Conta salário Bradesco: receba seu salário com toda segurança

A conta salário Bradesco é a melhor opção de conta para quem deseja receber os seus pagamentos mensais com mais segurança e vantagem!

Publicidade

No geral, a conta salário do Bradesco tem o seu funcionamento um pouco diferente das demais contas do banco, como a tradicional conta corrente. Mas, por outro lado, ela é mais específica para receber o salário diretamente pelo banco.

Publicidade

Por isso, se você vai trabalhar em uma empresa que vai te pagar pelo Bradesco, e será necessário abrir uma conta salário, vem com a gente conferir um pouco mais sobre esse tipo de conta.

Publicidade

Veja aqui como ela funciona, seus principais benefícios e como fazer a abertura da sua. Vamos lá?

Como funciona a conta salário?

Basicamente, a conta salário do Bradesco é uma modalidade criada para funcionar, exclusivamente, como um meio de recebimento do salário, de aposentadoria, pensão ou outros tipos de benefício pagos por uma empresa, a algum serviço prestado pelo trabalhador.

Publicidade

Por isso, a modalidade de conta salário se diferencia da tradicional conta corrente, que costumamos utilizar no dia a dia para fazer transferências.

A principal diferença da conta salário para a conta corrente, é que, no caso da conta salário o cliente do banco pode apenas receber o valor que a própria empresa pagadora deposita.

Desse modo, não é possível receber outros tipos de transferência bancária de outras pessoas físicas ou jurídicas.

Além disso, os clientes com uma conta salário, não conseguem utilizar um cartão de crédito do Bradesco que esteja vinculado à conta.

Pois o objetivo principal dessa modalidade é apenas oferecer uma conta segura, para que os colaboradores de uma empresa recebam os seus salários.

Principais funções da conta salário do Bradesco

Apesar da conta salário se destinar apenas ao recebimento do pagamento mensal por parte das empresas, ainda assim os clientes podem acessar alguns serviços que estão disponíveis para essa modalidade de conta.

Os clientes que possuem uma conta salário no Bradesco, podem realizar saques totalmente gratuitos nos caixas eletrônicos do Banco Bradesco, acessar um cartão de débito também gratuito, que permite fazer uso do dinheiro que está na conta sem precisar sacá-lo, facilitando o dia a dia de compra.

Por fim, é possível realizar transferências gratuitas para contas que sejam do mesmo titular, e imprimir e visualizar os extratos quando necessário.

Como fazer a abertura da conta salário?

Agora que você já sabe como funciona a conta-salário do Bradesco, é hora de descobrir quem pode fazer a abertura e como fazer a sua solicitação.

Primeiramente, precisamos destacar que a conta salário do Bradesco só pode ser aberta por pessoas que trabalham em empresas que possuem convênio com o banco.

Por isso, a conta salário não pode ser aberta por um funcionário, somente pela própria empresa.

Outra possibilidade que o Bradesco disponibiliza é a portabilidade de salário. Assim, se você já possui uma conta em algum outro banco, mas gostaria de receber pelo Bradesco, dá para solicitar a portabilidade do seu salário para o banco.

Para pedir a portabilidade de salário, basta apenas comunicar a sua empresa sobre a decisão. Depois, vá até a agência em que a sua conta está vinculada atualmente.

Publicidade

Lá, você pede a portabilidade, e o próprio banco fica responsável por negociar com o Bradesco e informar a sua mudança.

Após conseguir fazer a mudança da portabilidade de salário, todos os seus futuros lançamentos de salário serão enviados para a sua nova conta no Banco Bradesco.

E, para quem recebe o seu salário atualmente pelo Bradesco, mas deseja fazer portabilidade para algum outro banco, o Bradesco também disponibiliza essa opção.

É só ir até a sua agência Bradesco e informar que quer pedir a portabilidade, e para qual banco será.

Quais são os benefícios da conta-salário do Bradesco?

Apesar da conta salário ser um pouco mais restrita do que a conta corrente que já estamos acostumados a usar, ela também conta com alguns benefícios que podem ser bem interessantes para os funcionários. Confira!

Cartão de débito

Um dos benefícios da conta salário é o acesso gratuito a um cartão de débito, que permite movimentar o dinheiro da conta de maneira mais segura, fácil e rápida, e sem precisar pagar nada a mais por isso.

Assim, você não precisa ficar se preocupando em ir até o banco sacar o seu salário para poder utilizá-lo. E pode movimentá-lo com o cartão oferecido pelo banco e já vinculado à conta, sem taxa de manutenção ou anuidade.

Transferência gratuitas

Outra vantagem da conta salário, é a possibilidade de fazer transferências gratuitas para contas que também estiverem no seu nome.

Dessa forma, assim que recebe o seu salário, você pode transferi-lo para a conta que costuma utilizar mais. E o melhor: sem ter que pagar nenhuma taxa para isso!

Publicidade

Essa vantagem é bem legal para quem já tem conta em outro banco e não queria ter que pedir portabilidade, e nem abrir mão de utilizar a conta que já possui.

Basta fazer a transferência do seu salário todo mês assim que ele entrar na sua conta do Bradesco, e continuar usufruindo dos benefícios do banco que você já está acostumado.

Débito automático

Por fim, outra vantagem que é bem legal, é a possibilidade de cadastrar contas no débito automático. Sem dúvida, isso ajuda bastante na organização financeira mensal.

Os clientes podem colocar as suas contas de telefone, de água ou de luz na função débito automático.

Assim, o valor será descontado mensalmente diretamente da sua conta no dia do vencimento. E você não corre o risco de esquecer de pagar e ter que arcar com os juros da conta.

Gostou de conhecer a conta salário do Bradesco? Ficou com mais alguma dúvida sobre o assunto? Compartilhe com a gente o que achou e as suas dúvidas!

Leia também