Cartão Sodexo é bom mesmo? Confira aqui

Publicidade

Sodexo: o cartão de benefícios mais utilizado ao redor do Brasil!

Publicidade
Fonte: Google Imagens

Os cartões Sodexo já são muito famosos no Brasil, por fazerem parte da gama de benefícios de diversas empresas espalhadas ao redor do país.

Afinal, oferece uma forma muito mais prática aos colaboradores de usufruírem e controlarem os seus benefícios.

Publicidade

O Sodexo é uma solução financeira muito interessante tanto para as empresas, como para os colaboradores.

Trata-se de uma alternativa mais inteligente para a garantia do vale refeição dos funcionários, principalmente em empresas onde não há como criar um refeitório corporativo.

Um dos pontos fortes do Sodexo é que as empresas que estão regularizadas no PAT – Programa de Alimentação do Trabalhador – podem ser isentas dos encargos sociais e do Imposto de Renda.

Já para os colaboradores, o Sodexo serve como uma forma de utilizar o vale refeição e o vale alimentação da forma como for mais interessante: seja nos restaurantes da empresa, ou em estabelecimentos durante o final de semana.

Quer conhecer mais sobre os cartões Sodexo, e entender quais são as suas vantagens e benefícios? Então, continue com a gente!

O que é o cartão Sodexo?

O cartão Sodexo é um cartão-benefício. Ou seja, uma solução financeira em que a empresa pode depositar o valor mensal do benefício de vale alimentação e de vale refeição dos seus funcionários, que podem utilizar o valor em estabelecimentos parceiros da empresa.

Publicidade

Sodexo é um dos maiores cartões de benefícios de todo o Brasil. Afinal, é aceito em milhares de estabelecimentos e mercado em todas as cidades do país.

Portanto, a Sodexo é uma empresa voltada para a gestão de benefícios empresariais, possuindo mais de 5 milhões de usuários atualmente.

Como funciona?

O cartão Sodexo funciona como um cartão de débito, sendo que, quando o cliente vai realizar alguma compra com o produto, é necessário informar que o pagamento será no débito e/ou com vale.

O Sodexo recarrega todos os meses pela empresa, e o valor pode ser utilizado em mercados ou restaurantes, a depender do tipo do vale.

Sodexo Refeição só pode ser utilizado em restaurantes e bares credenciados, que vendem comidas prontas. Já o Sodexo Alimentação se destina a mercados.

O cartão Sodexo possui uma bandeira própria. Por isso, o estabelecimento deve ser parceiro da Sodexo, para aceitar o cartão como forma de pagamento no estabelecimento.

O lado positivo é que não é necessário ter uma maquininha especial para passar o cartão Sodexo. Na verdade, é possível habilitá-lo em todas as maquininhas de cartões atualmente, de maneira bem rápida e fácil.

Vantagens e Desvantagens

Agora, vamos analisar melhor quais são as vantagens e desvantagens do cartão Sodexo!

Começando pelo lado positivo, o Sodexo é aceito em milhões de estabelecimentos ao redor do Brasil, em todas as cidades e estados.

Ademais, a empresa oferece um mapa dentro do aplicativo do cartão, onde os colaboradores podem consultar todos os estabelecimentos que aceitam Sodexo próximos à ele.

Além disso, pequenas e grandes empresas podem contratar o Sodexo, ele ainda ajuda a reduzir os custos do negócio, diminui a cobrança de encargos sociais referentes ao fornecimento de benefícios e permite que a empresa acesse incentivos fiscais, como até 4% de abatimento do IR!

Para os funcionários, a Sodexo garante uma ampla cobertura de estabelecimentos que aceitam a forma de pagamento. E oferece um cartão temporário aos colaboradores desde o primeiro dia de trabalho, até que o cartão impresso chegue na residência.

Publicidade

Para melhorar a experiência, a Sodexo criou o Sodexo Club, localizado dentro do app do cartão.

Por ele, é possível acessar várias promoções, descontos e o programa de fidelidade da empresa, que dá refeições gratuitas, brindes e, até mesmo, convites para eventos e festivais gastronômicos.

Por fim, os colaboradores também podem utilizar o Sodexo em plataformas de delivery, como o iFood.

Mas, por outro lado, vale a pena ressaltar que os cartões de benefício Sodexo não possuem bandeira, o que pode ser um ponto negativo. Pois nem todos os estabelecimentos são obrigados a aceitar essa forma de pagamento.

Outra desvantagem dos cartões Sodexo é que a emissão ocorre separadamente. Ou seja, cada benefício possui o seu respectivo cartão.

Portanto, não tem flexibilidade para que o colaborador escolha como deseja gastar o dinheiro, um recurso que algumas empresas parceiras já estão oferecendo ultimamente.

CARTÃO SODEXO
  • 💵
  • Anuidade
  • 💳
  • Bandeira
  • 🎖
  • Benefícios
  • 💰
  • Renda mínima
EU QUERO

Você permanecerá no site atual

Leia também