Conta Digital Nomad

Publicidade

Conta digital Nomad, aqui você encontra todas as informações que precisa. Confira!

Publicidade

Para aquelas pessoas que costumam ir frequentemente ao exterior, sem dúvida, ter uma conta digital internacional pode sim ser algo muito útil. 

Essas contas internacionais são muito vantajosas quando se trata de economia no câmbio, ou até mesmo para realizar compras em sites estrangeiros.

Publicidade

A conta digital Nomad oferecerá ao cliente, a oportunidade de enviar, e até mesmo receber transferências, sendo bem parecido com as contas correntes do Brasil. Essa conta americana é conhecida como Nomad Global, e mesmo sendo estrangeira, oferece aos clientes um atendimento totalmente em português e online, através de um aplicativo.

Os clientes que escolhem abrir sua conta no banco digital Nomad, tem regularidade para fazer câmbio, transferências e até mesmo investimentos em mercados globais

É através da sua conta que você terá acesso a tudo que precisa para a sua vida em dólar, por meio de uma plataforma super segura, e que ainda oferece ao cliente uma abertura sem taxa.

Como Funciona a Conta Digital Nomad?

O funcionamento dessa conta acontece através de uma plataforma 100% digital

Essa conta é totalmente garantida por instituições americanas, onde o cliente pode realizar câmbio, compras internacionais, transferências e até mesmo investimentos em mercados globais.

Os câmbios realizados através da sua conta Nomad, apresentam as melhores taxas, sendo menores do que as cobradas em casas de câmbio. 

Seu câmbio sempre será atualizado em tempo real, tendo a cotação seguindo o dólar comercial. Além disso, apresenta um IOF de 1,1% e uma taxa de serviço de 2%.

Como cliente, você poderá acompanhar todo o procedimento da remessa pelo aplicativo do banco digital Nomad, além de receber uma notificação a cada atividade. 

Com a conta digital Nomad, você terá a oportunidade de escolher se quer manter o seu saldo em dólar, ou se quer retornar os valores do saldo para o Brasil.

Você poderá realizar transferências com total liberdade para qualquer lugar do mundo. 

Na realização das transferências através da sua conta Nomad, você pode receber e enviar dólares através de uma conta que é assegurada em até 250 mil dólares, pelo FDIC.

No caso dos investimentos, o cliente conseguirá investir em carteiras compostas por ETF, ações ou até mesmo em alguns outros ativos internacionais que são selecionados cuidadosamente. Isso tudo através de pouco cliques.

A sua conta digital Nomad possui uma inteligência artificial exclusiva, que manterá as carteiras de investimento sempre balanceadas

Isso para proteger o cliente de riscos totalmente desnecessários, e lhe assegurar uma melhor combinação de ativos. 

Taxas

O banco digital Nomad cobra apenas um único valor sobre o total investido, apresentando taxas super baixas de administração.

Os clientes que abrirem uma conta digital Nomad, terão um cartão de débito internacional, que não apresenta taxa para ativação e é sem anuidade

Além disso, os clientes terão uma economia maior para compras no interior, pois não terá um IOF abusivo de 6,38%, e também não conta com um spread abusivo.

Com essa conta, você poderá economizar até 10% em suas compras internacionais. 

Além disso, você pode vincular o seu cartão Nomad ao seu smartphone (Samsung, Google ou Apple) para conseguir realizar compras em pontos físicos.

Como Abrir?

Se interessou pela conta digital Nomad e quer abrir a sua? Saiba que o processo é bem simples

Em primeiro lugar, para abrir a conta, é preciso baixar o aplicativo do banco Nomad, e preencher um formulário, informando os dados pessoais necessários.

O aplicativo pedirá informações como o seu nome, data de nascimento, telefone, documento de identificação, e-mail e, por fim, uma senha de acesso

De acordo com a empresa, pode levar até 2 dias úteis para a validação dos dados. Vale ressaltar que, para conseguir uma conta digital Nomad, você tem que ter mais de 18 anos de idade.

Então, após a verificação da conta, basta que você faça a solicitação do envio da primeira remessa diretamente pelo aplicativo. 

Então, você saberá o valor que terá que ser pago em reais, já com a inclusão do IOF.

Assim, o aplicativo do banco digital Nomad informará quais são os dados bancários, para onde você deverá enviar um TED da sua conta corrente do Brasil. 

Isso para que o seu dinheiro chegue corretamente na conta. O prazo para isso acontecer é até o final do seguinte dia útil.

Após concluir o processo todo de abertura da sua conta digital Nomad, o seu cartão Nomad estará disponível automaticamente. Lembrando que, para conseguir ativá-lo, você deverá ter saldo em sua conta, independente do valor.

Vantagens da Conta Digital Nomad

Para as pessoas que procuram por uma opção de abertura de conta corrente totalmente gratuita, sendo uma conta nos Estados Unidos, a conta digital Nomad pode ser a melhor opção. 

Optando por essa conta, você terá acesso a investimentos, transferências, saques no exterior totalmente gratuitos, e até mesmo economia nas suas viagens internacionais.

Uma grande vantagem da conta digital Nomad, é a facilidade que ela traz para que os clientes possam ter acesso as informações da sua conta. 

Pois trata-se de uma plataforma totalmente digital, na qual todos os procedimentos e acesso às informações, ocorrem em um aplicativo disponibilizado para iOS e Android.

Além disso, o cliente não terá que se preocupar com aquelas taxas abusivas que as casas de câmbio apresentam. 

Para que você consiga realizar um câmbio, você terá apenas que apagar pelo IOF de 1,1%, e uma taxa de serviço de 2%.

Ademais, para garantir total segurança ao cliente, o FDIC assegura a sua conta digital Nomad e transferências em até 250 mil dólares. Quer vantagem melhor do que essa? 

Sem dúvida, a conta digital Nomad pode se tornar a melhor opção para a sua vida financeira.

Leia também