Elo publica pesquisa sobre o impacto do coronavírus nas compras com cartão

Na semana passada, as operadoras de cartões Elo divulgaram estudo realizado nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo para estudar o impacto do coronavírus nas compras com cartão de crédito e débito. A pesquisa cobre 10 indústrias de consumo de 13 a 25 de março de 2020. Veja o resultado do teste. Débito […]

,

Na semana passada, as operadoras de cartões Elo divulgaram estudo realizado nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo para estudar o impacto do coronavírus nas compras com cartão de crédito e débito. A pesquisa cobre 10 indústrias de consumo de 13 a 25 de março de 2020. Veja o resultado do teste.

Débito de compra para baixo

Os resultados da pesquisa mostraram que a compra de cartões de débito caiu 45% no período. Os setores mais afetados são bares e restaurantes, turismo, estacionamento e vestuário. A redução dos gastos nesses setores pode estar relacionada ao início do isolamento nesses estados.

RESULTADO DAS COMPRAS COM CARTÃO DE DÉBITO

Além disso, o estudo constatou que, em geral, o Brasil geralmente segue essa tendência de compra. Dentro desta faixa de análise, o setor com a menor queda é o setor de demanda básica. Por exemplo, em comparação com janeiro de 2020 a fevereiro de 2020, as vendas em supermercados representaram -3% das vendas, enquanto as vendas em farmácias representaram -9% .

Compras com cartão de crédito

Da mesma forma, as compras com cartão de crédito também caíram acentuadamente devido ao coronavírus. De acordo com a pesquisa de Elo, as indústrias mais vulneráveis ​​nesse período são roupas, turismo e vagas de estacionamento, respondendo por -86%. Além disso, no comportamento geral do Brasil, as mesmas tendências podem ser observadas nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

COMPRAS COM CARTÕES DE CRÉDITO

E-commerce

A maior surpresa deste estudo são as vendas online, pois as pessoas esperam ficar isoladas da sociedade e o número de compras na Internet (e portanto através de compras com cartão) vai aumentar. No entanto, durante o período de 13 a 25 de março de 2020, o gasto total com comércio eletrônico de todas as indústrias caiu 35%.

Dos dez subsetores analisados ​​na pesquisa, apenas dois tiveram bom desempenho. São bares e restaurantes, cujas vendas online aumentaram 85%, enquanto as vendas pela Internet nos supermercados aumentaram apenas 17%. Vale ressaltar também que essas compras em farmácias caíram 5%.

Precisa de um cartão? Em nossa página você encontra vários modelos interessantes. Confira!

CONHEÇA OS MELHORES CARTÕES ELO

Você permanecerá no site atual

Siga-nos para mais dicas e análises

Isenção de responsabilidade Em nenhuma circunstância GenyoTech solicitará qualquer pagamento para liberar qualquer tipo de produto, incluindo cartões de crédito, empréstimos ou qualquer outra oferta. Se isso ocorrer, entre em contato conosco imediatamente. Sempre leia os termos e condições do provedor de serviços com o qual você está se comunicando. GenyoTech gera receita por meio de publicidade e comissões por referência para alguns, mas não todos, os produtos exibidos. Todo o conteúdo publicado aqui é baseado em pesquisa quantitativa e qualitativa, e nossa equipe se esforça para ser o mais imparcial possível ao comparar diferentes opções.

Divulgação de Anunciantes GenyoTech é um site independente, objetivo e sustentado por publicidade. Para mantermos a capacidade de fornecer conteúdo gratuito aos nossos usuários, as recomendações que aparecem em GenyoTech podem ser de empresas das quais recebemos compensação por afiliação. Essa compensação pode influenciar como, onde e em que ordem as ofertas aparecem no site. Outros fatores, como nossos próprios algoritmos proprietários e dados primários, também podem afetar a posição e o destaque dos produtos/ofertas. Não incluímos todas as ofertas financeiras ou de crédito disponíveis no mercado em nosso site.

Nota Editorial As opiniões expressas em GenyoTech são exclusivamente do autor e não de qualquer banco, emissor de cartão de crédito, hotel, companhia aérea ou outra entidade. Este conteúdo não foi revisado, aprovado ou endossado por nenhuma das entidades mencionadas. No entanto, a compensação que recebemos de nossos parceiros afiliados não influencia as recomendações ou conselhos que nossa equipe de redatores fornece em nossos artigos, nem afeta qualquer conteúdo deste site. Embora nos esforcemos para fornecer informações precisas e atualizadas que acreditamos serem relevantes para nossos usuários, não podemos garantir que as informações fornecidas sejam completas e não fazemos representações ou garantias quanto à sua precisão ou aplicabilidade.

Loan terms: 12 to 60 months. APR: 0.99% to 9% based on the selected term (includes fees, per local law). Example: $10,000 loan at 0.99% APR for 36 months totals $11,957.15. Fees from 0.99%, up to $100,000.