no cartão determina seu limite.

Por outro lado, um cartão não garantido não exige que você o financie. Por isso, seu limite de crédito para esses cartões é baseado em fatores como sua pontuação e histórico de crédito e é determinado pelo credor.

Se você continuar demonstrando um bom uso do crédito, seu credor pode decidir aumentar seu limite de crédito.

Ademais, outra grande diferença entre os dois é que os cartões seguros geralmente são mais fáceis de obter. Eles são conhecidos como cartões de segunda hipótese por um motivo.

Um cartão de crédito não garantido, por outro lado, normalmente exige que o solicitante tenha uma pontuação de crédito decente.

Já para se qualificar para um cartão que vem com vantagens, você pode precisar de uma pontuação de crédito boa a excelente.

Então, qual cartão é melhor?

Ambos os cartões têm suas próprias vantagens, mas você pode usar um cartão seguro se estiver tendo problemas de gerenciamento de dinheiro ou tentando obter crédito de volta.

Por quê?

Há três grandes razões:

  • O uso de um cartão seguro pode ajudá-lo a viver dentro do seu alcance e evitar dívidas profundas ao tentar recuperar seu crédito;
  • Pode melhorar sua pontuação de crédito, ajudá-lo a usar o crédito com sabedoria e é um bom ponto de partida para aprender a usar o crédito;
  • Quando o seu crédito é ruim, um cartão sem garantia pode ter uma taxa de juros mais alta. Isso, para quem está tentando recuperar o crédito, não é uma boa escolha.

Dicas para reconstruir crédito com um cartão de crédito seguro

Dessa forma, para ajudar a fortalecer o crédito com um cartão seguro, é importante ter em mente o seguinte:

  • Coloque uma pequena quantidade. Ao recarregar o cartão, é fácil manter o limite baixo, mas também é recomendável cobrar apenas o que você pode pagar e pagar o saldo total. 
  • Mantenha a taxa de utilização de crédito baixa. Se você carrega uma balança, mantenha a taxa de equilíbrio / limite baixa.
  • Pague sua conta no prazo, sempre. Isso mostra um bom gerenciamento de dinheiro e crédito e ajudará a aumentar sua pontuação de crédito.

Como abrir um cartão de crédito protegido

Por fim, se você realmente deseja reconstruir seu crédito, sugerimos que solicite um cartão de garantia.

Ele vem com uma taxa fixa, acesso no programa de restauração de crédito e relatórios para as principais agências de crédito. Então, quando sua pontuação de crédito começar a melhorar, você verá que seus esforços foram recompensados.

Você pode pensar que, para restaurar o crédito, é melhor evitar o uso de outro cartão de crédito, mas nem sempre é esse o caso.

Considere abrir um cartão de crédito garantido. Se você depositar fundos limitados, use menos e pague todos os meses. Este cartão de crédito pode ajudá-lo a restaurar facilmente seu limite de crédito.

Leia também