Como solicitar o cartão Viagem Rendimento Travel Platinum

Publicidade

Confira mais alguns pontos importantes do cartão Travel Platinum.

Publicidade

Desvantagens do Cartão Viagem Rendimento Travel Platinum

Apesar de ser um cartão que facilita o controle dos gastos e garante benefícios Platinum, o Travel Money Visa Platinum também tem as suas desvantagens. Confira!

A maior delas é a falta de um programa de pontos ou benefícios próprio, como os oferecidos na grande maioria dos cartões de crédito, que permitem não apenas que os clientes comprem no exterior, mas também, que acumulem mais pontos com esses gastos em moeda estrangeira.

Publicidade

Além disso, ele funciona como pré-pago, e não como um cartão de crédito convencional. Dessa forma, o usuário precisa ter o dinheiro em mãos para poder gastar.

Quais serviços o cartão oferece?

Com o cartão Travel Money Visa Platinum, os usuários podem realizar compras à vista na função débito, recarregar o cartão com moedas estrangeiras, fazer saques de dinheiro em espécie, acompanhar os gastos e o saldo do cartão, pagar por aproximação e aproveitar dos benefícios da bandeira Visa Platinum.

Publicidade

Veja como funciona a anuidade e as taxas do cartão Viagem Rendimento Travel Platinum

Confira as taxas e tarifas do cartão:

Anuidade

Por se tratar de um cartão que funciona na modalidade pré-paga, não há cobrança de anuidade para usá-lo.

Taxas

O Travel Money Visa Platinum cobra algumas taxas pela utilização dos serviços oferecidos pelo cartão como, por exemplo, o IOF de 6,38% nas compras internacionais.

Além disso, também pode haver cobrança de taxas para realizar a recarga do cartão, e para saques de dinheiro.

Consulta SPC/Serasa

Não é feita consulta ao SPC ou Serasa durante a análise da solicitação do Travel Platinum. Afinal, ele não é um cartão de crédito, e sim um cartão pré-pago.

Portanto, ele está disponível, também, para pessoas que estão com o nome negativado.

Limite do Travel Platinum

O limite do Travel Platinum depende do valor que carregar no cartão. Vale lembrar que o cartão funciona na modalidade pré-paga, o que significa que ele não possui limite de crédito e permite realizar compras apenas à vista.

Dessa forma, o limite do Travel Platinum será sempre o saldo disponível.

Passo a passo para solicitar o cartão Travel Platinum

Se você gostou do cartão Travel Platinum, e acredita que ele é uma boa solução financeira para a sua próxima viagem, entenda agora como fazer a solicitação.

É possível solicitar o cartão através do próprio site da bandeira Visa. Clique em “Solicite seu cartão” e, na página seguinte, busque a opção Travel Platinum na lista de cartões oferecidos pela Visa. Em seguida, clique em “Tenho interesse”.

No site que se abrir, você deve continuar o processo de solicitação preenchendo um formulário com algumas informações básicas. Depois, é só aguardar a liberação.

Conclusão

De forma geral, o cartão Viagem Rendimento Travel Platinum consegue oferecer alguns benefícios interessantes para quem está indo viajar, e com o diferencial de não ter cobrança de anuidade.

Publicidade

Pois isso permite que os usuários o utilizem apenas durante as suas viagens, e não tenham que se preocupar com gastos mensais no restante do ano.

Contudo, o Travel Platinum funciona apenas como cartão pré-pago e não possui nenhuma vantagem muito grande. Além disso, não tem programa de pontos ou de benefícios, o que pode ser uma grande desvantagem para muitos interessados.

Portanto, recomendamos que você analise bem as vantagens e desvantagens do Travel Platinum, e faça comparações com outras opções do mercado antes de solicitar o seu, para ter certeza de que ele é a melhor opção para as suas necessidades.

Tem mais alguma dúvida sobre o Travel Platinum? Aproveite para compartilhar com a gente e comentar o que achou desse produto!