Empréstimo Giro Caixa Transporte

Publicidade



Você ficou sabendo da novidade lançada pelo Governo Federal? O Empréstimo Giro Caixa Transporte chegou para beneficiar os caminhoneiros autônomos!


Publicidade


Fonte: Google Imagens

O Giro Caixa Transporte permite que os caminhoneiros antecipem o pagamento de fretes com juros bem baixos, começando a uma taxa de 1,99% ao mês. 

O dinheiro desse empréstimo cai diretamente na conta dos profissionais autônomos com, pelo menos, 120 dias de antecedência.

Quer entender melhor como funciona o Empréstimo Giro Caixa Transporte, suas vantagens, taxas e como solicitar? Então, continue com a gente para tirar todas as suas dúvidas.

Como funciona?

A criação do Giro Caixa Transporte veio para desburocratizar o processo dos caminhoneiros, e ajudar nos ganhos financeiros.

Segundo o ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas, em pronunciamento no evento de lançamento, a linha serve como uma forma de antecipar os recebíveis. Assim, as empresas de transporte acessam o crédito, e ajudam a beneficiar os caminhoneiros.

Nesse esquema, os caminhoneiros ficam livres da carta de frete e, consequentemente, das operações de crédito casadas, que possuem impacto considerável na renda.

No mesmo evento, Pedro Guimarães, atual presidente da CEF, lembrou que muitos transportadores que trabalham de forma autônoma costumam pegar recursos antecipados visando cobrir despesas, mas com taxas muito altas, que variam entre 10% e 20% a.m.


Publicidade




Agora, com o Giro Caixa Transporte, eles poderão acessar esse mesmo serviço, mas a uma taxa de juros bem mais baixa.

A projeção do governo é conseguir beneficiar cerca de 1,5 milhão de caminhoneiros com essa nova linha de crédito da Caixa.

Basicamente, as empresas que trabalham com transporte de carga, poderão solicitar a antecipação do pagamento do serviço de frete a prazo ao banco diretamente para o caminhoneiro. 

O transportador, por sua vez, recebe o valor no formato de crédito na sua conta da Caixa, incluindo a Poupança Social Digital.

As empresas podem solicitar fretes que possuam registro no sistema da Secretaria da Fazenda, após a emissão do MDF-e. Esse é um documento já muito utilizado pelas empresas que atuam no segmento.

Quais são as taxas?

De acordo com as informações que o banco disponibiliza, as taxas da linha de crédito Giro Caixa Transportes começam em 1,99% ao mês. Contudo, é necessário conferir a taxa final no momento da solicitação.

Com essa linha de crédito, o depósito antecipação do frete é na própria conta dos autônomos, com um período de até 120 dias de antecedência.

Como solicitar o empréstimo Giro Caixa Transporte?

Para solicitar o empréstimo Giro Caixa Transporte, as empresas que ficarem interessadas, devem requerer o limite em uma das várias agências da Caixa espalhadas por todo Brasil.

A Caixa fará uma avaliação de crédito. Então, caso a empresa disponibilize o limite, o processo de operacionalização desse crédito será feito de forma totalmente digital, através do Gerenciador Financeiro da Caixa.

Com relação à amortização do empréstimo, ela ocorre em uma parcela única. E terá o vencimento na data que for definida pelo transportador no MDF-e, referente ao pagamento do frete.

Principais vantagens

Sem dúvida, o empréstimo Giro Caixa Transporte consegue oferecer vantagens bem interessantes aos caminhoneiros autônomos.

O principal benefício da criação dessa nova linha de crédito, é a taxa de juros mais baixa para a antecipação de recursos. Ela começa em apenas 1,99% ao mês.

De certa forma, como comentamos acima, e muito bem frisado por Pedro Guimarães, já faz parte da rotina de alguns caminhoneiros solicitar a antecipação de recursos. Principalmente com a finalidade de cobrir alguns gastos com frete.

Mas, antes da criação do Giro Caixa Transporte, esse tipo de serviço contratado pelos caminhoneiros autônomos, possui taxas de juros que ficam entre 10% e 20%. Esse valor que afeta diretamente a renda desses profissionais.

Com o Giro Caixa Transporte, será mais fácil acessar o serviço com uma taxa mais acessível, e que ajude na saúde financeira dos caminhoneiros.

Além disso, outra vantagem dessa nova modalidade de empréstimo da Caixa, é o fato de os caminhoneiros receberem o valor diretamente na sua conta da Caixa Econômica, em formato de crédito.

Assim, a burocracia e a utilização do valor se tornam muito mais fáceis e simples.

Por fim, com o Giro Caixa Transporte, os caminhoneiros conseguem se libertar da carta de frete. E, assim, das operações de crédito casadas também, que possuem impacto considerável na renda final.

Portanto, a ideia principal do empréstimo Giro Caixa é, justamente, gerar mais vantagens aos caminhoneiros autônomos

Assim como maximizar a renda recebida pelos serviços, oferecendo uma solução de crédito rápida, fácil e com taxas de juros inferiores.

Empréstimo Giro Caixa Transporte vale a pena?

Pensando no atual cenário dos caminhoneiros autônomos no Brasil e nas taxas de juros que, muitas vezes, precisam pagar para antecipar recursos, o Giro Caixa Transporte com certeza vale muito a pena!

Como ressaltamos, as taxas de juros dessa modalidade de empréstimo são bem abaixo das demais taxas cobradas pelas antecipações no mercado. Isso ajudará bastante a reduzir os custos dos caminhoneiros.

Com o Giro Caixa Transporte, é possível solicitar a antecipação do pagamento com taxas a partir de 1,99%. Isso ajuda nos ganhos financeiros, e maximização da renda dos profissionais.

Afinal, eles poderão recorrer a uma linha de crédito com juros bem mais baixos.

Além disso, o dinheiro é depositado diretamente para o caminhoneiro autônomo, em uma conta Caixa no nome do profissional, em formato de crédito, em um período de até 120 dias de antecedência.

Dessa forma, a Caixa consegue desburocratizar, agilizar e baratear o processo de antecipação de frete, sendo uma estratégia muito vantajosa, e eficaz na geração de benefícios e vantagens econômicas para os caminhoneiros.

Cartão de Crédito Gratuito e Ilimitado
Cartão de Crédito Gratuito e Ilimitado

Abra agora sua conta digital com cartão grátis .

SOLICITAR CARTÃO AGORA