Conta PJ Nubank: uma opção completa para a sua empresa

Publicidade

Se você é um cliente do Nubank, e agora está procurando uma opção de conta PJ sem tarifas abusivas para o seu negócio, então, a opção de conta PJ do Nubank é perfeita para você!

Publicidade

No post de hoje, vamos trazer todos os detalhes e informações sobre a opção de Conta PJ do Nubank, os serviços oferecidos pelo banco digital e como funciona essa modalidade de conta.

Publicidade

Abaixo, você pode conferir quais são as taxas, quem está apto a abrir essa conta e as vantagens. Confira!

Como funciona?

A conta vem ganhando bastante destaque e procura no mercado financeiro pelas empresas, por conta da sua ausência de taxa de anuidade e de taxa de manutenção.

Publicidade

Além disso, o Nubank conseguiu criar uma opção de conta PJ bem completa e com vários serviços.

Além da ausência de anuidade e de taxa de manutenção, essa conta oferece pix gratuito, tanto para receber, como para realizar pagamentos e/ou transferências de dinheiro.

Assim como TEDs ilimitados e gratuitos para os demais bancos e transferências totalmente gratuitas, sem limite entre contas Nubank, a qualquer hora do dia.

Quer mais? A conta está vinculada a um cartão PJ, que funciona na modalidade débito, ajudando a facilitar o processo de movimentação da conta empresarial no dia a dia.

Pelo app, é possível fazer o pagamento de boletos bancários das contas da sua empresa, incluindo água, luz, telefone, faturas e dos tributos e impostos que você deve pagar sempre em dia com o código de barras.

Ainda, é possível emitir boletos de cobrança através do app, receber dinheiro através de plataformas de pagamentos (como links, apps, maquininhas e, até mesmo, sites de venda).

Bem como acessar o extrato da conta em formato PDF ou OFX, e acessar uma “área de cobranças” do Nubank, uma ferramenta localizada dentro do próprio app, que vai te ajudar a organizar melhor todas as suas cobranças e os recebimentos no dia a dia.

Principais vantagens e desvantagens da conta PJ do Nubank

Como você já deve ter notado, essa conta é cheia de vantagens para os pequenos negócios.

Começando pelo fato de não possuir anuidade e nem taxa de manutenção da conta digital, a conta PJ do Nubank já ajuda os empreendedores a economizarem mais desde o começo.

Publicidade

Além disso, o banco oferece, em conjunto com a conta digital gratuita, um cartão PJ na função débito, que também pode ser utilizado em meios online, e em apps parceiros da empresa.

A realização de PIX e de TEDs é totalmente gratuita e ilimitada, uma vantagem essa que dá uma grande competitividade à conta PJ do Nubank frente a outras opções similares do mercado.

Ainda, a conta PJ possui uma área destinada a cobranças dentro do próprio app. Isso permite que os gestores consigam organizar melhor as próximas cobranças, e acompanhar o recebimento dos valores sem deixar passar nada.

Tem como emitir boletos, receber dinheiro de maquininhas, de apps e de sites, fazer pagamento por aproximação com o cartão, realizar saques e comprar online.

Com relação às desvantagens da conta PJ Nubank, podemos destacar apenas que a opção está disponível somente para empresas que possuem sócio único. Além disso, não oferece cartão de crédito e nem opções de empréstimo para os empreendedores.

Publicidade

Ah! Outro ponto negativo comparando com algumas outras opções que pudemos observar, é o fato de o Nubank não oferecer maquininha, como alguns bancos concorrentes fazem.

Mas é importante destacar que, por enquanto, a opção de conta PJ do Nubank destina-se a pequenas empresas.

Por isso, algumas ferramentas e serviços ainda estão em desenvolvimento. Portanto, não é a conta ideal para empresas que já são consideradas grandes.

Quem pode abrir uma conta PJ do Nubank?

Como mencionamos brevemente acima, essa conta só pode ser aberta por empresa de sócio único.

Estão inclusos nessa categoria: MEI (Micro Empreendedor Individual); EI (Empresa Individual); EIRELI (Empresa Individual de Responsabilidade Limitada) ou SLU (Sociedade Limitada Unipessoal).

Além dessas modalidades mais comuns, o Nubank também permite a abertura dessa conta por empresas LTDA, Sociedade Unipessoal de Advocacia e Empresas Individual Imobiliária.

Se você já for cliente do Nubank, tendo uma conta digital pessoal, a conta PJ já está disponível para você, basta solicitá-la!

No entanto, se você ainda não é cliente Nubank, será necessário abrir a sua conta, e aguardar a liberação pela empresa.

Como abrir?

Para quem já é cliente do Nubank, basta entrar no site oficial e solicitar a conta PJ. Depois, clicar em “Pedir conta PJ”.

Quando a sua solicitação for aprovada pelo banco, você pode entrar no app, e finalizar o processo de abertura da sua conta PJ.

Ademais, outra opção é fazer o pedido de abertura da conta PJ diretamente pelo app.

Toque no ícone de perfil, que fica localizado no canto esquerdo do app, logo na tela inicial. Em seguida, clique na opção “Pedir conta PJ”. Siga o passo a passo para finalizar.

Tarifas da conta PJ do Nubank

A conta em questão não possui taxa de anuidade e nem de manutenção da conta digital. No entanto, existem algumas tarifas importantes.

Para saques, o banco cobra uma taxa de R$6,50 para cada operação feita. Para boletos de cobrança, R$3,00.

Afinal, a conta PJ do Nubank vale a pena?

Enfim, para definir se essa conta do Nubank vale a pena, é necessário analisar o seu tipo de negócio. Bem como se a conta oferece os recursos que você necessita no momento.

De forma geral, a conta PJ Nubank é sim uma ótima alternativa de conta empresarial, principalmente para negócios pequenos e que ainda estão começando.

Afinal, ela é uma solução bem prática, com vários recursos e sem taxas.

Mas, por outro lado, essa opção de conta não é a mais indicada para empresas que já estão bem consolidadas, e que possuem demandas muito grandes.

Leia também