O cartão Digi+ conta com uma conta digital totalmente gratuita, isenção da cobrança de anuidade, participa do Digimais Recompensa, e não realiza consulta ao CPF para a aprovação. Portanto, é uma ótima oportunidade para quem está com o nome negativado!
Se você está tendo dificuldade para conseguir um cartão de crédito por conta de restrições no nome ou no CPF, então, o cartão Digimais pode ser a solução dos seus problemas.
O banco digital revolucionou o mercado de crédito, oferecendo possibilidades para quem, normalmente, tem muita dificuldade de conseguir crédito em bancos mais tradicionais. Portanto, se esse é o seu caso, vem com a gente conferir mais detalhes do cartão Digi+.
Abaixo, preparamos uma análise bem completa sobre o cartão, suas vantagens e desvantagens, taxas e o que é necessário para conseguir solicitar um. Confira!
O que é o cartão Digi+?
O cartão Digi+ é uma opção de produto financeiro oferecido pelo Banco Digimais, que atua no país desde 1968. Atualmente, o banco é pertencente a Edir Macedo, o fundador da Igreja Universal no Brasil.
O cartão recebe a bandeira Visa, que possui ampla aceitação, tanto no Brasil como no exterior. E é uma das melhores no quesito benefícios e vantagens aos clientes.
Além disso, ele não possui anuidade e nem taxa de manutenção mensal, mesmo quando o cliente não usa o cartão.
Como funciona?
Ele funciona como um cartão de crédito convencional, que pode ser utilizado pelos portadores para realizar compras na função crédito à vista e crédito parcelado, em lojas físicas e virtuais.
Além disso, o Digi+ possui cobertura internacional com a bandeira Visa, o que expande ainda mais a possibilidade de uso do cartão.
Basicamente, após a análise de crédito do Banco Digimais, a instituição define um valor de crédito para cada cliente, que poderá usá-lo como desejar.
No final do mês, a fatura digital se fecha, e pode ser paga até a data de vencimento através do próprio app do banco.
O cartão ainda conta com algumas vantagens a mais, como o programa Digimais Recompensa. Enfim, vamos analisar melhor as vantagens e desvantagens do Digi+ abaixo.
Vantagens e Desvantagens
Atualmente, quando estamos procurando por um novo cartão de crédito, tentamos focar nos benefícios que ele pode nos trazer, certo? Então, vamos ver como o Digi+ se comporta nesse sentido.
Começando pelos pontos positivos, ele está atrelado a uma conta digital totalmente grátis, que permite realizar movimentações do seu dinheiro e saques.
Outra vantagem do cartão é o fato de ele não possuir anuidade, e nem cobrança de manutenção ou solicitação. Ou seja, mesmo que você não utilize o cartão em determinado mês, não será necessário pagar nada a mais.
Além disso, o Digi+ está disponível para pessoas com o nome negativado também. Aliás, esse é um grande diferencial frente a concorrentes similares, principalmente fintechs e outros bancos digitais do mercado.
Por fim, uma última vantagem do cartão é o Digimais Recompensa. O programa é gratuito, e os cartões do Banco Digimais começam a acumular os pontos automaticamente.
Pois todas as compras feitas com o cartão geram pontos que, depois, podem ser trocados por promoções exclusivas.
Mas o cartão tem alguns pontos negativos que podem pesar bastante na hora da escolha. Por isso, é importante conhecê-los antes de solicitar o seu.
Primeiro, apesar de não possuir anuidade e nem manutenção de conta, a conta digital do Banco Digimais tem tarifas altas quando comparamos com as demais opções do mercado.
Por exemplo, só é possível fazer 4 saques gratuitos por mês, depois, é necessário pagar uma tarifa de R$4,90 em cada saque. No caso das transferências bancárias, cada TED pela conta digital custa R$7,90.
Outro ponto negativo do cartão é o fato de o Banco Digimais não permitir gerar cartões virtuais, que tornam as compras online mais seguras. Além disso, ele não possui programa de cashback e nem acumula milhas.
Confira na próxima página, quais são as taxas do cartão Digimais e saiba como solicitar o seu!