Empréstimo Lendico é confiável?

Publicidade

Você conhece a Lendico e o seu empréstimo pessoal online? A fintech veio para oferecer uma opção bem vantajosa para quem precisa de crédito!

Publicidade
Fonte: Google Imagens

A Lendico surgiu no mercado das fintechs para oferecer opções de crédito mais rápidas e mais fáceis de conseguir.

Publicidade

Ela visa atender pessoas que estão procurando por empréstimo pessoal para lidar com alguma dívida, ou situações de emergência que não estavam programadas.

A empresa promete oferecer taxas de juros mais atrativas para os clientes, e um processo de solicitação bem mais descomplicado e sem burocracias.

Por lá, é possível solicitar empréstimos entre R$2.500,00 e R$50.000,00, sem a necessidade de colocar garantias.

Portanto, se você está pesquisando opções de empréstimo pessoal e quer tomar a decisão mais assertiva, continue a leitura para conferir todos os detalhes que você precisa saber sobre o empréstimo Lendico e sobre a empresa.

O que é a Lendico?

A Lendico é uma empresa especializada em crédito pessoal que surgiu na Alemanha, no ano de 2013. Com o tempo, se tornou uma das maiores fintechs desse segmento ao redor de todo o mundo, chegando, inclusive, aqui no Brasil.

O grande diferencial da Lendico é oferecer taxas de juros mais baixas, e condições melhores do que as demais empresas de crédito do mercado.

Com isso, a fintech conseguiu crescer bastante e expandir para fora da Alemanha, estando presente na Espanha, África do Sul, Holanda, Brasil e Áustria.

Como o empréstimo oferecido pela Lendico é do tipo pessoal, os clientes podem utilizar o valor como desejarem, seja para quitar uma dívida que tem os juros muito altos, investir em um negócio próprio ou fazer a viagem dos sonhos.

Publicidade

Assim, a Lendico é uma opção de empresa de crédito moderna, sem burocracia e com vantagens muito melhores que as dos bancos tradicionais.

Vantagens do empréstimo Lendico

Como a Lendico tem a intenção de facilitar o acesso ao crédito para os brasileiros, a empresa oferece algumas vantagens bem legais, que podem ser decisivas na hora de escolher o seu empréstimo.

Por isso, vamos falar agora um pouco melhor sobre as vantagens do empréstimo Lendico.

Um dos grandes diferenciais da Lendico é a taxa de juros mais baixa, que fica entre 3.34% a 9,27% ao mês. Aliás, é bem mais abaixo que as taxas cobradas por outras empresas na modalidade de empréstimo pessoal.

Além disso, a solicitação do empréstimo Lendico pode ser feita totalmente de forma online, não sendo necessário ir fisicamente em nenhuma parte do processo.

A Lendico também não exige a necessidade de garantias para pegar um empréstimo, e não cobra nenhuma tarifa para fazer a análise de crédito para os clientes.

O dinheiro emprestado pela Lendico cai na conta corrente do solicitante no mesmo dia, caso o empréstimo seja feito até às 13h. Ou no dia seguinte, caso seja finalizado apenas após esse horário.

Por fim, todo o atendimento da Lendico também é totalmente online, o que facilita muito o dia a dia dos clientes.

Qual o prazo de pagamento do empréstimo Lendico?

Com relação ao prazo de pagamento do empréstimo Lendico, a empresa permite que o empréstimo seja parcelado 12, 18, 24, 30 ou 36 vezes.

No entanto, é importante ressaltar que a definição do prazo de pagamento dependerá da análise feita pela empresa, que vai levar em consideração o valor que você solicitou, a sua capacidade de pagamento e a sua renda.

Publicidade

Como solicitar um empréstimo na Lendico?

Como comentamos anteriormente, os empréstimos pela Lendico podem ser solicitados de maneira totalmente online, através do site oficial da empresa.

Ao acessar o site, você deverá responder a um pequeno formulário, que possui algumas perguntas mais objetivas, para verificar se você possui alguma pré-aprovação para conseguir um empréstimo Lendico.

Assim, o primeiro passo é preencher esse formulário com os seus dados pessoais (incluindo nome, CPF, data de nascimento, renda mensal, ocupação atual e alguns outros dados sobre o empréstimo), seguindo da pré-aprovação.

Logo depois, a empresa vai receber o seu formulário de interesse e fazer a análise de crédito pessoal, etapa na qual todas as informações que você forneceu, serão analisadas com cuidado.

Nessa fase, a empresa verifica a sua capacidade de pagamento, faz consulta ao seu CPF e confirma a sua identidade. A Lendico não libera empréstimo para quem está com o nome negativado em órgãos como SPC e Serasa.

Publicidade

Após essa fase, caso você esteja apto a solicitar um empréstimo na Lendico, a empresa te mandará a proposta, incluindo prazo de pagamento e taxas de juros. Se você concordar com os termos e condições, é hora de assinar o contrato.

Para finalizar, será necessário encaminhar mais alguns documentos, como comprovante de renda e de endereço. Com tudo em ordem, o valor do empréstimo será liberado na sua conta corrente em pouquíssimas horas.

Simulação de empréstimos Lendico

Uma das vantagens mais legais oferecidas pela Lendico, é a possibilidade de fazer simulações de empréstimo pessoal, através de uma ferramenta oferecida dentro do próprio site da empresa.

Através desse simulador, os interessados conseguem visualizar, de antemão, quais seriam as condições do empréstimo para o valor que você precisa, e para cada número de parcelas.

Publicidade

No entanto, esse simulador é apenas para dar uma ideia geral de como poderia ser o empréstimo. Afinal, a análise final levará em conta diversos outros fatores, como comentamos anteriormente.

Por isso, para ter certeza de quais seriam as condições para você, é necessário realizar a solicitação para conferir o contrato.

O empréstimo Lendico é confiável?

Muitas pessoas ainda possuem dúvida sobre a confiabilidade e a segurança da Lendico, e suas opções de empréstimo.

Mas, com relação a isso, você pode ficar tranquilo, pois a Lendico é sim confiável, válida e muito segura. A empresa possui um sistema para a proteção das informações de todos os seus clientes, e mais de 50.000 brasileiros já fizeram empréstimos com a empresa.

Além disso, ela está autorizada pelo Banco Central do Brasil a atuar oferecendo crédito aos brasileiros, pois cumpre com todos os requisitos necessários para isso!

Leia também