Como solicitar o cartão de crédito Safra Visa Classic

Confira agora, mais alguns pontos importantes do cartão de crédito Safra Visa Classic.

Publicidade

Desvantagens do cartão de crédito Safra Visa Classic

Embora esse cartão tenha diversas vantagens, é importante lembrar que ele também possui algumas desvantagens que devemos levar em consideração antes de solicitá-lo.

Publicidade

Uma das principais desvantagens é a anuidade, que é uma taxa cobrada anualmente pelo uso do cartão.

Publicidade

Além disso, caso o titular opte por pagar apenas o valor mínimo da fatura, ele corre o risco de se endividar. Afinal, o saldo remanescente será automaticamente financiado com juros.

Outra possível desvantagem é a exigência de uma renda mínima para a solicitação do cartão, o que pode limitar o acesso de algumas pessoas.

Quais serviços o cartão oferece

O Cartão Safra Visa Classic oferece uma série de serviços aos seus clientes, incluindo compras em estabelecimentos credenciados, saques em dinheiro, programa de recompensas e parcelamento de compras.

Assim como pagamento de contas, acesso à internet banking e a todos os benefícios oferecidos pela bandeira Visa Classic.

Veja como funciona a anuidade e as taxas do cartão de crédito Safra Visa Classic

Confira mais detalhes sobre as taxas e tarifas do cartão:

Anuidade

Atualmente, a anuidade desse cartão de crédito é de 4 parcelas de R$20,00, ou R$80,00 por ano.

Taxas

Além da anuidade, o cartão também está sujeito à cobrança de outras tarifas estipuladas pela instituição, como no caso de compras em moeda estrangeira, parcelamento de fatura ou saques na função crédito.

Publicidade

Para evitar surpresas no final do mês, recomendamos que você consulte a tabela de taxas atualizada do cartão Safra Visa Classic.

SPC/ Serasa

A aprovação do seu Safra Visa Classic depende de uma análise de crédito, que conta com consulta ao SPC e Serasa.

Por isso, quem está com o nome negativado pode ter mais dificuldade de ter a solicitação aprovada.

Limite

O limite do cartão varia de cliente para cliente, pois o Banco Safra define um limite de crédito personalizado para cada um. Para isso, ele leva em consideração fatores como renda, histórico de crédito e de pagamentos.

Assim, não existe um limite mínimo ou máximo de crédito para o cartão de crédito Safra Visa Classic. Afinal, tudo vai depender do resultado da análise de crédito e de perfil feita pelo banco.

Passo a passo para solicitar o cartão Safra Visa Classic

Para solicitar esse cartão, você precisa acessar o site do Banco Safra, selecionar a opção “Cartões” e escolher o Cartão Safra Visa Classic.

Em seguida, a página da bandeira Visa se abrirá em outra aba, onde você deverá procurar pela opção “Safra Visa Classic”, e clique em “Tenho interesse”.

Depois, preencha o formulário com seus dados pessoais, incluindo nome completo, CPF, RG, endereço, telefone e e-mail. Informe também sua renda mensal e outras informações financeiras relevantes.

O Banco Safra irá analisar seus dados, e entrará em contato para informar se a solicitação foi aprovada ou não. Se aprovado, aguarde o recebimento do cartão Safra Visa Classic em seu endereço cadastrado.

Conclusão

O cartão oferece diversas vantagens, como o programa de benefícios Vai de Visa da bandeira, descontos em estabelecimentos parceiros e acesso a promoções exclusivas. Além disso, ele é aceito em milhares de estabelecimentos no Brasil e no exterior!

Publicidade

No entanto, é importante lembrar que o Banco Safra cobra taxas e juros em caso de atraso no pagamento ou uso do crédito rotativo, além de ser uma instituição conhecida pela cobrança de taxas altas.

Dessa forma, antes de solicitar o Cartão Safra Visa Classic, é importante avaliar se as vantagens oferecidas pelo cartão são condizentes com as suas necessidades, e se ele consegue suprir todas as suas necessidades atualmente.

Se você acredita que o cartão de crédito Safra Visa Classic não é a melhor opção para o seu perfil neste momento, não se preocupe! Afinal, no nosso blog, você encontra diversos perfis de cartões do mesmo nível que podem oferecer tudo o que você procura.

Então, antes de sair, não deixe de passar por lá para conferir os outros conteúdos, e tomar uma decisão financeira mais inteligente e assertiva!