Cartão Proteste: zero anuidades

Publicidade

Cartão Proteste, muito mais segurança e vantagens para você. Confira!

Publicidade

O cartão Proteste, além de ser um ótimo produto, que te ajudará a controlar melhor os gastos no mês, ele ainda possui vantagens como cashback, cartão Farmácia, e o melhor, é Zero anuidades!

Fonte: proteste.org.br

Gastar é bom! Porém, precisamos encontrar métodos que nos ajudem a controlar nossos gastos, assim como evitar comprar além do limite. Uma boa opção é solicitar cartões pré-pagos, como o Cartão Proteste, por exemplo.

Publicidade

Quer conhecer mais sobre esse cartão? Então, continue com a gente, e confira as principais informações sobre ele, como solicitar, a quem se destina, e suas principais vantagens e desvantagens.

Publicidade

O que é o Cartão Proteste?

Antes de apresentar o cartão e suas funcionalidades para o seu dia a dia, é interessante que você conheça quem é a Proteste. Assim, você terá uma segurança maior para solicitar o seu cartão.

A Proteste é uma organização sem fins lucrativos, que atua em prol dos direitos e defesa do consumidor.

Entre seus principais objetivos, encontramos o desejo de promover uma melhoria no relacionamento entre consumidor e empresa, auxiliando os clientes a tomarem decisões mais assertivas ao efetuar as suas compras de produtos e serviços.

O cartão oferecido pela marca, é uma das maneiras que eles encontraram de concretizar o ideal da organização. O Cartão Proteste funciona na modalidade pré-pago, onde o usuário só irá utilizar o limite se houver feito uma recarga anteriormente. Portanto, você só gasta o que tem disponível no cartão.

Como funciona?

Agora, vamos nos aprofundar um pouco mais sobre como, de fato, esse cartão funciona. No tópico acima, você teve uma prévia do que é esse cartão. Agora, vejamos como ele funciona, ou seja, o que significa ser um cartão pré-pago.

Nesse caso, o cliente deve realizar a recarga do valor que deseja ter de limite em seu Cartão Proteste. Ou seja, se você quiser ter R$ 300,00 de limite, é preciso que você adicione esse valor ao saldo do cartão.

Publicidade

Então, ao utilizá-lo na função crédito nos estabelecimentos, só haverá esse valor para gastar, o que ajuda a evitar o endividamento.

Esse tipo de cartão tem conquistado muitas pessoas, devido à facilidade de usar, e por não ter nenhuma burocracia para solicitá-lo. Diferente do que ocorre com os cartões de crédito convencionais.

Vantagens e desvantagens

Mas claro que sempre que falamos em cartão de crédito, ele terá suas vantagens e desvantagens, as quais iremos discutir agora. Abaixo, listamos as principais vantagens:

  • O Cartão Proteste é da bandeira Mastercard, o que permite que o usuário utilize o cartão tanto no Brasil, quanto no exterior, ou em lojas online.
  • O sistema de cashback está bastante em alta. E, com o Cartão Proteste não é diferente! Eles possuem cerca de 15 mil estabelecimentos parceiros, onde você realiza suas compras com o cartão, e solicita parte do seu dinheiro de volta.
  • Para solicitar o seu cartão, não é necessário ter conta bancária aberta, basta seguir o passo a passo que iremos ensinar mais à frente, e receber o seu cartão para uso.
  • É possível receber até 60% de desconto entre os cinco mil estabelecimentos conveniados à organização Proteste.

Como pode notar, são várias as vantagens. Porém, precisamos citar duas desvantagens que podem não agradar tanto assim aos usuários, que são: o cartão é exclusivo para os associados da Proteste, e não é permitido realizar compras parceladas com ele.

Por isso, é interessante analisar bem todos esses pontos antes de solicitar o seu Cartão Proteste.

Leia também