Conta PJ Santander: mais praticidade para o seu negócio

Publicidade

A conta PJ do Santander é a opção perfeita para negócios que precisam de mais praticidade.

Publicidade
Fonte: Google Imagens

Se você está começando a montar o seu negócio agora, provavelmente já percebeu que cuidar das finanças da empresa não é uma das tarefas mais fáceis do dia a dia.

Publicidade

Por isso, o Santander criou a sua modalidade de conta PJ, com serviços e produtos exclusivos para empresas.

Voltada para pequenas e médias empresas, a conta PJ Santander possui programa de incentivo para auxiliar no crescimento e desenvolvimento do seu negócio. Assim como também oferece benefícios exclusivos.

Bem como recursos que facilitam a criar um controle financeiro adequado e muito mais.

Por isso, se você tem uma empresa e está buscando uma opção de conta para o seu CNPJ, vem conhecer melhor a conta PJ do Santander. Avalie se ela é a opção ideal para atender às suas necessidades.

Publicidade

O que é e como funciona a conta PJ Santander?

A conta PJ do Banco Santander é uma modalidade de conta destinada, especificamente, para pessoas jurídicas. Ou seja, que possuem alguma empresa aberta e têm CNPJ.

Além da conta PJ, o Santander oferece uma gama de serviços destinados a empresas, visando oferecer produtos com características mais vantajosas e benefícios condizentes.

Hoje, é possível escolher entre 3 modalidades de contas PJ no Santander, cada uma com foco em um público diferente, e a atender a demandas específicas de cada pessoa jurídica, sendo elas:

Conta MEI Santander

Voltada para os microempreendedores individuais, a conta MEI Santander pode ser aberta por pequenos empreendedores que possuam um CNPJ ativo.

É uma ótima opção para quem está começando o negócio agora, e quer uma conta que ajude na organização financeira da empresa.

Ela possui alguns serviços essenciais e básicos gratuitos, como transferências via TED e DOC, além de oferecer algumas ferramentas adicionais que ajudam no desenvolvimento do negócio, como a maquininha Superget.

Outra vantagem da conta PJ na modalidade MEI do Santander, é a possibilidade de participar do programa Prospera, que é uma linha exclusiva de empréstimos para MEI, com condições diferenciadas.

Conta Santander DUO

Outra opção de conta MEI oferecida pelo Santander é a conta Santander DUO, que vale um destaque especial.

Nessa modalidade, o empreendedor tem acesso a uma combinação de serviços, que relaciona a pessoa jurídica com a pessoa física, sendo que a conta possui apenas um gerente, que fica responsável por administrar as duas.

Uma das vantagens dessa modalidade é a cobrança de uma tarifa mensal só. Assim, tem como movimentar as duas contas e pagar apenas uma mensalidade.

Essa união das duas contas gera algumas vantagens legais para o futuro, como a possibilidade de acessar um crédito maior.

Conta PJ Santander Integrada

Para quem não é MEI, o Santander criou a Conta PJ Santander Integrada, que se destina a empresas que já possuam um faturamento mensal maior que R$50.000,00.

Publicidade

Nessa modalidade, os clientes podem acessar várias isenções, como a de tarifas de manutenção, e a taxa de aluguel da maquininha.

Ademais, também é possível escolher entre 3 pacotes de serviços, sendo que os descontos são progressivos.

Assim, cada PJ pode escolher o pacote que melhor se encaixe nas suas necessidades atuais, e evitar pagar a mais ou a menos para ter uma boa conta PJ.

Conta Santander Digital Empresas

Por último, o Santander oferece, ainda, a conta Santander Digital Empresas, que é uma modalidade totalmente digital, e voltada para empreendedores que queiram fazer as suas consultas e serviços todos de forma virtual.

Essa é uma ótima opção para quem quer mais praticidade, e é uma alternativa de conta que pequenas e médias empresas podem utilizar tranquilamente. Mas desde que o faturamento anual não passe de 1 milhão (requisito imposto pelo banco).

O banco criou uma rede de canais especiais para dar todo o apoio e suporte, para as empresas que optarem pela Conta Digital Empresas.

Vantagens

Bom! Como deu para notar, cada modalidade de conta PJ do Santander tem suas próprias vantagens, bem como elas variam conforme o pacote que a empresa contrata.

Publicidade

Mas, fora isso, podemos destacar outras vantagens que o Santander oferece para pessoas jurídicas, como a parceria com o Getnet. Nesse caso, os clientes podem solicitar uma maquininha com condições exclusivas e mais vantajosas.

Assim como a participação no Programa Avançar, que oferece conteúdos gratuitos para ajudar no crescimento da empresa, e o Santander On Empresas, um app com várias ferramentas muito úteis para organizar e cuidar da parte financeira do seu negócio!

Quanto custa?

As modalidades de conta PJ do Santander oferecem alguns serviços gratuitos. Mas, em todos os casos, de forma limitada.

No entanto, é possível contratar pacotes ou pagar pelos serviços à parte, caso seja necessário.

Dentre as opções de serviços, as contas PJ do Santander contam com saques, transferências, emissão de boletos, depósito e extratos.

O mais indicado é dar uma olhada na tabela de tarifas de pessoa jurídica do Santander. E então, verificar no site como estão os custos atualizados de cada pacote dentro de cada modalidade de conta.

Na tabela, você também pode conferir os valores de cada serviço individualmente.

Como abrir a sua conta?

Se você gostou das opções de conta PJ do Santander, você pode fazer a sua solicitação de abertura de forma online.

Basta acessar o site, escolher a modalidade de conta que você preferir e informar o seu CNPJ. Então, é só concluir o preenchimento do formulário de abertura.

Publicidade

No processo, será necessário informar alguns dados pessoais e da sua empresa , além de ser necessário enviar alguns documentos também.

Conta PJ do Santander vale a pena?

Considerando todos os pontos que colocamos aqui, podemos afirmar que as contas PJ do Santander são, sim, ótimas alternativas para quem quer ter um controle financeiro mais fácil e eficaz do negócio.

O Santander oferece opções bem legais de contas PJ, permitindo que qualquer empreendedor consiga encontrar uma solução eficaz para o seu negócio. Assim como também permite personalizar a conta de acordo com as suas necessidades.

Além disso, o Santander possui outras ferramentas e benefícios exclusivos para empresas que podem ser bem interessantes e vantajosas.

Portanto, a conta PJ Santander vale a pena, e pode ser considerada como uma das melhores e mais completas soluções do mercado.

Leia também