Cartão de crédito Sicoob

Cartão de crédito Sicoob, conheça as diferentes opções de cartões e saiba mais sobre essa Cooperativa Financeira.

Publicidade
Fonte: sicoob.com.br

Primeiramente, ter cartão de crédito hoje é uma necessidade do mercado. A segurança de não precisar andar com dinheiro no bolso é uma de suas principais vantagens.

Ainda, não podemos esquecer do parcelamento, tão querido entre o público brasileiro.

De antemão, o cartão de crédito Sicoob é uma opção para quem prefere controlar seus gastos e não quer limitações com bandeiras de cartão.

A seguir, confira as principais funcionalidades do Cartão Sicoob.

O que é o Cartão de crédito Sicoob?

A Sicoob é uma cooperativa de crédito brasileira com mais de cinco milhões de usuários. Em resumo, a sigla Sicoob significa Sistema de Cooperativas Financeiras do Brasil.

De maneira geral, todos os membros da cooperativa contribuem para proporcionar empréstimos e financiamentos aos clientes, com os juros mais baixos do que na concorrência.

Na prática, ela é uma instituição financeira devidamente filiada ao Sistema Financeiro Nacional.

Em outras palavras, funciona exatamente como um banco tradicional. Possui conta bancária, cartão de crédito, débito e fornecimento de empréstimos e financiamentos.

O cartão Sicoob não é obrigatório, mas sim um produto opcional e com aceitação em todo Brasil.

Benefícios do Cartão

Antes de mais nada, uma das principais vantagens de se ter um Cartão Sicoob é que as taxas tendem a ser bem abaixo da média do mercado.

Publicidade

Anuidades reduzidas em relação aos outros bancos, porém com os mesmos benefícios;

E ainda conta com o programa Sicoobcard, em que o associado poderá trocar seus pontos por diversos produtos, e ainda possuir mais dois limites de crédito: um para compras em parcela única e outro apenas para compras parceladas.

Limite do cartão

Os limites do cartão de crédito Sicoob são disponibilizados de acordo com o perfil do cliente, bem como a sua anuidade.

Os cartões iniciais para quem não comprovou renda e não está negativado no SPC ou Serasa podem sair com o limite de R$ 1.500. Entretanto, este valor é variável e sujeito à análise de crédito.

Além disso, pode ser ampliado a qualquer momento caso haja uma nova avaliação de crédito. Neste caso, mande um contracheque ou algum documento semelhante comprovando a renda para aumentar as possibilidades de gastos.

Bandeiras do cartão Sicoob

Igualando a sua prestação de serviço às principais instituições financeiras do Brasil, o Sicoob card trabalha com bandeiras de maior aceitação no mercado de débito e crédito. São elas:

  •   Visa: Débito, Clássico, Gold e Platinum;
  •   Master: débito, crédito clássico, Gold, Platinum e Black;
  •   Cabal: Débito, essencial, clássico e gold;
  •   Vooz: débito e crédito;
  •   Yoou: free e premium.

 

Em suma, todos eles obedecem às regras de aceitação do mercado em território nacional e internacional. Por exemplo, o Master Gold, que tem esse mesmo perfil.

Além disso, a finalidade do cartão de crédito Sicoob também influencia no tipo de cartão. Portanto, se você pretende usar em território nacional ou apenas para compras online, todos os cartões disponibilizados pela empresa se encaixam em sua rotina financeira.

 

Leia também