Como solicitar o cartão Auxílio Brasil

Publicidade

Antes de solicitar o seu cartão Auxílio Brasil, confira mais alguns pontos importantes.

Publicidade

Desvantagens do Novo Cartão Auxílio Brasil

Apesar de ser um cartão que veio para facilitar a vida de quem recebe o Auxílio Brasil do Governo Federal, o Novo Cartão Auxílio Brasil também tem suas desvantagens.

A principal delas é que ele funciona apenas na modalidade débito, não sendo possível parcelar compras com ele, ou fazer compras na função crédito.

Publicidade

Além disso, não é possível cadastrá-lo em carteiras digitais, e ele não conta com nenhum programa de pontos, benefícios ou cashback, nem com uma bandeira que ofereça mais vantagens aos usuários.

Quais serviços o cartão oferece

Com o cartão do Auxílio Brasil, você tem acesso a vários serviços bancários muito interessantes.

Com ele, é possível sacar dinheiro em caixas eletrônicos 24 horas, mas há um limite de 2 saques por mês.

Além disso, pode receber e fazer transferências ilimitadas pelo PIX, o que é muito conveniente. Também pode fazer transferências para outras contas bancárias, mas com um limite de 3 por mês.

Publicidade

Se precisar sacar dinheiro em terminais de autoatendimento, unidades lotéricas ou correspondentes bancários, poderá fazê-lo até duas vezes por mês.

E, por último, você pode fazer transferências ilimitadas entre contas da Caixa Econômica Federal. Esses serviços são todos gratuitos, e estão disponíveis para os beneficiários do Auxílio Brasil.

Veja como funciona a anuidade e as taxas do Novo Cartão Auxílio Brasil

Confira mais detalhes sobre as taxas e tarifas do cartão:

Anuidade

O cartão não possui taxa de anuidade ou manutenção para a utilização.

Taxas

Trata-se de um cartão de débito. Por isso, ele não conta com taxa de juros ou cobranças adicionais.

Contudo, alguns serviços da conta podem ter cobrança, como comentamos acima, pois alguns deles possuem limites de uso mensal. Por isso, é importante consultar a tabela de taxas para ficar ciente dos valores.

SPC/ Serasa

Por se tratar de um cartão de débito, não requer consulta a órgãos de proteção ao crédito para ser acessado, como SPC e Serasa. Dessa forma, mesmo pessoas que estão com o nome negativado podem ter o cartão.

Limite

O Novo Cartão Auxílio Brasil é um cartão de débito. Portanto, ele não possui limite de crédito para se utilizar.

Passo a passo para solicitar o Novo Cartão Auxílio Brasil

O Novo Cartão Auxílio Brasil está sendo encaminhado automaticamente para os participantes do programa do benefício.

O processo está sendo realizado pouco a pouco. Quando o usuário recebe o novo cartão, ele pode escolher a senha em unidades lotéricas, agências da Caixa ou pelo aplicativo Caixa Tem.

O Ministério da Cidadania é responsável por gerir, acompanhar, avaliar e auditar a emissão desses novos cartões. Enquanto a Caixa Econômica Federal fica encarregada de produzi-los.

Essa parceria garante um serviço mais eficiente e seguro para os beneficiários do Auxílio Brasil, permitindo que eles possam usufruir do benefício sem complicações.

Para conferir mais detalhes sobre o cartão, acesse a notícia no site oficial do Gov.br!

Conclusão

Não há dúvidas de que o Novo Cartão Auxílio Brasil é uma solução financeira eficiente, e que consegue cumprir bem com a sua função: facilitar a rotina de compras dos beneficiários do programa Auxílio Brasil.

Publicidade

Com ele, apesar de não ser possível fazer compras na função crédito, os beneficiários podem utilizar o seu dinheiro de uma forma muito mais segura, fácil e rápida, sem precisar sacar o valor todos os meses.

Dessa forma, a iniciativa do governo foi muito bem sucedida e a novidade tende a ajudar muito a vida dos usuários!

E você, o que achou do cartão? Já recebeu o seu? Compartilhe as suas opiniões e dúvidas sobre o assunto com a gente!