Cartão Mercado Pago: conheça todas as vantagens

Publicidade

O Cartão Mercado Pago promete trazer benefícios muito interessantes e vantajosos, principalmente para quem já faz uso dele. Confira!

Publicidade
Fonte: Google Imagens

O Cartão Mercado Pago, é excelente para quem está procurando por uma opção de crédito, pois, conta com conta digital, programa de pontos com benefícios, bandeira Visa Gold e a anuidade é zero!

Publicidade

O Mercado Pago já é uma forma de otimizar muito o dia a dia dos usuários que compram muito pela internet. E com a chegada do seu cartão de crédito com vantagens exclusivas, fazer as suas compras será ainda melhor!

Fazer compras, parcelar em diversas vezes e, ainda, acumular pontos em um programa para trocar por prêmios depois, é apenas algumas das vantagens desse cartão.

Se utilizado com muita responsabilidade, o cartão de crédito é um meio prático, seguro e que facilita o controle financeiro dos usuários. Desse modo, é possível monitorar todos os gastos, e ainda oferece proteção contra fraudes.

Publicidade

Confira todos os detalhes sobre essa novidade do Mercado Pago, as vantagens do cartão de crédito, desvantagens, como funciona, as taxas e como fazer para solicitar!

O que é o Cartão Mercado Pago?

Esse cartão foi criado pela empresa Mercado Pago que, no começo, atuava como uma opção de processamento e pagamentos pela internet

Muitos sites, inclusive, utilizam o Mercado Pago como forma de pagamento. Basta os clientes selecionarem o método, entrarem na conta, escolherem se querem pagar com cartão de crédito ou boleto. 

E realizar a operação de forma segura, e com a garantia do Mercado Pago.

Depois, a marca desenvolveu o seu cartão pré-pago, que os clientes podiam utilizar conforme colocassem crédito nele, funcionando no mesmo esquema de um chip pré-pago. No entanto, não era possível realizar compras parcelas.

Contudo, com o aumento da demanda por cartões de crédito, agora o cartão do Mercado Pago disponibilizará a função crédito para os seus clientes também.

Como funciona?

Como comentamos, o cartão principal do Mercado Pago é um pré-pago. Ou seja, os clientes o “abastecem”, e podem utilizar o crédito que possuem no cartão para realizar compras em estabelecimentos físicos e virtuais, sacar dinheiro e assinar canais de streaming, por exemplo.

Assim como também possibilitará aos usuários realizarem transações no débito ou no crédito com um mesmo cartão!

Assim, será possível fazer compras à vista no débito, compras à vista no crédito, parcelamento de compras e utilizá-lo em lojas físicas e virtuais.

Vantagens e desvantagens

O cartão será isento de anuidade para todos os clientes que gastarem mais de R$50,00 por mês, possui a bandeira Visa Gold e dá acesso a uma conta digital

Além disso, permite o parcelamento em até 18 vezes sem juros para lojas selecionadas, e acesso ao programa de pontos Mercado Pontos, que garante descontos exclusivos de acordo com o nível de cada cliente.

Publicidade

Os clientes também podem usufruir dos benefícios da bandeira Visa, como o programa Vai de Visa, e ofertas na área da saúde, emprego e educação.

O cartão já terá a tecnologia de pagamento por aproximação no cartão e no app, sendo a primeira fintech que vai oferecer a tecnologia contactless dentro do aplicativo!

Por fim, com apenas um cartão, será possível utilizar as funções de débito e de crédito! Chega de carregar diversos cartões na carteira!

Contudo, a única desvantagem é que, para solicitar a função crédito, primeiro é necessário abrir a conta no Mercado Pago e, depois, entrar em uma lista de espera.

 

Leia também