Conheça os melhores sites para negociar suas dívidas

Você quer ajuda para negociar as dívidas e limpar o seu nome?

Publicidade

Sem dúvida, pagar as dívidas e limpar o nome é o sonho de milhões de brasileiros. Afinal, uma dívida é algo que realmente tira o sono de qualquer pessoa. Como se não bastasse, ainda pode interferir negativamente na sua vida financeira e atrapalhar os seus planos.

Publicidade

Por isso, para te ajudar a se ver livre das dívidas, selecionamos aqui os melhores sites para negociar os débitos e colocar a sua vida financeira em dia novamente. Acompanhe!

Publicidade

Como escolher os melhores sites para negociar suas dívidas?

A tecnologia trouxe muitas facilidades para a nossa vida, inclusive para quem está inadimplente. Afinal de contas, hoje em dia, você pode negociar as dívidas de forma online com toda a praticidade possível.

Publicidade

Mas como escolher os melhores sites para negociar as dívidas com segurança?

Sem dúvida, escolher o site certo é essencial para que tudo corra bem e para que a negociação seja feita com total transparência, de uma maneira justa para ambas as partes.

Por isso, ao escolher o melhor site para te ajudar nessa jornada, será o primeiro passo para você voltar a respirar com tranquilidade e ter novamente o controle da sua vida financeira.

Portanto, para que você consiga recuperar a sua reputação financeira, é essencial encontrar um site com boas recomendações e credibilidade.

Para te ajudar, selecionamos os sites mais recomendados quando o assunto é negociar dívidas.

Então, se as contas estão tirando o seu sono, continue aqui e confira as melhores opções de sites para negociar as dívidas e, finalmente, sair da inadimplência.

Melhores sites para negociar suas dívidas

Os sites especializados em negociação de dívidas são muito práticos e intuitivos, tornando o processo bem mais rápido e prático. Abaixo, você confere a lista com os mais indicados atualmente:

Acordo Certo: esse site é uma excelente opção, pois oferece aos inadimplentes, soluções personalizadas de negociação.

SPC Limpa Nome: um site muito conhecido e confiável para negociar débitos. Por meio dele, é possível tanto negociar as dívidas quanto acompanhar o andamento das mesmas. Todo o processo é super transparente e você sabe exatamente como está sua situação e os próximos passos a seguir.

Publicidade

SPC Brasil: mais um dos melhores sites para negociar débitos de maneira eficiente e segura. Aliás, o SPC Brasil já é muito conhecido devido à sua atuação de muitos anos no mercado.

Dicas de como administrar as suas finanças com sabedoria

Após sair da inadimplência e finalmente limpar o nome, é o momento de começar a administrar melhor suas finanças, para evitar contrair novas dívidas.

Faça um orçamento mensal

Para isso, o primeiro passo é não gastar mais do que você ganha. Parece algo óbvio, mas é o que muita gente faz. Por isso, defina um orçamento mensal levando em conta o que você realmente precisa, e com base no seu salário.

Mas não basta fazer um orçamento. Você também deve cumpri-lo rigorosamente.

Crie uma reserva de emergência

Feito isso, o próximo passo é criar uma reserva de emergência.

Em momentos de crise, desemprego, doença ou qualquer imprevisto, a reserva de emergência servirá como uma poupança, um valor que você terá disponível para não ter que contrair novas dívidas, atrasar as contas ou para passar pelos momentos de turbulência de forma mais tranquila.

O ideal é que a reserva de emergência seja em um valor suficiente para cobrir suas despesas por, no mínimo, 6 meses.

Evite gastos desnecessários

Sempre que for comprar algo, avalie se realmente precisa do produto e se o valor não vai comprometer o seu orçamento. Se estiver precisando de fato, veja ainda se é possível esperar mais um pouco para comprar ou se você tem outras prioridades.

Publicidade

Guarde um valor para despesas anuais

Nem todo mundo se programa para pagar as despesas anuais, como IPVA, seguros e IPTU.

Quando você não se planeja para pagar essas contas, elas podem se tornar um verdadeiro problema. Por isso, não deixe para a última hora. Inclua essas contas no seu planejamento anual para evitar surpresas.

Não misture as contas pessoais com as contas profissionais

Quando você tem uma empresa, é essencial redobrar a atenção. Afinal de contas, devemos manter as contas pessoais separadas das contas da empresa.

Se você usa a renda pessoal para pagar as contas da empresa, isso pode comprometer o seu orçamento pessoal.

Do mesmo modo, se você paga suas contas com o dinheiro da empresa, a sua contabilidade ficará comprometida e você não conseguiria organizar as finanças da empresa corretamente.

Pague as parcelas da negociação em dia

Após negociar suas dívidas, tenha em mente que você terá que honrar com o valor acordado mensalmente.

Por isso, reserve o valor da parcela todo mês levando em conta seu orçamento e suas metas. Não atrase o pagamento para não ter que arcar com juros.

Com uma estratégia bem elaborada e seguindo nossas dicas, você terá mais tranquilidade financeira e ficará livre de dívidas. Com isso, será bem mais fácil alcançar suas metas.

Publicidade

Por fim, não deixe de compartilhar o conteúdo com quem precisa e confira mais dicas em nosso blog de educação financeira para ter uma vida financeira mais organizada e próspera. Até breve!

Leia também