Citi Brasil: o banco mais globalizado do mundo

Publicidade

O mercado financeiro brasileiro vem se expandindo há muito tempo, e o Citi Brasil faz parte dessa história!

Publicidade
Fonte: Google Imagens

Muitas pessoas não sabem, mas o Citi Brasil é um dos bancos mais antigos e mais sólidos que atuam no país. Afinal, a sua história por aqui começou bem no início do século XX.

Publicidade

Desde então, o banco tem procurado evoluir e se desenvolver, para atender a todos os perfis de clientes.

É comum que, ao procurar um banco para abrir uma nova conta, investir ou solicitar um cartão de crédito novo, os interessados pesquisem bastante sobre as instituições financeiras antes. Pois isso ajuda a garantir que o banco é realmente seguro e confiável.

Portanto, se você quer conhecer melhor sobre o Banco Citi Brasil, como ele atua, a sua história e os atuais produtos e serviços oferecidos pela instituição aqui dentro do país, continue a leitura para conferir todos os detalhes.

Publicidade

Enfim, preparamos um texto exclusivo para te contar tudo sobre o Citi Brasil. Assim, ficará mais fácil decidir se esse é o melhor banco para você. Boa leitura!

O que é o Citi Brasil?

Em primeiro lugar, é importante que você entenda o que é o Citi Brasil, e como ele chegou até o país!

O Citi Brasil é uma subsidiária de um banco americano, que se instalou aqui no Brasil no ano de 1915. Ou seja, antes mesmo de acontecer a primeira e a segunda guerra mundial! Só esse fato já deixa claro a solidez do banco por aqui, não é mesmo?

Mas, apesar de ser um banco americano que iniciou as suas atividades financeiras aqui, atualmente, o Citi é considerado o banco mais globalizado de todo o mundo.

Ele possui, no total, mais de 200 anos de atuação no segmento desde a fundação da sua primeira unidade.

Hoje, o Citi Bank está presente em mais de 95 países, sendo 20 deles na América Latina, totalizando mais de 200 milhões de correntistas. Além disso, já emprega mais de 200.000 colaboradores.

Desde que começou, o Citi Bank oferece uma gama bem variada de produtos e de serviços. Assim, ele consegue atender tanto pessoas físicas, como pessoas jurídicas, governos e variados tipos de instituições.

Publicidade

Quais segmentos o Citi Brasil atende?

Como comentamos, o Citi Brasil possui vários produtos e serviços, sendo cada um com foco em resolver e atender as necessidades dos mais variados públicos de clientes no mercado brasileiro.

Na sua atuação hoje em dia, o Citi Brasil possui segmentações. E vamos te explicar melhor quais são elas, e quem é atendido em cada uma. Confira mais detalhes abaixo:

Banking, Capital Markets e Advisory

O Banking do Citi Brasil tem como foco, oferecer uma cobertura global para otimizar o relacionamento com os clientes corporativos, usando toda a sua experiência para ajudar os seus clientes em qualquer parte do mundo que eles escolham competir.

Banco Comercial

O segmento de Commercial Bank tem soluções mais focadas em médias e grandes empresas, que demandam de produtos e serviços mais personalizados e diferenciados para atuar no global.

Publicidade

Dessa forma, o Citi Bank trabalha para ajudar essas empresas no seu crescimento e na expansão para vários países.

Banco Privado

Do outro lado, o Private Bank do Citi Brasil é o segmento voltado para atender indivíduos e famílias, ajudando com aconselhamentos financeiros, crédito, gestão de caixa, empréstimos, opções de investimentos, gestão de fortunas, conhecimento premium.

Assim como tudo o que for necessário para entregar uma experiência de primeira para os correntistas!

Treasury and Trade

Para os negócios que precisam de soluções de gestão de caixa, tanto local como em serviços de comércio exterior, o segmento de Treasury and Trade veio para atender especificamente essas demandas.

O segmento atende tanto empresas públicas, como empresas privadas. E conta, inclusive, com opções de investimentos em várias plataformas digitais, oferecendo soluções inovadoras, e criadas de forma personalizada para cada cliente.

Algumas opções de serviços e produtos do segmento são: investimentos, gestão de capital de giro, contas a receber, pagamentos e financiamentos.

Markets and Securities

Por fim, o Citi Brasil também tem soluções para Markets and Securities, um segmento mais estruturado para atender instituições, governos, corporações e investidores de todo o mundo, através do uso de tecnologias de ponta.

Publicidade

No geral, o segmento conta com várias opções de ativos financeiros, e com uma área de custódia e serviços ao investidor, com soluções mais customizadas.

Como acessar os produtos e serviços do Citi Bank?

O Citi Bank possui um foco muito grande em atender investidores e empresas grandes, apesar de oferecer serviços para pessoa física também.

No entanto, nem todos os serviços estão disponíveis em todas as localidades. No Brasil, você consegue encontrar várias unidades do Citi Bank espalhadas no país. E pode se dirigir a uma delas para verificar as possibilidades, e ver se o banco consegue te atender.

Para mais informações sobre o Citi Brasil, os campos de atuação e verificar os serviços e produtos disponíveis para o mercado financeiro brasileiro, vale a pena consultar o site oficial do banco.

Citi Brasil é confiável?

Dentro do Brasil, o banco é reconhecido principalmente por conta de seus altos padrões de qualidade, e a inovação nos produtos e serviços financeiros ao longo do tempo.

Por participar da história brasileira a tanto tempo, o Citi Bank foi fundamental no crescimento do Brasil, e ajudou muitas indústrias públicas e privadas.

Portanto, não há dúvidas de que o Citi Brasil é uma instituição financeira sólida e muito confiável, e não é necessário ter receio de optar por seus produtos e serviços.

Além disso, o Citi Brasil tem a sua atuação totalmente legalizada pelo Banco Central do Brasil, o que dá ainda mais segurança sobre a confiabilidade da instituição.

E você, já trabalhou com o Citi Brasil? Ficou com alguma dúvida sobre o banco? Aproveite para compartilhar a sua experiência e as suas ideias com a gente!

Leia também