Como solicitar meu cartão Itaú Uniclass

Publicidade

Confira mais alguns pontos importantes do cartão Itaú Uniclass Visa Signature.

Publicidade

Desvantagens do cartão Itaú Uniclass Visa Signature

Mesmo sendo um cartão sem anuidade, com alto limite de crédito e benefícios Signatura, o cartão Uniclass Visa Signature, como qualquer outro, possui seus contras.

Para definir se ele é ideal para você, é necessário que você entenda os pontos negativos do modelo também. Por isso, vamos listá-los agora!

Publicidade

Um dos principais contras do cartão de crédito Itaú Uniclass Visa Signature, é a necessidade de comprovar renda mínima de R$5.000,00 para poder solicitá-lo.

Além disso, ele exige a criação de uma conta corrente do Itaú, estando disponível apenas para correntistas.

Quais serviços o cartão oferece

Com esse cartão, os usuários conseguem realizar compras na modalidade crédito à vista e crédito parcelado, compras nacionais e internacionais, fazer assinaturas, utilizar um app completo para acompanhar a fatura e o limite disponível.

Ademais, permite ainda fazer pagamentos por aproximação, parcelar a fatura, fazer saques emergenciais, solicitar até 3 cartões adicionais, participar do programa de pontos Iupp e ter isenção de anuidade.

Veja como funciona a anuidade e as taxas do cartão Itaú Uniclass Visa Signature

Confira mais detalhes sobre as principais taxas e tarifas do cartão:

Anuidade

O cartão não possui taxa de anuidade ou qualquer tipo de mensalidade para uso do cartão de crédito.

Taxas

Apesar de não possuir anuidade, o cartão de crédito Uniclass Visa Signature possui outras taxas, cuja cobrança é feita ao utilizar serviços específicos do banco.

É o caso, por exemplo, saques emergenciais no Brasil ou no exterior, compras em moedas estrangeiras, parcelamento de fatura e juros por atraso no pagamento.

Dessa forma, é muito importante que você confira a tabela de taxas e tarifas do cartão atualizada antes de solicitar o seu.

SPC/ Serasa

A aprovação do Itaú Uniclass Visa Signature está sujeita a uma análise de crédito feita pelo banco, onde há consulta ao CPF do cliente, o que inclui consultas ao SPC e Serasa.

Publicidade

Portanto, o cartão pode não ser aprovado por quem possui alguma pendência no nome dentro dos órgãos de proteção ao crédito.

Limite

O Itaú não determinou um limite de crédito inicial específico para o Itaú Uniclass Visa Signature. Então, esse ponto vai depender muito mais da avaliação individual de crédito para cada perfil de cliente.

Contudo, o banco informa que o cartão pode chegar a um limite máximo de R$50.000,00.

Passo a passo para solicitar o cartão Itaú Uniclass Visa Signature

Se você gostou dessa modalidade de cartão, entenda como solicitar o seu!

O processo de solicitação é feito de forma 100% digital, através do site do Itaú.

Para iniciar, insira o seu CPF e clique em “pedir cartão”. Depois, preencha o formulário solicitado pelo banco com informações precisas, pois ele será utilizado para fazer a sua análise de crédito.

Feito isso, é necessário aguardar o tempo de análise do banco mas, em poucos dias, você será avisado por e-mail se o seu cartão foi aprovado.

Conclusão

Considerando todos os pontos que analisamos no artigo, podemos afirmar que o cartão Itaú Uniclass Visa Signature, com certeza, vale a pena!

Essa é uma opção de cartão de crédito sem anuidade e com um limite bem mais elevado, perfeito para quem quer financiar compras grandes!

Além disso, ele conta com todos os benefícios da bandeira Visa Signature, que é uma das melhores de todo o mercado atualmente.

Mesmo sendo necessário comprovar renda mínima e ser correntista do banco, o Itaú Uniclass Visa Signature compensa por ser totalmente gratuito e oferecer tantos benefícios.

Contudo, se você não preenche os requisitos necessários, não se preocupe! No nosso site, existem diversos outros reviews de cartões similares.

Então, não deixe de passar lá para conferir, e encontrar o que ofereça tudo o que você precisa e se encaixe no seu perfil de consumidor.