Cartão MEI Santander: organize as finanças da sua empresa

Publicidade



O cartão MEI Santander tem tudo de melhor para te ajudar na gestão do seu negócio!


Publicidade


Fonte: Google Imagens

Com possibilidade de isenção de anuidade, acesso ao app Santander Empresas, prazos de pagamento diferenciados e condições especiais para parcelamento de compras, o cartão MEI do Santander tem chamado bastante a atenção dos microempreendedores.

Se você está começando um negócio agora como um Microempreendedor Individual (MEI), provavelmente já percebeu que lidar com as contas da empresa não é uma das tarefas mais fáceis, certo?

Mas a boa notícia, é que você pode contar com ferramentas que vão te auxiliar nesse processo, como é o caso desse cartão.

Com ele, fazer a gestão de fluxo de caixa do seu negócio se torna muito mais fácil. Além disso, ainda conta com taxas e prazos especiais para empreendedores.


Publicidade




Portanto, se você está procurando um cartão MEI para o seu negócio, continue a leitura para conferir todas as informações sobre esse cartão, e tirar suas dúvidas sobre o produto!

O que é o cartão MEI Santander?

Esse é um dos produtos financeiros oferecidos pelo banco. Mas, nesse caso, voltado para atender os microempreendedores individuais.

Assim que você se torna um MEI, é possível administrar as finanças e o fluxo de caixa do seu negócio através de uma conta PJ.

Com isso, junto com a conta MEI do Santander, é possível acessar o cartão MEI e usufruir de vantagens exclusivas para a sua empresa.

Como funciona?

No geral, ele funciona como um cartão convencional. Ele é um cartão múltiplo, que permite que você realize pagamentos tanto na função crédito, como na função débito, em estabelecimentos físicos ou virtuais.

Dessa forma, você terá um limite de crédito que pode ser utilizado mensalmente para fazer compras para a sua empresa, sejam elas à vista ou parceladas. No final do mês, a fatura digital é fechada, e deve ser paga até a data de vencimento do cartão.

Além disso, o produto foi feito para ser utilizado em compras necessárias para manter o funcionamento do seu negócio. Com isso, evita que você tenha que utilizar cartões pessoais para isso, e ajuda a fazer uma gestão mais eficiente das finanças da sua empresa.

Vantagens e Desvantagens

Utilizar um cartão MEI pode trazer muitas vantagens para o seu negócio e para você!

Com uma conta PJ e um cartão MEI, fica muito mais fácil concentrar os gastos da empresa em um lugar só.

Desde contas básicas, como luz e água, até compras de reposição de estoque ou pagamento de fornecedores. Assim, tudo ficará registrado em uma conta única, onde você pode consultar todos os detalhes quando precisar.

Mas a organização e a otimização da gestão do dinheiro do negócio, é só uma das vantagens de se ter um cartão MEI Santander.

O banco permite que os empreendedores consigam uma redução de 100% da anuidade do cartão MEI de duas formas muito simples: gastando, no mínimo, R$100 todo mês, ou cadastrando o CNPJ do negócio como uma chave do PIX da conta PJ, que fica vinculada ao cartão.

Outra vantagem são os prazos de pagamento diferenciados. Com o cartão MEI, os clientes possuem até 40 dias para começar a pagar as suas contas, o que ajuda a dar aquela tranquilizada no final do mês.

O cartão também conta com parcelamento de compras exclusivo, sendo possível dividir as contas em até 24 vezes, dando muito mais flexibilidade aos empreendedores.

Para o dia a dia, o cartão MEI Santander também é uma ótima opção para quem preza por agilidade e facilidade. Afinal, ele funciona como um cartão múltiplo!

Por fim, e muito importante, ele garante acesso ao app Santander Empresas. Trata-se de uma solução que o banco oferece aos microempreendedores, para ajudar a fazer a gestão do fluxo de caixa do negócio.

Através do Santander Empresas, é possível alterar o limite de crédito do cartão MEI, consultar o limite disponível, parcelar faturas e personalizar o cartão e a conta como você desejar.

Desvantagens do cartão MEI Santander

Por outro lado, como pontos negativos do cartão, podemos destacar o fato de ser necessário abrir uma conta PJ para ter acesso ao cartão, e a necessidade de pagar por alguns serviços que são essenciais para as empresas diariamente, como transações entre contas.

Cartão de Crédito Gratuito e Ilimitado
Cartão de Crédito Gratuito e Ilimitado

Abra agora sua conta digital com cartão grátis .

SOLICITAR CARTÃO AGORA