Empréstimo Consignado Banco Bari: tem as menores taxas de juros

Publicidade

Está à procura de um empréstimo que seja vantajoso, e te ajude a lidar com as suas adversidades da melhor forma? Então, continue com a gente para conhecer o empréstimo consignado Banco Bari!

Publicidade
Fonte: Google Imagens

Os empréstimos podem ser as melhores soluções para lidar com algumas situações de dívidas, urgências ou emergências, que podem acontecer na vida de qualquer pessoa.

Publicidade

Às vezes, não temos o dinheiro necessário para lidar com algum imprevisto. E, nessas ocasiões, os juros de um empréstimo podem compensar muito mais do que os juros dos bancos, por exemplo.

Se você se encontra nessa situação, saiba que uma das melhores modalidades de empréstimos do mercado é o consignado. Afinal de contas, ele consegue oferecer, atualmente, uma das menores taxas de juros.

Então, vem com a gente conhecer melhor sobre o empréstimo consignado do Banco Bari, e como ele pode te ajudar!

O que é um empréstimo consignado?

O empréstimo consignado funciona, basicamente, na mesma estrutura de um empréstimo convencional.

Contudo, ele é voltado para atender a públicos mais específicos, como aposentados e pensionistas, militares, funcionários públicos no geral e, em alguns casos, para funcionários de empresas que são conveniadas a alguma instituição que ofereça a modalidade.

Contudo, a sua principal diferença está na forma de pagamento. No empréstimo consignado, o valor mensal da parcela será descontado, diretamente, da folha de pagamentos ou do benefício do solicitante.

Com essa estratégia, as instituições financeiras conseguem reduzir o risco de inadimplência da dívida, o que possibilita que elas ofereçam melhores condições de pagamento (com prazos mais longos do que nos empréstimos pessoais), e taxas de juros bem menores.

Por isso, dizemos que o empréstimo consignado é, atualmente, uma das melhores modalidades de empréstimo, e mais indicada para quem quer pagar menos juros.

Quem pode solicitar um empréstimo consignado?

Como mencionamos acima, uma das principais características do empréstimo consignado é o seu público-alvo.

Essa modalidade só está disponível para alguns grupos da sociedade. No caso do Banco Bari, ele está disponível para servidores públicos de todas as esferas, aposentados ou pensionistas do INSS.

Mas por quê apenas esses grupos têm o direito de acessar os empréstimos consignados? Isso acontece porque todos esses grupos são compostos de pessoas que recebem um salário mais estável.

Por exemplo, os aposentados e pensionistas recebem todos os meses o seu benefício. E é impossível que eles deixem de receber em algum momento.

Da mesma forma, os funcionários públicos são considerados os colaboradores mais estáveis de toda a economia. Afinal de contas, eles não podem ser demitidos, salvo casos muito graves.

Assim, há uma estabilidade e segurança maior com relação ao pagamento das parcelas. Mas, como comentamos, é possível que alguns trabalhadores assalariados e que trabalham sob o regime CLT, também acessem esse tipo de empréstimo.

Então, se a sua empresa tem convênio com o Banco Bari, vale a pena entrar em contato com o banco para saber se o empréstimo consignado pode ser contratado, também, pelos funcionários da empresa.

Como o empréstimo consignado funciona na prática?

Na prática, os interessados podem contratar um empréstimo consignado com o Banco Bari após passarem por uma análise. Nessa análise, serão estipulados qual o valor máximo disponível para solicitação, o prazo máximo de pagamento e as taxas.

Aceitando a proposta feita pela instituição, o valor mensal do empréstimo será descontado do seu salário ou benefício, antes mesmo de ele cair na sua conta.

O principal ponto sobre o empréstimo consignado que você precisa ter em mente, é a margem consignável, que representa o limite máximo de renda que poderá comprometer no valor das suas parcelas.

Segundo a lei atual que rege o assunto, o empréstimo não pode ultrapassar mais do que 35% do valor total do salário, ou do benefício recebido mensalmente pelo cliente.

Quais as vantagens do empréstimo consignado?

Sem dúvida, o empréstimo consignado Banco Bari possui várias vantagens, que o tornam a melhor escolha para quem precisa de dinheiro!

Por ser um modelo de empréstimo que funciona com a garantia do salário/benefício, o empréstimo consignado do Banco Bari consegue oferecer taxas de juros bem menores do que o empréstimo pessoal, cheque especial, ou qualquer outra modalidade de empréstimo que não possua garantia.

Além disso, a liberação do empréstimo consignado sempre é mais fácil e menos burocrática, além de ser mais rápida.

Outra vantagem do empréstimo consignado Banco Bari, é com relação aos prazos de pagamentos, que são mais flexíveis e maiores, o que contribuiu para comprometer um pouco menos da renda do mês.

Qual a taxa de juros do empréstimo consignado do Banco Bari?

O Banco Bari não lançou nenhuma informação sobre quais são as taxas máximas e mínimas cobradas no empréstimo consignado.

Contudo, podemos afirmar que as taxas são bem abaixo das cobradas no empréstimo pessoal e valem muito mais a pena.

Elas são individuais, de cliente para cliente, e levam em consideração o valor do empréstimo e o prazo de pagamento desejado.

Assim, a melhor forma de saber melhor qual seria a taxa de juros cobrada, é realizando a simulação no site da empresa, ou entrando diretamente em contato com a equipe do banco.

Como contratar o empréstimo consignado do Banco Bari?

Se você gostou da opção de empréstimo consignado do Banco Bari, e gostaria de solicitar o seu, é necessário verificar se o banco está atendendo a sua região.

Outra forma de conseguir uma simulação do empréstimo consignado do Banco Bari, é preenchendo o formulário de simulação através do site oficial.

No site, você também pode conferir mais algumas informações sobre o empréstimo consignado oferecido pela instituição.

Ficou com mais alguma dúvida sobre o empréstimo consignado do Banco Bari? Estamos prontos para tirar as suas dúvidas, e para saber a sua opinião sobre o nosso conteúdo. Então, não esqueça de deixar o seu comentário aqui!

Leia também