Como solicitar o cartão Ourocard Elo Grafite

Confira mais alguns pontos importantes do cartão Ourocard Elo Grafite.

Desvantagens do cartão Ourocard Elo Grafite

Publicidade

Apesar de ser um cartão de crédito que consegue oferecer alguns benefícios bem interessantes, o Ourocard Elo Grafite também conta com alguns pontos negativos que precisamos levar em consideração antes de solicitá-lo.

Publicidade

Para começar, esse é um cartão de crédito que tem anuidade, o que pode ser uma grande desvantagem para alguns perfis de consumidores.

Publicidade

Além disso, ele é emitido com a bandeira Elo, que não tem uma aceitação internacional tão ampla como as bandeiras Visa e Mastercard, por exemplo.

E, por último, é necessário passar por uma análise de crédito para ser aprovado. Então, isso acaba restringindo o público que pode conseguir a aprovação do Ourocard Elo Grafite.

Quais serviços o cartão oferece

Com esse cartão de crédito, os clientes podem acessar uma gama completa de serviços, que inclui a realização de pagamentos no crédito à vista, parcelamento de compras, pagamentos de compras em moedas estrangeiras.

Publicidade

Assim como saques de emergência, parcelamento da fatura, análise emergencial de crédito, pagamento por aproximação e participação garantida dos benefícios Elo Flex.

Veja como funciona a anuidade e as taxas do cartão Ourocard Elo Grafite

Confira mais detalhes sobre as principais taxas e tarifas do cartão:

Anuidade

Atualmente, o valor da anuidade desse cartão é de 12 parcelas de R$ 43,25, totalizando R$519,00 por ano.

Para os cartões adicionais, a anuidade é de 50% do valor da anuidade do cartão titular.

Taxas

Além da taxa de anuidade, o cartão Ourocard Elo Grafite está sujeito à cobrança de outras taxas e tarifas também quando o cliente usar algum dos serviços taxados como, por exemplo, compras em moedas estrangeiras, parcelamento da fatura e saques emergenciais.

Portanto, é muito importante consultar a tabela atualizada de taxas e tarifas do Ourocard Elo Grafite antes de solicitar o seu.

SPC/ Serasa

Durante o processo de análise da sua solicitação do cartão, o Banco do Brasil realizará uma análise de crédito com consulta ao SPC e Serasa, para determinar se você está apto a ter o cartão.

Limite

Os limites de crédito do Ourocard Elo Grafite são estabelecidos pelo Banco do Brasil com base em diversos fatores, incluindo histórico de crédito do cliente, renda comprovada, histórico de pagamento e alguns outros critérios de elegibilidade.

Portanto, o limite de crédito pode variar de uma pessoa para outra e não existe um limite mínimo ou máximo definido para esse modelo.

Passo a passo para solicitar o cartão Ourocard Elo Grafite

Uma das vantagens desse cartão de crédito é que é possível solicitá-lo diretamente pelo app do BB e não é necessário ser correntista.

Para isso, acesse o site oficial do cartão e aponte a câmera do seu celular para o QR Code que aparecerá na tela. Baixe ou abra o app do BB no seu celular para dar continuidade na solicitação.

Para quem é correntista, basta ir até a aba de Solicitar Cartões e conferir se o Ourocard Elo Grafite está disponível para o seu perfil. Se sim, basta pedir e aguardar que ele chegue na sua casa.

Agora, se você não for correntista do Banco do Brasil, baixe o app, insira o seu CPF e escolha a opção Cartão de Crédito.

Na sequência, você deverá finalizar o seu cadastro dentro do app enviando alguns documentos, informações e fotos.

Em poucos dias, o Banco do Brasil aprovará o seu cadastro e dentro do app, a aba de Produtos para mim > Cartões de Crédito, aparecerá para você.

Basta que você acesse e verifique quais modalidades de cartões o banco liberou para o seu perfil.

Se o Ourocard Elo Grafite estiver no meio, conclua a solicitação e pronto! Então, o banco irá produzir o cartão e enviá-lo ao seu endereço.

Conclusão

O Cartão Ourocard Elo Grafite é uma opção interessante para quem busca um cartão de crédito personalizável e com benefícios exclusivos.

Uma das principais vantagens desse cartão é a participação no programa de pontos do Banco do Brasil, o BB Relaciona, que possibilita acumular 1,4 pontos a cada dólar gasto.

Além disso, é possível usar o cartão em diversas carteiras digitais, possui cartão virtual, oferece tecnologia de pagamento por aproximação e conta com os benefícios da bandeira Elo Grafite.

Mas, apesar das inúmeras vantagens, ele apresenta algumas desvantagens também, como o fato de possuir anuidade, ter uma aceitação internacional um pouco mais limitada e não estar disponível para pessoas com o nome negativado.

Por isso, esse cartão pode ser uma excelente escolha para aqueles que valorizam a personalização do cartão, buscam acumular pontos em programas de recompensas e querem aproveitar os benefícios exclusivos da bandeira.

No entanto, é importante considerar as desvantagens antes de tomar uma decisão.

Enfim, cada cliente deve avaliar suas necessidades e preferências individuais, para determinar se o Ourocard Elo Grafite é a opção ideal para as suas finanças e para o seu estilo de vida.