Cartão Shell Santander: abasteça seu carro e ganhe desconto

Publicidade

O cartão Shell Santander tem cobertura internacional, e oferece descontos na hora de abastecer o seu carro!

Publicidade
Fonte: Google Imagens

Com o cartão Shell Santander, você pode solicitar até 3 cartões adicionais para pessoas com mais de 16 anos. Além disso, você também pode contar com o AppWay do Santander, para controlar os gastos de onde estiver, e a qualquer hora!

Publicidade

Sem dúvida, ter um cartão de crédito que te oferece um bom limite, possibilidades de compras, e ainda dá descontos na hora de abastecer é algo que vale muito a pena!

Ficou interessado em saber mais sobre esse cartão? Então, confira abaixo todas as informações sobre essa parceria do Santander com a rede de postos da Shell.

O que é o cartão Shell Santander?

O Santander oferta diversos produtos para seus clientes, incluindo os cartões de crédito. Atualmente, ele é o quarto maior banco da região da Europa, conhecida também como Zona Euro. Esse título veio em 2021.

Publicidade

Já os postos Shell são uma rede de postos de gasolina, que está bastante presente em várias cidades do Brasil. 

Dentro da sua categoria, a empresa Shell também está entre as melhores. Aliás, em um ranking sobre maiores companhias petrolíferas, a marca Shell está em terceiro lugar.

Mas você deve estar se questionando: o que um banco tem a ver com uma rede postos de gasolina? Pois bem! 

Eles firmaram uma parceria, na qual os clientes poderiam solicitar junto ao banco Santander, um cartão de crédito capaz de oferecer diversos benefícios junto aos postos de gasolina.

Essa parceria ficou durante anos. Afinal, todos querem receber descontos na hora de abastecer os veículos.

Como funciona?

De modo geral, trata-se de um cartão de crédito comum, no qual você receberá um limite para utilizar em suas compras. 

Você pode usá-lo para compras em quaisquer estabelecimentos que aceitem o cartão, sejam da rede Shell ou outros locais que você desejar.

Esse cartão cobra anuidade e exige que os clientes tenham uma renda mínima de R$ 998,00. 

Outro destaque importante sobre esse cartão, é que ele tem cobertura nacional. Ou seja, é aceito em todos os estabelecimentos do país. 

E também ele pode ser utilizado na função internacional, seja em viagens ou compras em sites estrangeiros.

Além disso, é interessante mencionar que a bandeira do cartão é a Mastercard. Ela também oferece diversos outros benefícios aos usuários, além dos descontos que já mencionamos antes. 

Abaixo, detalharemos melhor os principais benefícios desse cartão.

Vantagens e desvantagens do cartão Shell Santander

Confira a seguir quais são as principais vantagens que o cartão Shell Santander tem a oferecer aos clientes:

Desconto: um dos descontos que o cartão oferece é 4% sobre o valor do litro da gasolina, que pode resultar em até R$ 0,10 de desconto por cada litro. 

Outro desconto é a compra em redes de postos Shell. Além disso, também terá descontos na Esfera, que é um programa do Santander.

Cartão adicional: você poderá solicitar cartões adicionais para seus familiares ou amigos. O cartão permite até 3 contas adicionais para pessoas com mais de 16 anos de idade. 

Publicidade

Além disso, nesse caso, não há cobrança de anuidade, e o titular ainda pode definir o limite de cada adicional.

Anuidade gratuita: receba 3 meses de gratuidade em relação a anuidade do cartão. Ou seja, no começo, você não terá que pagar nenhuma taxa de manutenção em sua fatura do cartão Shell Santander.

Aplicativo: agora, ficou mais fácil fazer a gestão do seu cartão de crédito graças ao aplicativo AppWay, do banco Santander. Nesse aplicativo, é possível ver saldo, bloquear e desbloquear cartões, além de outras ações.

Atualização automática: caso precise de uma segunda via do cartão, suas contas fixas mensais, como assinaturas, por exemplo, serão lançadas automaticamente para o novo cartão, sem a necessidade de um novo cadastro.

Algumas desvantagens desse cartão são: a exigência de renda mínima, e o fato de que, após 3 meses, haverá cobrança de anuidade.

Leia também