Cartão de crédito Havan: o guia absolutamente completo

Cartão de crédito Havan é livre de anuidades e possui benefícios exclusivos para compras nas lojas da rede.

Publicidade

Cartão Havan

O cartão da Havan é um mundo de vantagens para você! Um cartão criado pela marca para trazer facilidade, segurança e praticidade para você.

Publicidade

Não cobra nenhuma taxa de adesão e a anuidade é zero! Com esse cartão você pode parcelar suas compra em até 10 vezes, sem entrada e sem juros em qualquer loja Havan do Brasil.

Publicidade

A Havan é uma loja multimarcas de produtos para o lar muito popular no Brasil. Está presente em 19 dos 26 estados brasileiros com suas 155 lojas. É, portanto, uma grande empresa do mercado.

Além de oferecer produtos dos mais diversos, os clientes contam ainda com o cartão de crédito Havan.

De maneira geral, é muito fácil de usar e está disponível para uso em diferentes estabelecimentos.

Benefícios e serviços do cartão Havan

Com bandeira própria, o cartão de crédito Havan é um benefício para quem quer desfrutar de promoções diferenciadas. Dessa maneira, também é chamado de “cartão de loja”.

Publicidade

Afinal, é de uso exclusivo na Havan, assim como uma das versões do C&A, Marisa, ou Lojas Americanas.

Além disso, ele possui alguns diferenciais dos seus concorrentes.

Primeiramente, ele não possui anuidade. Ou seja, caso você não use não terá fatura para pagar.

Os usuários do cartão de crédito Havan ainda podem escolher uma data de vencimento, além de ter flexibilidade para pagar a primeira conta em até 40 dias. Dessa maneira, o controle dos gastos pode ser feito por aplicativo consultando o extrato online e gratuitamente.

Há ainda a possibilidade de adquirir promoções exclusivas apenas para clientes. Esta é uma prática comum do mercado de grandes lojas com cartão, com o objetivo de incentivar a adesão de mais pessoas.

Bandeiras do cartão Havan

Como se trata de um cartão de loja para uso exclusivo em toda a rede, não há uma bandeira específica como um cartão de crédito tradicional. Por sua vez, ele possui design próprio com o nome da Havan.

Contudo, o uso não é restrito apenas a sua cidade.

Todas as lojas da rede aceitam o cartão. Portanto, não importa se você é de outra cidade ou estado, porque todos os benefícios migram para a nova cidade, mesmo sendo cliente original de outra localidade.

No Havan cadastro, você escolhe algumas opções quanto a seu cartão. Como dito anteriormente, não há bandeira disponível. De qualquer maneira, isso não impede que a empresa se lance no mercado para novos empreendimentos.

Publicidade

Caso queira expandir seu serviço, precisará transformar seu cartão em bandeira Visa ou Mastercard. O processo seria semelhante ao do cartão Riachuello, que fez a mesma coisa durante sua expansão.

Limites

O limite inicial do cartão de crédito Havan, modifica de acordo com o potencial de pagamento de cada cliente.

Por exemplo, ele pode ter um limite disponível de R$ 1.500 se o solicitante não estiver negativado nos cadastros de proteção ao crédito ou se já tiver cartões de crédito.

Lembramos, porém, que embora o limite possa ser mais baixo, caso você esteja negativado, pode ainda assim conseguir seu cartão, já que a Havan aceita clientes desse perfil.

De maneira geral, o limite inicial pode vir até maior se houver um comprovante de renda em nome do titular.

Quem pode fazer?

Todos os maiores de 18 anos podem ser titulares de um cartão de crédito Havan. A solicitação segue um passo a passo para todas as idades.

Além disso, é preciso ter documento oficial com foto (CPF, RG ou CNH) e comprovante de residência. O profissional autônomo também pode fazer cartão de crédito Havan caso queira.

Publicidade

Se você for um profissional negativado, também é possível fazer seu cartão mesmo estando no SPC Serasa. Contudo, o limite pode variar a depender da sua situação.

Ainda, os dependentes podem ser menores de idade. Ou seja, acima de 16 anos todos podem ter um cartão da loja desde que seus responsáveis legais sejam os titulares.

Segunda via de fatura e boleto

Uma vez realizada as compras, o cliente precisa agora pagar a fatura do cartão de crédito Havan.

Vale destacar que a primeira compra só gera uma fatura em 40 dias, uma das vantagens do cartão Havan. Ademais, é possível controlar seus gastos através do extrato no aplicativo ou acessando o site oficial da empresa.

A segunda via da fatura do cartão de crédito Havan também é obtida da mesma forma: aplicativo ou site da empresa. Informe o seu CPF como login, a sua senha pré-cadastrada e acesse o boleto atrasado do cartão de crédito Havan.

Publicidade

Caso esteja próximo a um dos estabelecimentos físicos da rede, faça uma visita e peça em um dos pontos de atendimento uma segunda via. Assim, ela será emitida no mesmo momento.

Ainda é possível pagar a fatura com seu cartão, documento com foto e o valor disponível através do aplicativo ou por telefone.

Como desbloquear e cancelar o cartão Havan

Tanto para desbloquear como para como cancelar cartão Havan, o cliente possui várias formas. Uma delas é através do aplicativo disponível para download gratuito nas plataformas do IOS e Android.

Por ele, você cancela em caso de perda ou roubo.

Nas lojas físicas, também é possível desbloquear, cancelar e até pedir uma segunda via do cartão.

Conclusão       

Quem deseja focar nas promoções de uma das maiores lojas do Brasil, o cartão de crédito Havan é uma ótima opção. Além de ser um dos melhores cartões de loja do mercado, ainda conta com descontos variados e possibilidade de promoções exclusivas.

Por último, não precisa pagar anuidade fixa.

Portanto, caso curta a empresa Havan e compre com frequência em suas dependências, vale a pena pedir o seu cartão de crédito personalizado.

Leia também