Como solicitar cartão Inter Consignado

Publicidade

Conheça abaixo mais detalhes sobre o cartão Inter Consignado:

Publicidade

Quais serviços o cartão Inter Consignado oferece?

Com esse cartão, é possível realizar compras na função crédito, realizar saques de emergência, acessar fatura digital, app para controle e usufruir de taxas de juros mais baixas.

Veja como funciona a anuidade e as taxas do cartão Inter Consignado

Confira as principais taxas e tarifas do cartão:

Anuidade

O cartão não possui taxa de anuidade e nem taxa de manutenção de conta.

Taxas

Apesar de ser um cartão isento de anuidade, o Inter Consignado continua submetido à cobrança de taxas para serviços mais específicos. É o caso, por exemplo, de parcelamento de fatura e atraso no pagamento.

Publicidade

Mas, no geral, essas taxas são menores que as cobradas para outros produtos, por se tratar de crédito consignado.

Por isso, recomendamos dar uma olhada na tabela de taxas e tarifas antes de solicitar o seu.

Consulta SPC/Serasa

O cartão pode ser solicitado por pessoas com o nome negativado, pois não é feita consulta ao SPC/Serasa.

Passo a passo para solicitar o cartão Inter Consignado

Se você cumpre todos os requisitos para solicitar o cartão Inter Consignado, e ficou interessado em pedir um, veja agora como fazer isso!

A solicitação do cartão Inter Consignado pode ser feita de forma totalmente online, através do próprio site do Banco Inter. Além disso, outra forma de solicitar esse cartão é através do app do banco.

Publicidade

Basta clicar em “Solicitar meu cartão”, preencher todo o formulário com as suas informações pessoais e profissionais, e enviar os documentos que são necessários para a análise de crédito.

Tenha em mãos, no momento que for realizar a solicitação, o seu CPF, número do benefício, valor do seu benefício ou salário, documento de identidade, contracheque e um comprovante de endereço atual.

Após finalizar a solicitação e enviar, é só aguardar a análise do Banco Inter.

Conclusão

De modo geral, esse cartão pode ser uma boa alternativa para quem está com o nome negativado, mas cumpre os requisitos para a solicitação do cartão.

Podemos afirmar que esse é um cartão mais básico, sem muitos benefícios. Ele que visa oferecer uma alternativa de cartão de crédito para quem tem restrições no CPF.

Por não possuir anuidade e ter as menores taxas do mercado, ele acaba se tornando uma ótima escolha para esses perfis de consumidores!

Por outro lado, ele não está disponível para todo mundo, e não possui benefícios muito vantajosos.

Então, se você está procurando por um cartão com programa de vantagens e benefícios de viagem, por exemplo, recomendamos dar uma olhada em outras opções do banco.