Conta Kids vale mesmo a pena? Confira aqui

Publicidade

Você se preocupa com a educação financeira do seu filho, e quer orientá-lo com as finanças desde cedo? Então, a conta kids do Banco Inter pode ser a solução!

Publicidade

A conta Kids do Inter é uma opção de conta digital muito dinâmica e simples de usar, criada, justamente, para ajudar a ensinar ao seu filho a importância do controle financeiro desde cedo.

Publicidade

A Conta Kids do Inter é totalmente sem tarifas e gratuita, podendo ser criada para crianças e adolescentes menores de 18 anos. Ela funciona de forma muito semelhante a uma conta digital tradicional do Banco Inter.

Publicidade

Através dela, os adolescentes conseguem fazer saques, realizar transferências de dinheiro e acessar um cartão na função débito com a bandeira Mastercard. Além disso, a conta pode ser aberta de forma muito simples, diretamente pelo app do banco.

No entanto, será que a Conta Kids do Banco Inter realmente vale a pena? Como é feito o controle por parte dos pais? São detalhes como esse que vamos te explicar nesse post!

Abaixo, você pode conferir uma análise completa sobre a Conta Kids do Inter, e decidir se ela é a melhor opção para você e para o seu filho. Boa leitura!

O que é a Conta Kids do Banco Inter e como ela funciona?

Como o próprio nome sugere, a conta Kids do Banco Inter é voltada para crianças e adolescentes.

Hoje em dia, é muito comum que os filhos precisem lidar com dinheiro diariamente, seja para comprar o lanche no intervalo na escola, ou sair com os amigos no final de semana.

Pensando nisso, o Inter elaborou um serviço voltado para atender a essa demanda do público, mas oferecendo a possibilidade de os pais controlarem tudo o que está sendo feito com o dinheiro da conta de seus filhos.

Publicidade

Dessa forma, a Conta Kids pode ficar logada no aparelho do responsável e os pais podem acessar quando os pais desejarem.

Se os tutores já possuírem uma conta pessoal no Banco Inter, basta ir em “Trocar de conta” e fazer login na conta dos filhos.

No geral, a conta permite que as crianças e adolescentes realizem pagamentos na função débito com o cartão, façam transferências de dinheiro, recebam dinheiro na conta e saquem valores monetários quando precisarem em caixas eletrônicos da rede Banco24Horas.

Benefícios da Conta Kids

A conta Kids do Banco Inter é uma opção totalmente digital e sem taxas, o que é considerado uma grande vantagem para os jovens e pais.

Além disso, ela tem acesso vinculado ao PAI, que é a plataforma de investimentos do Inter. Dessa forma, o jovem pode começar a investir desde cedo, além dos próprios pais conseguirem investir por eles.

Dentro do PAI estão disponíveis opções de investimentos como Tesouro Direto, fundos de investimento, títulos de renda fixa e previdência privada.

Os únicos tipos de investimentos que não ficam disponíveis para a conta Kids são os fundos imobiliários, ações e ETFs.

Outra vantagem da modalidade de Conta Kids do Banco Inter, é que os pais não precisam ter uma conta pessoal aberta no banco.

Algumas outras instituições que oferecem conta kids, colocam isso como um requisito, não sendo possível fazer a abertura sem ter uma conta pessoal no nome do pai ou da mãe.

Para complementar, as transferências são gratuitas e ilimitadas, bem como os depósitos via boleto. Para os maiores de 12 anos, o pagamento via QR Code fica disponível, e é possível criar uma caderneta de poupança.

Publicidade

Desvantagens

A principal desvantagem da Conta Kids do Banco Inter é que não exige que ela seja vinculada a uma conta pessoal de um adulto, o que pode não ser bom para alguns pais.

No entanto, é possível deixar a conta logada no celular do responsável para fazer o acompanhamento.

Além disso, a conta não possui função crédito. Ou seja, todos os pagamentos devem ser feitos no débito, algo que pode se tornar inviável para adolescentes mais velhos.

Mas vale ressaltar que, por lei, o crédito só estará disponível para maiores de 18 anos. Por isso, nenhuma outra conta kids disponibiliza o recurso.

Como abrir?

Para abrir a Conta Kids no Banco Inter, o menor de idade precisa ter CPF e RG. O processo é feito diretamente pelo app tradicional do Banco Inter.

Desse modo, não há a necessidade de baixar um app diferente e específico para essa modalidade de conta.

Os pais não precisam ser correntistas do Inter para abrir a conta Kids. E basta apenas fazer o download do app no celular e selecionar “abrir conta”.

Publicidade

O processo de abertura terá início, e você deverá preencher um formulário com as informações do seu filho. Após finalizar, a conta será aberta logo em seguida.

Para acessar mais informações sobre essa conta e iniciar o processo de abertura entre no site do Banco Inter.

Afinal, a Conta Kids do Banco Inter vale a pena?

De modo geral, a conta Kids do Banco Inter é uma alternativa de conta super válida para pais que querem dar mais autonomia aos filhos, e ensinar a importância do controle financeiro desde cedo.

Sabemos que, hoje em dia, ficar andando com dinheiro na rua se tornou algo ultrapassado e, muitas vezes, bem complicado. Ademais, os trocos estão cada vez mais escassos. Do outro lado, a tendência dos bancos digitais e pagamentos mais otimizados estão crescendo.

Portanto, os pais que desejam ensinar os filhos a utilizarem contas bancárias e cartões desde cedo, podem contar com as contas Kids.

No Banco Inter, ela é totalmente gratuita, disponibiliza um cartão de débito, plataforma de investimentos e praticamente todos os serviços de uma conta convencional.

Assim, a Conta Kids do Inter está super aprovada. Afinal, ela é totalmente capaz de te ajudar a guiar o seu filho nas finanças de forma eficiente e autônoma.

Leia também