Consórcio Pan: sem taxas para o consorciado

Está procurando por uma opção de consórcio sem cobrança de taxas? Então, conheça mais sobre o Consórcio Pan!

Publicidade
Fonte: Google Imagens

Os consórcios são serviços oferecidos pelas instituições financeiras, que têm o objetivo de facilitar a vida de quem pretende adquirir um bem, mas não tem o valor integral para fazer a aquisição no momento.

Publicidade

Esse serviço já é muito familiar para os brasileiros e, desde que foram criados, nunca deixaram de ser buscados. Por isso, cada vez mais instituições e empresas buscam oferecer a modalidade.

Publicidade

Um consórcio nada mais é do que a aquisição de uma cota, para participar de um grupo com pessoas que possuem um objetivo similar ao seu. 

Nesse grupo, cada um dos consorciados pagam uma taxa mensal, referente à sua carta de crédito. E realizam um sorteio por mês com os membros do grupo.

A pessoa sorteada no mês pode retirar a sua carta de crédito, e usá-la para pegar o bem solicitado.

Por facilitar o processo de aquisição do bem, os consórcios são ótimas opções para quem não possui o valor integral para adquirir o que deseja.

Dentre as diversas opções de consórcios do mercado, o Banco Pan oferece consórcio com algumas vantagens bem legais. Ficou interessado em conhecer mais? Então, segue aqui com a gente, para entender melhor como funciona!

Como funciona?

Basicamente, quando falamos em consórcio, estamos nos referindo a uma participação conjunta de um grupo de pessoas, que adquire uma cota de consórcio voltada para um objetivo em comum como, por exemplo, comprar um bem de forma parcelada.

O Consórcio Pan funciona exatamente nesse mesmo esquema. Ao comprar uma cota de consórcio, você pode se juntar a um grupo de pessoas com um objetivo similar ao seu e, com contribuições mensais.

Dessa forma, você consegue arrecadar o valor suficiente para adquirir o bem escolhido.

Mas, se é um grupo de pessoas, como funciona a escolha de quem será o contemplado com o bem? Bom, no consórcio Pan, esse processo é feito através de um sorteio. 

Dessa forma, todo mês o banco fará esse sorteio, e nome que sair será a pessoa contemplada com a carta de crédito.

Uma forma de conseguir ter a carta de crédito mais rápido, é quitando uma parte da carta. Esse processo pode ser feito através de um lance, sendo que, se você der o lance maior, é possível ser contemplado.

No Banco Pan, a modalidade de lance é o Lance Livre, no qual o consorciado poderá ofertar qualquer valor, desde que seja superior a 1% do que falta para quitar o seu consórcio.

Quando um lance é dado, o valor será abatido no montante total que o cliente contratou. Assim, é possível escolher se quer amortizar algumas parcelas de trás para frente, amortizar na ordem normal, ou diluir o valor em todas as parcelas, abaixando o preço.

Quais são as taxas?

Uma das principais vantagens do consórcio Pan, é a ausência de taxas cobradas dos participantes para entrar nos grupos de consórcio.

Portanto, se você está pensando em participar de um consórcio do Banco Pan, saiba que dessas taxas você estará livre!

O que você terá que pagar, então, é o valor mínimo da parcela. No caso do consórcio de Carro Banco Pan, e no consórcio de Moto Banco Pan, em ambos a parcela mínima é de R$219,81. 

Como fazer o Consórcio Pan?

Ficou interessado pelo Consórcio Pan e gostaria de fazer? Então, para isso, será necessário entrar em contato com a Central de Atendimento ao Consorciado do Banco Pan.

Outra forma é indo até uma das lojas Pan.

Principais vantagens

O Consórcio do banco Pan tem algumas vantagens bem interessantes, e algumas já ficaram bem claras no decorrer do texto.

O Consórcio Pan não cobra nenhuma tarifa de juros dos participantes, oferece uma variedade bem legal de prazos e de valores, e dá a liberdade de o cliente escolher o bem que deseja, seja ele novo ou usado, variando conforme o segmento do grupo.

Outra vantagem bem legal é que a taxa de administração do consórcio e o prêmio de seguro são diluídos durante o período do plano.

O consórcio tem o Seguro Quebra de Garantia, para dar mais segurança à saúde financeira do grupo, em casos de inadimplência de pessoas que já adquiriram o seu bem. Além disso, tem também o Seguro Prestamista opcional, para quem deseje contratar.

Consórcio Pan vale a pena?

Os consórcios, como comentamos ao longo do texto, são alternativas bem interessantes para algumas pessoas. Principalmente para quem está na expectativa de adquirir um novo bem, mas não tem o valor integral necessário para isso.

O Consórcio Pan funciona como as demais opções de consórcios do mercado, permitindo que você adquira uma cota, e comece a fazer parte de um grupo que está voltado para um objetivo similar ao seu.

No geral, o Consórcio Pan é sim uma boa alternativa de consórcio. Aliás, o Banco Pan não cobra taxas para a participação do consorciado, o que é uma vantagem bem interessante do banco.

Portanto, se você está decidido a fazer um consórcio, vale a pena dar uma conferida nas opções de grupos disponíveis hoje no Banco Pan, e ver se algum deles compensa para você!

Se ainda estiver em dúvidas sobre fazer um consórcio no Banco Pan ou não, a nossa dica é pesquisar bastante, e verificar outras opções de consórcio.

Assim, você pode comparar as condições e ver qual te atende melhor!

Leia também