Se você tem uma empresa e está buscando um cartão para controle dos benefícios que você oferece para os seus colaboradores, o Swile pode ser a solução perfeita. Além disso, também pode superar todas as suas expectativas!
A Swile foi muito além das opções de cartões de benefícios convencionais. Ela oferece uma opção de smart card realmente inovadora, tanto para as empresas, como para os colaboradores.
Quer entender melhor como funciona o cartão Swile, e tudo o que ele tem de bom para oferecer? Então, continue aqui com a gente para conferir todas as informações sobre essa novidade do mercado que promete colocar a sua empresa lá em cima!
O que é o cartão Swile?
O Swile Card é uma inovação que chegou ao Brasil, com a finalidade principal de facilitar o dia a dia das corporações e dos colaboradores, no que diz respeito ao acompanhamento do uso dos benefícios oferecidos pela empresa.
A Swile é uma startup de benefícios, sendo a primeira do mundo a se tornar um unicórnio. E a ter um valor de mercado superior a 1 bilhão de dólares nesse segmento.
No começo, o nome da empresa era Lunchr. E a marca disponibilizava um cartão com bandeira Mastercard e um app para celular, que substituía os vale-refeições.
Foi a partir de 2020 que a empresa mudou o seu nome de Lunnchr para Swile. Então, ela começou a expandir a gama de produtos e serviços que oferece para as empresas.
Hoje, contudo, além do cartão Swile, as companhias podem acessar vouchers de presente e mobilidade.
Como funciona?
Atualmente, o Swile Card vem com a bandeira Mastercard, e o uso do cartão é igual à utilização de qualquer outro cartão de crédito ou cartão de débito.
Desse modo, para pagar, basta colocar o cartão na máquina de qualquer operadora e informar a senha, ou solicitar o pagamento por aproximação.
No entanto, o pagamento só será efetuado se o colaborador possuir saldo para a categoria em questão.
Por exemplo, se o cartão não possuir saldo na categoria combustível, não será possível pagar o combustível utilizando o cartão Swile.
Ademais, a Swile oferece às empresas e colaboradores dois serviços. São eles: o Swile Card e o Swile App.
O cartão é aceito ao redor de todo o Brasil, e permite pagar por aproximação. Além disso, o app serve para que os colaboradores consigam acompanhar o saldo disponível em cada categoria.
Quer mais? Existe a opção de Saldo Flexível, de modo que o colaborador possa distribuir os valores dos benefícios que possui como quiser dentro das categorias disponíveis.
Vantagens e Desvantagens
Você já deve ter percebido que a inovação do cartão Swile é cheia de benefícios, não é mesmo? Agora, vejamos com mais detalhes, o que a empresa e o que o colaborador ganham com isso.
Primeiramente, as empresas podem registrar os seguintes benefícios dentro do cartão Swile de seus colaboradores: refeição, alimentação, cultura, saúde, educação, mobilidade, combustível e home-office.
A própria empresa já oferece para os RHs, três opções de combinações que costumam ser as mais solicitadas.
São elas: Swile Food (que inclui alimentação + benefício refeição); Swile Utilidades (refeição + alimentação + mobilidade + saúde + educação + home-office); e Swile Flex (refeição + alimentação + mobilidade + saúde + educação + home-office + cultura).
Nesses modelos pré-prontos, o saldo é unificado, e fica disponível para utilizar em qualquer negócio ao redor do Brasil, que esteja na lista de categorias definidas pelo RH da empresa.
Para o colaborador, as principais vantagens do cartão Swile é a maior liberdade e autonomia para administrar os seus benefícios como desejar. Além disso, também é possível acompanhar o saldo em tempo real e usar em todo o Brasil.
Para as empresas, em contrapartida, há aumento do engajamento dos colaboradores, mais agilidade na gestão do RH e ajuda na manutenção dos serviços.
Ademais, com relação às desvantagens do cartão Swile, não há nenhum ponto que a gente possa colocar como negativo. Mas, com certeza, oferecer esse serviço terá um custo, sendo importante analisar com cautela se cabe dentro do orçamento da empresa.