Cartão digital do Banco do Brasil: saiba tudo sobre essa novidade

Agora, quem possui conta no Banco do Brasil (BB), poderá usufruir de cartão digital e internet gratuita!

Publicidade

O Banco do Brasil tem se empenhado em inovar seus serviços, sempre buscando trazer novidades que facilitem a vida dos seus clientes.

Publicidade

E uma dessas novidades é o cartão Ourocard Digital Elo, que foi anunciado recentemente, e promete revolucionar a maneira como as pessoas fazem compras! O BB é conhecido por ser um banco brasileiro mais tradicional.

Publicidade

Contudo, para acompanhar as inovações e começar a competir de frente com as fintechs, o banco está lançando novos produtos, cada vez mais digitais e tecnológicos, acompanhados de vantagens que são bem interessantes para o dia a dia dos clientes.

Então, continue a leitura para entender um pouco mais sobre essa novidade do cartão digital do Banco do Brasil, e como ela vai funcionar na prática!

O que é um cartão digital?

Para começar, vamos entender melhor o que é um cartão digital e como ele funciona.

Um cartão digital é uma versão virtual de um cartão de crédito ou débito, que permite aos usuários realizarem compras online ou em lojas físicas, mas sem a necessidade de carregar o cartão físico.

Publicidade

Em vez disso, o cartão é armazenado em um aplicativo ou carteira digital, como o Apple Pay, Google Pay ou Samsung Pay, e as transações são autorizadas por meio de tecnologias como NFC, QR Code ou código de segurança.

Os cartões digitais oferecem várias vantagens, como maior segurança, praticidade e conveniência, pois não é preciso carregar um cartão físico, e nem digitar as informações de pagamento em cada compra online.

Os bancos e empresas de cartão de crédito têm investido em cartões digitais para atender às necessidades dos consumidores, que estão cada vez mais conectados e preferem realizar suas compras pelo celular.

Eles também são uma alternativa para quem não quer pagar anuidades, ou taxas associadas a cartões de crédito tradicionais.

Qual a diferença entre o cartão digital do BB e os modelos tradicionais?

Bom! Diferente dos outros cartões do Banco do Brasil, o Ourocard Digital Elo não possui uma versão física. Isso significa que ele é totalmente virtual, e qualquer pessoa pode solicitá-lo, mesmo que não tenha conta corrente no banco.

E o melhor de tudo é que ele não possui anuidade, o que o torna ainda mais atrativo. Dessa forma, todos os perfis de consumidores conseguem ter um cartão de crédito do BB sem muita burocracia.

Publicidade

No final do mês, a fatura do cartão digital do Banco do Brasil fecha, e pode ser paga pelos clientes através do seu próprio banco.

Como usar?

Para utilizar o cartão, basta adicioná-lo à sua carteira digital, como o Apple Pay ou Google Pay, e realizar as compras pelo celular.

No entanto, é importante destacar que a funcionalidade não está disponível para o Samsung Pay. Além disso, é possível realizar pagamentos via QR Code, o que torna a experiência ainda mais fácil e ágil.

Qual é a bandeira?

O cartão vem com a bandeira Elo, que é aceita em milhares de estabelecimentos ao redor de todo o Brasil.

Vantagens do Cartão Digital Elo Banco do Brasil

Além de tudo o que já mencionamos sobre esse cartão, o modelo ainda conta com diversas outras vantagens, mesmo sendo um cartão apenas virtual.

Quem se interessar por utilizá-lo, ganha 1 GB de internet todos os meses, uma promoção que vale até julho de 2023.

E, para fazer as suas compras em lojas virtuais, é só digitar o login e a senha no aplicativo do banco, selecionar a opção “cartões” e tocar na imagem do cartão.

Depois, é só selecionar o botão “Ver Detalhes”, digitar a senha e clicar em “Confirmar”. Outra opção é realizar compras a partir da numeração do cartão, via Ourocard-e, o que garante maior segurança nas transações.

Além disso, vale ressaltar que esse é um modelo do Banco do Brasil que não possui anuidade e nem taxa de manutenção.

Por fim, com o cartão digital Elo do BB, é possível escolher os benefícios Elo Flex que mais se encaixam com o seu perfil de consumidor. Assim, todos os clientes estarão aptos a participar dos benefícios exclusivos promovidos pela bandeira Elo.

Publicidade

Como solicitar o cartão digital do Banco do Brasil?

É possível solicitar o seu cartão digital Elo do Banco do Brasil de duas formas diferentes: através do app ou pelo site do banco.

Para solicitar o cartão Ourocard Digital Elo pelo app, abra-o em seu celular e faça o seu cadastro, ou acesse a sua conta, caso você já seja correntista.

Depois, selecione a opção “Cartões” e, em seguida, “Solicitar cartão Ourocard Digital Elo”. Prossiga preenchendo as informações solicitadas, como nome completo, CPF, data de nascimento, telefone e e-mail.

Após enviar a solicitação, é necessário aguardar a análise e aprovação do pedido, que será enviada por e-mail em até 10 dias úteis.

Após aprovação do cartão, você receberá um e-mail com as instruções para adicioná-lo à sua carteira digital, como Apple Pay ou Google Pay.

Quem preferir realizar a solicitação do cartão pela internet, basta acessar o site oficial do cartão, rolar a página até o final e clicar em “Peça seu cartão”. Depois, é só seguir o passo a passo que é dado pelo banco.

Vale lembrar que o cartão digital Ourocard Elo do Banco do Brasil não tem anuidade e também está disponível para não correntistas. No entanto, é importante ressaltar que a promoção de 1 GB de internet por mês é válida somente até julho de 2023.

Publicidade

Qual é o limite do cartão digital do Banco do Brasil?

O limite de crédito do cartão varia de acordo com o perfil e a análise de crédito de cada cliente.

O Banco do Brasil adota critérios próprios e específicos para estabelecer o limite de crédito de seus cartões de crédito, levando em conta fatores como a renda, histórico financeiro e capacidade de pagamento do cliente.

Ao solicitar o cartão Ourocard Digital Elo, o Banco do Brasil fará uma análise de crédito para determinar qual será o seu limite de crédito.

Esse processo pode levar em consideração outras dívidas que você possua, sua renda mensal, histórico de pagamento e outros fatores.

E você, já conhecia esse modelo de cartão de crédito inovador do Banco do Brasil? Conte para a gente o que achou!

Leia também