Como solicitar o cartão Santander Básico

Publicidade

Confira agora, mais alguns pontos importantes do cartão Santander Básico.

Publicidade

Desvantagens do Cartão Santander Básico

Apesar das vantagens que citamos anteriormente, o modelo possui alguns pontos que deixam a desejar. Então, vamos falar um pouco mais sobre eles agora!

Um dos pontos negativos do Santander Básico, e que pode impactar bastante na hora da escolha desse modelo é a sua bandeira, que possui apenas cobertura nacional, o que deixa na mão pessoas que costumam viajar com frequência.

Publicidade

O Santander Básico também não acumula pontos, apesar de ter acesso aos descontos do programa Esfera, e ainda assim cobra anuidade dos clientes.

Por fim, outro ponto negativo do Santander Básico, é a necessidade de comprovar renda mínima para poder solicitá-lo.

Quais serviços o cartão oferece?

Os correntistas do banco que possuem esse cartão, podem usufruir dos seguintes serviços: compras parceladas no crédito, saques emergenciais, parcelamento de fatura, app para acompanhamento dos gastos, benefícios da bandeira Mastercard e descontos do programa Esfera.

Veja como funciona a anuidade e as taxas do cartão Santander Básico

Confira mais informações sobre as principais taxas do cartão:

Anuidade

A anuidade do cartão é de 12 parcelas de R$ 6,50, ou R$78,00 por ano, sendo considerada um valor bem abaixo dos demais cartões de crédito do banco.

Publicidade

Taxas

Além da cobrança de anuidade, o Santander pode cobrar outras taxas e tarifas ao utilizar serviços específicos, como parcelamento de fatura e saques emergenciais.

Por isso, recomendamos que você dê uma olhada na tabela de taxas e tarifas atualizada do Santander Básico.

Consulta SPC/Serasa

Durante a análise da sua solicitação do Santander Básico, o banco realizará uma análise de crédito com consulta de órgãos de proteção ao crédito, como SPC e Serasa.

Limite do Santander Básico

O Santander não informou sobre existir um limite de crédito mínimo ou máximo para o Santander Básico.

Na verdade, o valor varia de cliente para cliente, e de acordo com a análise de crédito que foi feita, que leva em consideração a renda e a capacidade de pagamento.

Se você achar que o limite do seu Santander Básico está baixo, você pode solicitar uma nova análise entrando em contato com o banco.

Passo a passo para solicitar o cartão Santander Básico

Se você se interessou pelo cartão Santander Básico, e gostaria de solicitar um, saiba que o processo é bem simples, rápido e pode ser feito através do próprio site do Santander.

Basta inserir o seu CPF para começar, e preencher o formulário de solicitação. Depois, será necessário aguardar a análise de crédito do banco, que irá averiguar se você está apto a ter o modelo.

Conclusão

No geral, o Santander Básico é uma opção de cartão de crédito bem simples, para quem não tem a intenção de acumular pontos, milhas ou viajar para o exterior.

Publicidade

Pois ele não conta com muitos benefícios e não acumula pontos no famoso Esfera, que é o programa de benefícios do banco. Além disso, não possui bandeira internacional e cobra anuidade.

Por isso, acreditamos que o Santander Básico não seja a melhor opção para quem procura um cartão de crédito sem anuidade. Ou que permita ter mais vantagens na hora de comprar utilizando o crédito.

Portanto, antes de solicitar o seu, vale a pena dar uma conferida nas outras opções disponíveis no mercado que oferecem benefícios similares, mas não possuem anuidade.

Ademais, você pode dar uma olhada nos demais artigos do nosso blog para encontrar o cartão perfeito para você!