Empréstimo Crefisa: passo a passo para solicitar o seu

Publicidade

Empréstimo Crefisa: a melhor opção para empréstimo pessoal ou consignado. Confira a seguir!

Publicidade

Atualmente muitas pessoas estão buscando os empréstimos, entre eles o da Crefisa. O principal motivo são as mudanças que aconteceram devido à pandemia, com reduções de salários e demissões em massa.

Apesar da modalidade de empréstimo ser algo comum, muitos não entendem como ele funciona. Ou ainda, tem dúvidas de como solicitar o serviço. Portanto, neste artigo, entenda como é feito e outras informações importantes.

Publicidade

O que é a Crefisa

A Crefisa é uma financeira conhecida por oferecer empréstimo para negativados. Mas, ela também fornece essa atividade para aposentados e pensionistas. Com mais de 50 anos no mercado, conta com mais de um milhão de clientes.

Publicidade

Seu nome já é reconhecido nacionalmente, aliás, em 2018, ganhou o prêmio de excelência em atendimento.

Cada financeira possui um tipo de público para concessão. Então, a Crefisa disponibiliza opções de crédito, como:

  • Crédito pessoal;
  • Antecipação do décimo terceiro salário;
  • Antecipação do Imposto de Renda;
  • Cartão Magnético;
  • Crédito para funcionários registrados de empresas privadas.

Como funciona o empréstimo da Crefisa

O Empréstimo que a Crefisa oferece ao servidor público, não tem consulta ao Serasa. Assim, ela pode fornecer os créditos para aqueles que possuem o nome negativado.

Após a aprovação da solicitação, o cliente terá acesso ao dinheiro no mesmo dia. Então, para pedir por esse serviço, você pode:

  • Solicitar pelo site;
  • Procurar uma agência local.

A previsão para receber o dinheiro é de até 24 horas. Mas, com exceção das propostas que são levadas aos finais de semana ou em feriados.

Para receber os créditos, você precisará criar o cartão próprio da agência. Por fim, possui até 45 dias para começar a pagar um valor pelo empréstimo.

Quem pode solicitar           

A Crefisa é a única financeira que fornece empréstimos para servidores públicos que estão negativados. Além disso, também oferecem os créditos para outros públicos, como:

  • Servidores públicos do INSS (Aposentados e pensionistas);
  • Beneficiários de fundo de previdência privada;
  • Funcionários de empresas privadas com carteira assinada.

Pré-requisitos

Para empréstimo pessoal ou consignado, você deverá apresentar os documentos para a análise do seu perfil. E, para o pagamento, caso receba em outro banco, deverá transferir o crédito para uma outra conta corrente que seja da Crefisa.

Valor máximo e mínimo para o empréstimo Crefisa

O valor a ser liberado depende da análise dos documentos, podendo variar a taxa de juros. Aliás, a empresa oferece a opção de simulação de crédito online ou presencial. Portanto, é preciso preencher apenas um formulário.

Ao preencher o documento é possível verificar o valor máximo a ser liberado no seu caso. Além disso, também pode visualizar quantas parcelas e o valor de cada uma delas.

Visando a facilidade dos clientes, você pode solicitar o empréstimo no próprio portal, pelo aplicativo Crefisa ou também por meio do Whatsapp. Ou ainda, pode contratar direto no ponto presencial mais próximo.

Publicidade

Passo a passo para solicitar

O primeiro passo para solicitar o empréstimo é enviar os documentos. Em seguida, deve-se aguardar a análise de perfil e dados para aprovação.

Caso faça o pedido por meio do aplicativo, você deve:

  • Preencher um cadastro;
  • Escolher o tipo de empréstimo desejado;
  • Encaminhar uma foto do extrato do cartão da conta corrente.

Assim, ao concluir essas etapas deve-se aguardar a aprovação. Então, se for positiva, você recebe o dinheiro e as orientações para o pagamento das parcelas.

Documentação e informação para solicitar o empréstimo Crefisa

O processo de solicitar o empréstimo é prático e rápido. Portanto, tenha em mãos apenas os documentos exigidos. Aliás, são eles:

  • Dois últimos comprovantes de rendimento originais;
  • Extrato bancário (contendo o último crédito do salário);
  • CPF;
  • Recibo da declaração de imposto de renda;
  • Documento com foto (RG ou CNH);

Para a antecipação de Imposto de Renda também é pedido o recibo de entrega da declaração.  Sendo assim, com poucos dados é possível fazer sua solicitação e receber a resposta. Então, para ser prático, deixe tudo separado antes de começar.

Onde posso solicitar

Para solicitar o empréstimo você pode acessar o aplicativo ou site da empresa. Além disso, há o atendimento presencial. Sendo assim, é preciso buscar o ponto mais próximo de onde está.

Quais as formas de pagamento do empréstimo Crefisa

Após seguir todos os passos da solicitação, receba o dinheiro no mesmo dia no seu cartão pré-pago Crefisa. Aliás, ele garante toda a segurança e controle das operações do cliente.

Quanto tempo tenho para pagar

Após sua solicitação ser aprovada e você receber o dinheiro, a devolução é feita em até 12 vezes. Mas, pode começar a pagar em até 45 dias.

Publicidade

Durante os meses deve ser pago um valor fixo que é acordado antes. Portanto, você tem até um ano para quitar todo valor.

Caso queira solicitar um valor menor e devolver antes é preciso deixar claro com a empresa. Assim, eles mostram as opções que tem disponível para o serviço.

É seguro utilizar a Crefisa

A Crefisa oferece um trabalho seguro e eficiente. Portanto, não é apenas praticidade que o banco oferece, mas sim soluções para problemas. Inclusive, conta com um trabalho sério e responsável com os clientes.

Outro ponto importante, é que a equipe conta com profissionais prontos para atender todas as demandas. Ou seja, eles têm a experiência ideal para um bom atendimento.

Por que optar pelo empréstimo Crefisa

O principal motivo para optar pela empresa é a qualidade e segurança do seu trabalho. Aliás, são anos de experiência atuando com empréstimos e fazendo clientes satisfeitos.

Publicidade

Além disso, traz a opção de pessoas negativas conseguirem um empréstimo. Ou seja, é a chance de organizarem suas finanças e dívidas para saírem do vermelho. Sempre com um valor justo de juros e parcelas.

Outro ponto é a facilidade de solicitar o serviço. Afinal, é possível fazer do conforto de sua casa, com poucos documentos em mãos. Então, caso você precise de um empréstimo e não sabe qual escolher, opte pela Crefisa.

 

Leia também