Cartão Inter Platinum: com zero anuidade pra você

Publicidade

O cartão Inter Platinum é recheado de benefícios e vinculado a uma conta digital totalmente gratuita!

Publicidade
Fonte: Google Imagens

O Platinum do Banco Inter faz parte de uma seleção de cartões oferecidos pelo banco. A modalidade Platinum oferece acesso ao programa Mastercard Surpreenda, vantagens em viagens do Mastercard Travel, anuidade zero, cartão múltiplo, cobertura internacional e muito mais. Confira!

Publicidade

No entanto, um cartão Platinum não está disponível para qualquer um. Além disso, antes de solicitar o seu, é importante conhecer todos os pontos, vantagens, desvantagens, taxas e requisitos deste cartão.

Para te ajudar nessa busca de informações, preparamos uma análise completa do cartão Inter Platinum. Aqui, destacamos todas as informações que você precisa ter em mente caso decida solicitar um.

Então, continue com a gente para conferir todos os detalhes!

O que é o cartão Inter Platinum?

Trata-se de um cartão do banco que recebe a bandeira e os benefícios Mastercard Platinum

Ele é uma das opções oferecidas pelo Inter atualmente, estando à frente do Inter Gold. Depois dele, os clientes ainda possuem disponível o Inter Black e o Inter Win.

Como funciona?

Esse cartão não possui taxa de anuidade e funciona como um cartão múltiplo. Mas ele é enviado para o usuário apenas com a modalidade débito ativa. Depois, é necessário solicitar a aprovação da modalidade crédito.

Emitido com a bandeira Mastercard e com cobertura internacional, o Inter Platinum pode acompanhar você nas suas viagens internacionais

Bem como também pode ser utilizado para realizar compras no débito e no crédito, tanto nacionais, como em moeda estrangeira.

Além disso, ele tem app para controle do cartão, e está vinculado a uma conta digital do Banco Inter que é totalmente gratuita.

Através dela, os clientes podem movimentar o dinheiro que possuem no banco, e acompanhar os gastos.

Ademais, o cartão possui tecnologia de pagamento por aproximação, possibilitando realizar a maioria das transações sem a necessidade de inserir o cartão na maquininha.

Além disso, também participa de todos os benefícios da bandeira Mastercard Platinum, incluindo priceless cities, Mastercard Airport, Mastercard Travel rewards e muito mais!

Vantagens e Desvantagens

Falando em vantagens do Inter Platinum, é hora de dar uma olhadinha nos prós e contras desse cartão. Afinal, é isso que realmente interessa, certo?

Ele te permite realizar compras na função débito e na função crédito, e é internacional, sendo possível utilizá-lo para realizar compras em moeda estrangeira, ou diretamente no exterior.

O Inter oferece um app para controle de todas as movimentações e operações feitas com o seu cartão, e com a sua conta digital Inter. 

Além de oferecer uma ferramenta bem legal: a possibilidade de antecipar o pagamento das parcelas diretamente pelo app, liberando o limite do cartão na hora!

Ele possui pagamento por aproximação e o CDB Mais Limite de Crédito onde, quando você realizar uma aplicação em CDB, terá o mesmo valor convertido em limite de crédito para o seu cartão.

O limite fica disponível até o momento que você decidir resgatar o seu investimento.

Além disso, o Inter oferece, dentro do app, o cartão virtual para compras online, garantindo maior segurança dos seus clientes ao comprar pela internet. 

Esse cartão gerado no app também é um cartão múltiplo. Ou seja, você também pode usá-lo na função crédito ou débito.

Outra vantagem legal é que o cartão Inter Platinum pode ser cadastrado na maioria das carteiras digitais, permitindo realizar pagamentos pelo celular, pulseira e relógio também.

Por fim, o cartão recebe 0,5% de cashback nas faturas, e participa de todos os benefícios da bandeira Mastercard Platinum.

Aliás, algumas são bem interessantes para quem adora viajar, como o Priceless Cities, Mastercard Airport Concierge, Assistente de Viagens, Mastercard Travel Rewards e Assistência Global de Emergência.

Desvantagens

Mas, agora, falando do lado não tão legal do Inter Platinum, apesar de não cobrar taxa de anuidade, não é qualquer cliente Inter que pode solicitar um Platinum.

Na verdade, a solicitação é feita através de um upgrade de cartão. E está disponível apenas para clientes Inter One ou para clientes que, nos últimos 4 meses, tenham gasto um valor igual ou superior a R$5 mil por fatura.

Leia também