Empréstimo Consignado Pan: dinheiro rápido e sem burocracia!

Publicidade

Quando o assunto é empréstimo, a modalidade de crédito consignado do Banco Pan está dentre as opções mais conhecidas de quem precisa conseguir um dinheiro rápido para emergências.

Publicidade

Com um processo bem menos burocrático, o empréstimo consignado Pan é liberado em pouquíssimo tempo, e tem taxas de juros bem mais atrativas!

Publicidade

No entanto, essa modalidade de crédito só está disponível para grupos seletos da sociedade, e funciona de maneira um pouco diferente dos empréstimos pessoais.

Se você está buscando por uma alternativa de crédito rápido e mais econômico, acompanhe a leitura para entender melhor como funciona o empréstimo consignado Pan. E descubra ainda se você pode solicitá-lo!

Como funciona?

Os empréstimos consignados, como o Consignado Pan, funcionam de uma forma diferente dos empréstimos convencionais. Eles permitem que eles possuam taxas de juros melhores, e prazo de pagamento maior.

Basicamente, quando falamos em empréstimos consignados, isso quer dizer que o valor da parcela mensal do empréstimo será descontado diretamente da folha de pagamento do contratante.

Desse modo, antes que você chegue a receber o seu salário, a instituição financeira responsável pelo empréstimo irá retirar o valor da parcela da sua conta.

Essa dinâmica garante mais segurança ao banco, pois, assim ele tem a certeza de que o cliente pagará a parcela. Por isso, é possível conseguir taxas de juros melhores e, a depender do caso, prazo de pagamento maior também.

Essa modalidade de crédito só está disponível para algumas pessoas. Afinal de contas, o desconto do valor é feito diretamente da folha de pagamento do solicitante.

No caso do consignado Pan, podem solicitá-lo: servidores públicos, aposentados e pensionistas do INSS, e militares das forças armadas.

Quais são as taxas?

As taxas de um empréstimo sempre variam de instituição para instituição, e de cliente para cliente. Isso quer dizer que as taxas de um empréstimo consignado para um militar, podem ser diferentes das taxas para pensionistas do INSS.

No geral, a instituição financeira levará em consideração o valor solicitado, o perfil de consumidor do solicitante, a idade e o prazo de pagamento.

Para você ter uma noção melhor das taxas de juros do empréstimo consignado Pan, confira as faixas de valores para cada categoria de solicitante.

Para os aposentados e pensionistas, as taxas de juros ficam entre 1,80% ao mês, e 23,81% ao ano. No caso dos servidores públicos e militares das forças armadas, ela vai de 1,78% a.m. a 23,53% a.a.

Como solicitar o empréstimo Consignado Pan?

Bom! Antes de entender como é feita a solicitação do empréstimo consignado Pan, é fundamental verificar se você faz parte do público que pode solicitar essa modalidade de crédito.

Como explicamos acima, o crédito consignado do Banco Pan está disponível apenas para aposentados e pensionistas do INSS, servidores públicos e militares. 

Dessa forma, é necessário possuir uma renda fixa passível de comprovação no ato de solicitação do empréstimo.

Contudo, se você for um trabalhador de carteira assinada, e a sua empresa possui convênio com o Banco Pan, pode ser que você também consiga solicitar o empréstimo consignado. Ainda que você não faça parte dos 3 perfis de públicos que citamos. 

Portanto, dê uma olhadinha se a sua empresa possui essa parceria.

Disponível para negativados

Aliás, também é importante ressaltar que os negativados podem solicitar empréstimo consignado do Banco Pan, desde que atendam aos requisitos citados. Afinal de contas, durante a análise de crédito, o banco não realiza consulta ao SPC/Serasa.

Para realizar a solicitação, basta acessar a página de autocontratação do Banco Pan. O processo é feito de forma 100% digital. Portanto, não é necessário nem mesmo sair de casa!

Primeiro, será necessário preencher um formulário para saber qual o valor que você terá disponível para empréstimo. Por isso, quando for preenchê-lo, tenha em mãos o número do seu benefício, ou a sua margem consignável.

Após preencher todas as informações solicitadas no formulário, é possível fazer a proposta ao banco.

O Banco Pan tem até 1 dia útil para analisar, e a proposta será enviada por meio de SMS. Se aceita, você recebe um link de assinatura virtual do contrato eletrônico.

Feito isso, o banco levará entre 2 e 5 dias úteis, no máximo, para analisar a sua solicitação. Então, basta esperar o ok do banco para liberar. Se tudo der certo, o dinheiro cai na sua conta bancária em até 2 dias úteis.

Principais vantagens do Empréstimo Consignado Pan

O empréstimo consignado Pan possui várias vantagens, como você deve ter notado no decorrer do texto. Veja um resumo das principais delas abaixo!

Taxas de juros bem menores

Se você chegou a ver opções de empréstimo pessoal, provavelmente, deve ter se surpreendido com as faixas de taxas de juros do consignado Pan! 

Como comentamos, por conta da modalidade consignada, o banco consegue melhorar bem essas taxas para o cliente.

Rápido e fácil de aprovar

Outra vantagem do consignado é a velocidade e facilidade do processo, que é bem menos burocrático e simples

Afinal, a solicitação do consignado Pan é feita de forma 100% online, e o processo todo leva em torno de apenas 1 semana.

Disponível para negativados

O consignado está disponível, também, para pessoas negativadas, pois não é feita nenhuma consulta ao nome durante o processo de análise.

Empréstimo Consignado Pan vale a pena?

Se você é aposentado, pensionista, servidor público, militar ou se a sua empresa tem convênio com o Banco Pan, e você precisa de dinheiro rápido, então, com certeza o consignado Pan vale a pena!

Afinal, as taxas dessa modalidade de empréstimo do Pan são mais baixas, e o processo é super rápido. Portanto, é perfeito para quem quer economizar e precisa de agilidade.

Então, comparado a um empréstimo pessoal, o consignado Pan é muito mais eficiente e econômico.

Leia também