Como ganhar dinheiro com o cartão de crédito?

Publicidade

Você sabia que pode ganhar dinheiro com o seu cartão de crédito? O cartão que você usa frequentemente, pode ser uma forma de acumular renda, e gerar um lucro no fim do mês sem sair de casa.

Publicidade

Nesse artigo, vamos te mostrar como é possível ganhar dinheiro com o cartão de crédito, e como usufruir de vantagens que ele possui, como os programas de pontos, fidelidade e milhas.

Publicidade

Afinal, hoje em dia, o cartão de crédito está entre as principais formas de pagamento utilizadas ao redor do mundo todo. Por isso, ele vem se tornado uma fonte de renda também, desde que utilizemos da forma correta.

Publicidade

Nesse post, você vai aprender sobre 5 formas de ganhar dinheiro com o cartão de crédito, e usufruir melhor de todos os benefícios que ele te oferece. Vamos lá?

5 formas de ganhar dinheiro com o cartão de crédito

O que muitas pessoas não sabem, é que você pode viajar com mais tranquilidade, acumular pontos para trocar por itens que você já precisaria comprar, aproveitar as opções de cashback, e trocar milhas por passagens aéreas para economizar nas viagens.

Tudo isso colabora, e muito, para criar uma reserva financeira e diminuir os gastos mensais.

Portanto, aproveitar essas vantagens do cartão de crédito pode ser muito vantajoso para você e para o seu bolso.

A seguir, você pode conferir as melhores dicas de como é possível ganhar dinheiro com o seu cartão de forma muito simples. Confira!

1 – Clubes de fidelidade

A primeira forma de conseguir economizar com o uso do seu cartão de crédito, é através da participação em clubes de fidelidade.

Algumas empresas, como companhias aéreas, oferecem aos seus clientes os chamados clubes de fidelidade e de benefícios. Eles permitem acumular pontos e trocá-los com o uso do cartão de crédito.

Alguns exemplos de clubes de fidelidade de companhias aéreas, que permitem a participação de quem possui alguns modelos de cartão de crédito conveniados são: TudoAzul, LATAM Pass e o Smiles.

Quando você possui um cartão de crédito que te permite fazer parte de um clube de benefícios, você aumenta, bastante, o seu percentual de ganho quando realiza transferências e pagamentos com o seu cartão.

Publicidade

Além disso, esses clubes costumam oferecer acesso a algumas vantagens exclusivas.

Outra modalidade de clubes de vantagens e benefícios, são os desenvolvidos pelas próprias bandeiras do cartão de crédito.

Tanto a Visa como a MasterCard já possuem os seus programas de benefícios, tornando o acesso ao cartão muito mais interessante para o cliente.

No geral, as estratégias desses clubes é permitir o acúmulo de pontos, a partir dos valores que você transaciona com o seu cartão, os quais é possível trocar por prêmios, cashback ou milhas depois.

2 – Concentre todas as suas contas do mês no seu cartão de crédito

Se você quer ganhar dinheiro com o cartão de crédito, concentrar todas as suas contas do mês nele é uma ótima oportunidade de fazer mais dinheiro.

Afinal, se você conseguir utilizar o seu cartão de uma forma mais otimizada e inteligente, você pode usufruir de muitas vantagens. Afinal, os cartões oferecem benefícios de acordo com os valores que você transaciona.

Nesse sentido, supondo que você tenha em mãos o dinheiro para fazer o pagamento de um produto ou serviço à vista, será que, nessa situação, não vale a pena fazer o pagamento com o seu cartão de crédito, e colocar o seu dinheiro para render até o dia de pagamento da fatura?

Isso pode te render alguns centavos a mais no mês. No entanto, o valor que você joga no cartão poderá gerar uma grande diferença se você participar de um programa de pontos. Afinal, os pontos são gerados a partir do valor que você gasta.

Publicidade

Além disso, utilizar o seu cartão de crédito também te ajudará a aumentar o seu score de crédito, o que, no longo prazo, aumenta o seu limite.

3 – Opte por cartões com milhas, cashback ou programas de pontos

Se você quer oportunidades de ganho com o cartão, dar preferência aos que possuem milhas, cashback ou programa de pontos também é essencial.

Dentre os diversos modelos de cartão de crédito que você pode acessar no mercado, a forma mais eficiente de fazer dinheiro, é dando preferência para as opções que garantem milhas, cashback e pontos.

Afinal, independentemente do tipo de gasto que você tem, o seu cartão poderá te oferecer um ganho com isso, e que pode ser muito proveitoso no acumulado do mês.

Algumas opções de crédito, inclusive, garantem cashback em qualquer compra que for feita com o cartão, como o cartão Méliuz.

4 – Você pode negociar milhas e pontos

Outra forma bem interessante de fazer uma renda extra, é vender as milhas que você acumula e não utiliza por um preço abaixo do mercado, e não acima.

Publicidade

Por outro lado, você pode comprar milhas e pontos por um preço mais interessante também.

Para fazer isso é muito simples! Basta identificar a promoção, e saber onde anunciar e negociar. Depois, analise se a oferta é realmente interessante, e se há possibilidade de conseguir ganhar dinheiro.

5 – Pague sempre em dia a sua fatura

Por fim, pague sempre a sua fatura em dia! Isso pode parecer óbvio, mas, se o cartão não for utilizado de maneira correta, você pode ter muito mais prejuízo do que lucro com ele.

Quando o banco te dá a oportunidade de pagar apenas o valor mínimo, na verdade, ele não está sendo seu amigo, ele está te “emprestando” o valor dos outros 85% da fatura que você não pagará agora.

No entanto, quando você aceita e paga o mínimo, os juros que são aplicados nessa modalidade são alguns dos juros mais altos do mercado.

Por isso, nunca pague o mínimo da fatura e nunca atrase. Afinal de contas, além dos juros, os bancos aplicam uma multa de 2% pelo atraso.

Enfim, como conclusão, sempre pague a fatura em dia e, caso você não consiga, tente pegar o dinheiro emprestado com alguém ou em outro local. Mas nunca peça ao banco!

Leia também