Conta Digital PJ Banco Inter

Publicidade

O Banco Inter oferece uma conta digital PJ totalmente livre de tarifas e digitalizada!

Publicidade

Está começando um negócio próprio agora, e quer abrir uma conta PJ em um banco fácil, ágil e que otimize o dia a dia dos empresários? Então, você precisa conhecer a conta digital PJ do Banco Inter que é livre de taxas!

O Banco Inter permite que os interessados realizem a abertura da conta PJ diretamente pelo app do banco, em um processo super simples e nada burocrático, ideal para quem tem pressa.

Publicidade

Mas será que a conta PJ do Banco Inter é a opção ideal para você? Vale a pena? É o que vamos analisar no texto de hoje.

Publicidade

Então, continue aqui com a gente para conferir todos os detalhes.

Como funciona a conta PJ do Banco Inter?

A conta PJ do Banco Inter destina-se para pessoas jurídicas que querem separar os seus ganhos profissionais da conta pessoal. Bem como realizar serviços do negócio sem cobrança de taxas absurdas.

Tanto que uma das principais características da conta PJ do Banco Inter é, justamente, a inexistência de tarifas. Mas como assim? Não há cobrança dos usuários?

Na verdade, o banco permite que os usuários da conta PJ realizem alguns serviços essenciais do dia a dia sem ter que pagar nada por isso.

É o caso, por exemplo, de transferências de dinheiro para outros bancos, saques em bancos eletrônicos da rede Banco24Horas, realização de depósitos via boletos e muito mais.

Ao abrir uma conta PJ no Banco Inter, o cliente terá uma conta corrente relacionada ao CNPJ da empresa, que conta com alguns desses serviços gratuitos (a maioria com um limite máximo de utilização), e sem taxa de manutenção de conta.

Quem pode abrir uma conta PJ no Banco Inter?

Basicamente, qualquer empresário pode abrir uma conta PJ no Banco Inter, desde que ele possua um CNPJ.

Dessa forma, a opção de conta PJ fica disponível para os seguintes segmentos: microempresas, EIRELI, EPP, Sociedade Anônima, Sociedade Limitada (LTDA), associações, cooperativas e condomínios.

Principal objetivo da conta

Dando uma olhada no mercado financeiro hoje em dia, podemos notar que muitas empresas possuem gastos altíssimos com as tarifas bancárias no dia a dia.

Isso parece ser inevitável, pois a maioria das transações são essenciais para manter o negócio funcionando.

Nesse contexto, o Banco Inter criou a conta digital PJ com o intuito de disponibilizar aos empresários, principalmente pequenas e médias empresas, uma opção de conta bancária empresarial sem tarifas abusivas, garantindo, inclusive, gratuidade em alguns serviços.

Por isso, um dos grandes diferenciais da conta digital PJ do Banco Inter são esses serviços gratuitos, que costumam ser taxados por bancos mais tradicionais.

Vantagens da conta digital PJ do Banco Inter

Falamos bastante sobre o fato da conta digital PJ do Banco Inter ter a vantagem principal de oferecer serviços gratuitos aos usuários. Mas, afinal, quais serviços são esses? E quais as principais vantagens desta conta?

Publicidade

Essa conta permite que os clientes realizem transferências de qualquer valor, tanto entre contas do Banco Inter, como para outras instituições financeiras.

Além disso, tem como fazer pagamento de boletos, de tributos, convênios e demais impostos diretamente através do Internet Banking.

Para quem tem colaboradores, o Banco Inter disponibiliza o pagamento automático da folha, e tem autorização dupla das transações.

Um ponto bem legal da conta digital PJ do Banco Inter, é a possibilidade de criar usuários dentro da conta, através do qual cada pessoa pode fazer visualizações e movimentações que são pré-estabelecidas pelo que o banco chama de usuário master.

Além dessas vantagens, o Banco Inter disponibiliza na conta PJ: possibilidade de agendar transferências, 100 TEDs mensais grátis, 100 boletos de depósito por mês; 100 boletos de cobrança por mês; todos os saques gratuitos (sem limite) e um cartão Inter Mastercard Microbusiness na função débito.

Desvantagens

Assim como destacamos as vantagens da conta PJ do Banco Inter, é importante mostrar quais são as desvantagens também. Dessa forma, fica muito mais fácil para você avaliar se essa opção de conta é a ideal para a sua empresa.

Primeiramente, a conta digital PJ do Banco Inter não oferece atendimento em agências físicas, por se tratar de um banco digital.

O banco também não oferece talão de cheque, não tem gerente e não tem como realizar o pagamento dos tributos sem possuir o código de barras.

Como abrir uma conta digital PJ no Banco Inter?

O processo de abertura da conta digital do Banco Inter é bem simples, rápido e feito de forma 100% digital.

Basta baixar o app do Banco Inter, acessar a sua conta (ou criar uma, caso você ainda não possua), ir até o menu lateral e clicar em “Conta Digital MEI”.

Publicidade

Depois, siga o passo a passo que aparecerá na sua tela para finalizar o processo de abertura.

Afinal, a conta digital PJ do Banco Inter vale a pena?

De modo geral, a conta digital PJ do Banco Inter é, sim, uma boa alternativa para pequenas e médias empresas que procuram por praticidade no dia a dia, e redução de custos.

O banco disponibiliza vários serviços gratuitos, com limites máximos mensais considerados bem altos, principalmente quando comparamos com opções de contas similares de outras instituições bancárias.

A única ressalva que é importante fazermos, é que a conta foca os pequenos empreendedores.

Dessa forma, se a sua empresa já é bem consolidada e grande, talvez a modalidade digital PJ do Banco Inter não seja a melhor alternativa para você.

De qualquer forma, para definir se a conta digital PJ do Banco Inter vale a pena, é necessário realizar uma análise individual do perfil de cada empresa.

Se os serviços e benefícios dessa conta forem suficientes para você, não tenha dúvidas de que é uma ótima escolha.

Consulte mais informações sobre a conta PJ do Banco Inter, acessando o site oficial da empresa.

Leia também