Empréstimo Banestes: taxas de juros mais baixas para você!

Publicidade

Confira aqui tudo sobre o empréstimo Banestes, a quem se destina e saiba como solicitar o seu!

Publicidade

O banco Banestes (Banco do Estado do Espírito Santo) foi criado para ajudar a alavancar a economia de todo o estado. Com a finalidade de prover a sociedade com soluções financeiras diferenciadas e exclusivas, e para várias empresas da região.

Publicidade

Dentre os serviços financeiros oferecidos pelo Banestes, há diversas opções de empréstimos, tanto para pessoas físicas como para empresas.

Então, nesse post, vamos te explicar melhor como funciona alguns dos principais tipos de empréstimos Banestes. Bem como, se as opções do banco valem mesmo a pena. Confira!

Como funciona o Empréstimo Banestes?

O Banestes oferece várias opções de empréstimos, cada um deles voltado para atender a públicos específicos de clientes. Aliás, esse é um dos grandes diferenciais do banco.

Publicidade

Enfim, veja melhor como funciona cada uma dessas modalidades abaixo!

Empréstimo Imobiliário

O empréstimo do tipo imobiliário serve para quem quer ajuda para financiar um imóvel, mas já possui uma conta no banco. 

Mas só é possível solicitar o valor para financiamento de imóveis residenciais e localizados no meio urbano, sejam eles novos ou usados.

Nessa modalidade, o prazo máximo de pagamento é de 360 meses. Além disso, é possível financiar até 90% do valor, e as taxas de juros são pré-fixadas.

Crédito Automático

O crédito automático Banestes é uma das modalidades mais simples e rápidas! O interessado solicita o capital e, sem burocracias, o valor cai diretamente na conta corrente.

No entanto, é necessário ter uma conta no Banestes, e o valor máximo que é possível solicitar varia de cliente para cliente. O processo é feito através da internet, ou em uma agência física do banco.

As parcelas do empréstimo são descontadas todos os meses, de forma automática, da conta do solicitante. E a data é estipulada com o banco na hora da assinatura do contrato. Ademais, as taxas de juros são pré-fixadas.

Empréstimo para aposentados, pensionistas e servidores públicos

Para os aposentados e pensionistas do INSS, servidores públicos e militares, o Banestes possui a opção de empréstimo consignado. Nesse caso, o desconto do valor da parcela acontece diretamente da folha de pagamentos.

Publicidade

Aliás, nesse empréstimo, as taxas de juros são as menores possíveis, e pré-fixadas.

Crédito Fácil

Por fim, uma das opções mais procuradas e conhecidas do Banestes, é o empréstimo Banestes Crédito Fácil. Trata-se de um empréstimo pessoal do banco que se destina aos correntistas, com taxas pré-fixadas, e parcelamento em até 18 meses.

No Credfácil, o valor máximo de solicitação é de até R$10.000,00. Mas o valor liberado depende de cada cliente, e é definido após uma análise do banco.

Quais são as taxas?

Como foi possível notar acima, o Banestes possui uma gama grande de empréstimos, e cada um deles possui as suas próprias taxas.

Além da variação de taxa de acordo com a modalidade do empréstimo, elas também variam de cliente para cliente. E são definidas exclusivamente para cada um, através de uma análise de crédito feita pelo banco. 

Nessa análise, o Banestes vai considerar o perfil do cliente, o valor que ele está solicitando e a modalidade do empréstimo.

Por isso, não temos como apontar qual é o valor exato das taxas dos empréstimos Banestes. Mas podemos afirmar que a modalidade com menor taxa é o empréstimo consignado.

Publicidade

Se você quiser descobrir a taxa que teria que pagar, escolha o modelo de empréstimo que se encaixa melhor nas suas necessidades. Em seguida, realize uma simulação online

Existem diversos sites com simuladores gratuitos, que te dão uma noção melhor das taxas que você teria que pagar!

Outra forma é entrar em contato diretamente com o banco, e fazer uma proposta. Assim, você consegue ter ainda mais certeza de quanto pagaria, e pode utilizá-la para fazer comparações com outros bancos.

Como solicitar o Empréstimo Banestes?

No caso dos empréstimos Banestes, a grande maioria destina-se a quem já é cliente do banco. A não ser pelo crédito consignado, que está disponível para não correntistas, desde que cumpram com os requisitos.

Se você é cliente do Banestes, e se interessou por alguma modalidade, será necessário aderir à contratação de empréstimo. Esse processo pode ser feito nas agências ou pelo Internet Banking.

Publicidade

Para solicitar o seu empréstimo, caso não seja da modalidade Credfácil ou Crédito Automático, é necessário ir até uma agência Banestes.

Principais vantagens do Empréstimo Banestes

Quando falamos em empréstimos, a principal vantagem do Banestes é a diversidade. Aqui, nós trouxemos as principais opções. Mas o banco oferece muitas outras alternativas, permitindo que você encontre aquela que é perfeita para você!

Além disso, o banco oferece opções de empréstimos rápidos, como o Credfácil e o Crédito Automático. Eles permitem que o correntista do banco simule através do site do Banestes, e solicite o empréstimo de maneira muito fácil e em poucos passos.

Essa modalidade de crédito rápido, é ótima para quem não precisa de um valor muito alto, apenas uma quantia para lidar com alguma urgência. Pois ambos possuem um teto máximo de valor que o cliente pode solicitar.

Outra vantagem geral dos empréstimos do Banestes são as taxas de juros. Como o banco surgiu para promover e ajudar a economia do estado do Espírito Santo, ele possui taxas mais atrativas do que outras instituições financeiras.

Empréstimo Banestes vale a pena?

Os empréstimos Banestes podem, sim, valer muito a pena pra você! Começando pelo fato de o Banestes ser um banco consolidado, e com ótima performance no mercado financeiro.

A maioria das opções de empréstimos do banco se destina aos correntistas. Portanto, se você já possui uma conta no banco e está precisando de um dinheiro extra, não deixe de conferir as condições que o banco pode oferecer para você.

O mais importante é sempre realizar várias simulações, e pesquisar bem as propostas. Dessa forma, você consegue comparar as condições que cada banco pode te oferecer. E poderá escolher a que se encaixa melhor no seu momento e nas suas necessidades.

Leia também