Empréstimo Nubank vale mesmo a pena? Descubra aqui!

Publicidade

O empréstimo Nubank, é mais prático, rápido, sem burocracia e ainda cobra taxas justas, e abaixo daquelas praticadas pelo mercado.

Publicidade

O empréstimo é um serviço que pode salvar a pessoa de um sufoco ou imprevisto. E uma novidade prática, segura e sem burocracia, que tem agradado muita gente, é o empréstimo Nubank.

Publicidade

Além de ser uma opção para começar um investimento, comprar algum produto ou bem, antecipar uma viagem ou começar um novo negócio.

Independente do motivo que leve a solicitação de um empréstimo, é sempre importante buscar as melhores condições, que vão desde a facilidade da aprovação e agilidade da liberação da quantia, até às melhores taxas de juros e prazos para pagar.

Hoje em dia, além dos bancos tradicionais, muitas fintechs e outras financeiras e bancos virtuais, têm oferecido vantagens muito competitivas para empréstimos pessoais e corporativos.

Para saber mais sobre as condições de empréstimos oferecidas pelo Nubank, continue lendo este artigo, pois ele trará todos os detalhes que você precisa saber sobre esse assunto. Confira! 

Publicidade

Como funciona o empréstimo Nubank?

Uma característica marcante do Nubank é que ele possibilita o controle do cliente sobre todas as ações.

O aplicativo do cartão de crédito e do banco, é muito completo, e permite que o cliente acompanhe seus gastos, compras e transações em tempo real.

No caso do empréstimo pessoal não é diferente! O Nubank possibilita acompanhamento transparente de todo o processo. Ou seja, desde a simulação até o pagamento da última parcela.

Portanto, é um processo simples e menos burocrático do que os bancos tradicionais costumam oferecer.

Então, para oferecer uma experiência segura e transparente para os clientes, o empréstimo do Nubank funciona da seguinte maneira: a simulação é feita pelo próprio aplicativo, em tempo real, sem dificuldades e sem precisar falar com um funcionário.

Basta informar no aplicativo o valor que precisa, e a quantidade de parcelas que deseja dividir. Na hora, a simulação apresentará o valor a ser pago mensalmente e a taxa de juros que será cobrada. Também é possível visualizar o valor final que você pagará pelo empréstimo solicitado.

Sendo assim, o cliente simula e contrata o empréstimo Nubank diretamente no aplicativo, na NuConta. A liberação da opção para os clientes é feita aos poucos. E os clientes que já tiverem essa opção conseguirão ver um botão de atalho no App.

Em seguida, é possível simular um valor de empréstimo que esteja dentro do limite pré-aprovado.

Além disso, também é possível ainda selecionar a data para o pagamento da primeira parcela, que pode ser até 90 dias depois da data da contratação do empréstimo.

Publicidade

As parcelas podem chegar a até 24 vezes. Contudo, caso o cliente queira, é possível pagar a primeira parcela em menor prazo.

Passo a passo para solicitar o empréstimo Nubank

É muito fácil simular e contratar o empréstimo Nubank. Ele é feito pelo próprio smartphone, por meio do aplicativo Nubank, onde é possível visualizar o limite máximo disponível.

Vale frisar que, antes de concluir a solicitação, é possível fazer uma simulação para ver todos os detalhes. Enfim, o passo a passo para solicitar o empréstimo é o seguinte:

  1. Abrir o aplicativo;
  2. Clicar em “Empréstimos”, que fica nos Atalhos, na parte inferior do App;
  3. Clicar na opção “Novo empréstimo” e selecionar a opção que represente o motivo da solicitação;
  4. Simular o procedimento digitando o valor que deseja solicitar;
  5. Selecionar a quantidade de parcelas que prefere e a melhor data para pagamento;
  6. Conferir as informações sobre os juros, valor de cada parcela e valor total do empréstimo e, se concordar, clicar em “Confirmar”;
  7. Pronto! Após a confirmação, o valor cairá direto na NuConta do contratante.

O valor de cada parcela que será cobrada por mês, e a taxa de juros do contrato já aparecem na simulação. Assim, o cliente estará ciente da taxa antes de confirmar a contratação.

Quem pode solicitar?

O crédito por meio do empréstimo do Nubank destina-se a clientes que usam o cartão de crédito Nubank, e a NuConta.

A liberação é feita aos poucos. Assim, a empresa pode observar melhor o comportamento de seus clientes, para oferecer os melhores serviços.

Em seguida, a ideia da empresa será liberar a opção de empréstimo para outros clientes, como os que só usam o cartão de crédito, ou somente a NuConta.

Publicidade

Para saber se já tem direito a essa opção, basta olhar no aplicativo, pois a opção aparecerá no próprio App. Caso ainda não esteja aparecendo, é necessário aguardar um pouco mais para obter a liberação.

Além disso, o Nubank envia um e-mail e uma notificação no celular, para os clientes que já estão contemplados.

Quais são as taxas?

A taxa de juros cobrada varia conforme o valor, as parcelas e o perfil do cliente. Mas é importante frisar que o Nubank tem uma política de juros justa e mantém suas taxas sempre abaixo das vigentes no mercado.

Por isso, cada cliente terá taxas personalizadas, que variam de acordo com o seu perfil.

Todos os custos do empréstimo estarão em CET – Custo Efetivo Total. Nele, já está incluso o IOF – Imposto sobre Operações, que é um imposto obrigatório. Esse valor sempre deve ser verificado antes de confirmar o empréstimo.

O valor do IOF é 0,38% sobre o valor total do empréstimo, mais 0,0082% ao dia.

É importante observar a simulação antes de contratar, pois a quantidade de parcelas pode interferir na taxa.

Tanto a taxa de juros, quanto o valor de cada parcela e o valor final do empréstimo, aparecerão na tela da simulação. Não há taxas escondidas nem letras miúdas. Ou seja, fica tudo claro na tela do seu celular.  

Publicidade

Empréstimo Nubank vale à pena?

É muito importante contratar um empréstimo com uma empresa transparente e pouco burocrática.

Principalmente pelo fato de que, solicitar um empréstimo nem sempre é uma ação planejada.

Afinal de contas, muitas vezes, as pessoas precisam de um empréstimo para resolver uma situação urgente, ou atender a uma emergência. Com isso, é comum haver muita ansiedade durante esse processo. 

Enfim, confira abaixo quais são as principais vantagens de contratar um empréstimo Nubank:

  • Controle antes de decidir a contratação: o aplicativo oferece possibilidade de simulação do empréstimo com total visualização de todas as taxas de forma prática e clara. Desse modo, é possível testar várias possibilidades de valores, parcelas e datas antes de se decidir.
  • Controle para contratar o empréstimo: as informações mais relevantes estão sempre em destaque na tela, de forma que só há confirmação após ciência de tudo. A contratação é rápida e prática, bastando dois cliques para o dinheiro ir para a conta.
  • Controle para pagar as parcelas: o aplicativo mostra com facilidade quantas parcelas foram pagas, e quantas ainda faltam. Além disso, também é possível antecipar parcelas, e receber desconto na taxa de juros com facilidade, e diretamente no aplicativo.

Enfim, de acordo com todas as características e vantagens, podemos concluir que o empréstimo Nubank pode sim ser muito bom, dependendo de cada caso, e da necessidade de cada pessoa.

Se você gostou desse artigo, poderá gostar também de outros assuntos relacionados a empréstimos, investimentos e cartão de crédito. Continue conosco!

 

Leia também