Empréstimo Guide – Confira como Funciona e se é Seguro Contratar

Publicidade

Você tem dúvida de como funciona o empréstimo Guide, e se realmente vale a pena contratar? Então, leia até o final e obtenha todas as informações necessárias, para ter certeza se é ou não uma boa opção para você!

Publicidade

A Guide é uma corretora que faz parte do grupo Fosun, uma empresa chinesa multinacional, que começou a atuar no Brasil no ano de 2018.

Publicidade

A instituição Guide atua no mercado de investimento, possuindo um portfólio que engloba mais de 450 produtos. E também atua com os produtos da B3.

Para os clientes, a Guide oferece suportes, atendimento personalizado através de vários canais e recomendações de carteiras.

Mas você sabia que a Guide oferece uma opção de empréstimo também? O empréstimo Guide pode ser uma ótima opção para quem está precisando de um crédito extra. Seja para lidar com alguma urgência, ou dar aquele fôlego financeiro.

Mas com o diferencial de ser possível utilizar investimentos como garantia, o que ajuda a facilitar o processo e a conseguir taxas de juros menores.

Nesse artigo, vamos te contar tudo sobre o Empréstimo Guide, como funciona, quem pode solicitá-lo, o passo a passo para solicitar e suas vantagens. Bem como uma conclusão que reflete se vale a pena ou não.

Publicidade

Então, leia até o final, e confira tudo o que preparamos para você!

Como funciona o empréstimo Guide?

O empréstimo da Guide é um empréstimo com garantia de investimento. Ou seja, ao solicitar o crédito, o contratante pode utilizar os investimentos que já possui na corretora (ou fazer a portabilidade dos que já possui em outra instituição para a Guide) como uma forma de garantia de pagamento.

Com isso, a Guide consegue oferecer melhores taxas de juros frente à concorrência.

Portanto, para contratar você deverá selecionar os investimentos que deseja colocar como garantia para o crédito. Desse modo, enquanto você estiver pagando o empréstimo, esses ativos ficam bloqueados, mas continuam rendendo normalmente.

Assim que você pagar a última parcela do contrato, esses investimentos são desbloqueados, e você pode voltar a mexer neles.

Quem pode solicitar?

Pessoas que já são clientes da corretora Guide, ou seja, já possuem investimentos e ativos na corretora, podem solicitar o empréstimo com garantia de investimento oferecido pela empresa.

No entanto, caso você não seja cliente Guide, mas possua investimentos, a Guide aceita portabilidade.

Portanto, você pode transferir todos os ativos que possui na outra corretora para a Guide. Desse modo, assim que estiver tudo pronto, pode solicitar o empréstimo e utilizar seus investimentos como garantia.

Caso você deseje realizar a portabilidade, deve conversar com a sua corretora atual. Então, ela entrará em contato com a Guide para prosseguir com o procedimento, que é sem custo e sem taxa.

Publicidade

Passo a passo para solicitar o empréstimo Guide

A solicitação do empréstimo Guide é totalmente digital, através do próprio site da corretora você acessa a página da solicitação do empréstimo.

No momento da contratação, a Guide oferece um simulador online, que apresentará quais são as condições de contratação, levando em consideração os investimentos que o cliente já possui.

Em primeiro lugar, clique em “Simule Já”, preencha as informações de valor e prazo desejado e os investimentos que você quer utilizar como garantia.

Depois, o site te dará o resultado e você poderá decidir se deseja contratar ou não. Então, caso você ache interessante e queira prosseguir, basta continuar e seguir os próximos passos que aparecerão na tela.

Vale ressaltar que a Guide estipula um valor mínimo de R$5.000,00, e um máximo de R$300.000,00 para a solicitação de empréstimos. E oferece taxas a partir de 0,6% a.m. e prazo de pagamento que vai de 3 a 36 meses.

Após fechar o contrato de empréstimo com a Guide, o dinheiro entra na conta corrente do contratante em até 5 dias úteis. Além disso, a liberação do crédito é feita pela Nobli, que realiza a análise de crédito.

Publicidade

Então, quando ele for concedido, os seus investimentos ficam bloqueados como garantia até que você termine de pagar o empréstimo.

Principais vantagens

O empréstimo Guide possui algumas vantagens bem interessantes frente a várias outras opções disponíveis no mercado, com benefícios muito atrativos para os solicitantes. Veja a seguir algumas das principais vantagens que podem te ajudar a tomar a sua decisão:

  • Taxas de juros menores: as taxas de juros cobradas no empréstimo Guide são menores, quando comparadas com as demais taxas de juros praticadas por outras instituições no mercado. A corretora Guide oferece opções que começam com 0,6% a.m..
  • Possibilidade de utilizar investimentos como garantia: quem já precisou solicitar crédito, sabe como o processo pode ser demorado e burocrático. No entanto, a Guide possibilita que o cliente utilize os seus investimentos como uma forma de garantia, sem que seja necessário resgatá-los. Ou seja, eles continuam rendendo e, ao ir por esse caminho, o processo se torna muito mais simples e fácil.
  • Crédito online: o processo de solicitação do empréstimo da Guide pode ser feito de forma 100% digital. E, se aprovado, o dinheiro cai na conta em um período de até 5 dias úteis.
  • Comodidade: com a finalidade de trazer ainda mais simplicidade para a vida dos clientes, a Guide permite que eles paguem as parcelas através de boletos mensais.
  • Portabilidade: por fim, a Guide tem a opção de portabilidade para quem tem interesse, mas ainda não é um cliente da Guide. Desse modo, é possível abrir uma conta e realizar a transferência dos ativos que já possui para a corretora Guide.

Empréstimo Guide vale a pena?

Não há como negar que o empréstimo Guide é uma opção muito boa e perfeita para quem quer colocar a vida financeira em ordem.

Afinal, a corretora possui algumas vantagens e benefícios bem interessantes. Além disso, ela é autorizada pelo Banco Central, garantindo total segurança para os clientes.

Como se não bastasse, a Guide foi premiada como a melhor corretora de investimentos pelo Ranking Broadcast. E possui certificados com selos da B3 (a Bolsa de Valores do Brasil).

No entanto, vale ressaltar que, apesar dos empréstimos serem boas opções para realizar sonhos e quitar dívidas mais caras, é necessário realizar um planejamento financeiro antes.

Pois isso garantirá que você dará conta das parcelas, e que realmente será viável para você.

Leia também