Empréstimo online Banco Cetelem é confiável? Veja aqui

Publicidade

Para quem busca opções alternativas de crédito no Brasil, o Banco Cetelem pode oferecer algumas opções bem interessantes para o seu bolso, como é o caso do empréstimo online.

Publicidade
Fonte: Google Imagens

O Banco Cetelem faz parte de um grupo bem grande de líderes, que atuam no mercado financeiro nacional e mundial.

Publicidade

Por isso, a gama de produtos e serviços oferecidos pelo banco é bem completa e diversificada. Dessa forma, permite atingir vários públicos diferentes.

Contudo, sabemos da importância de estudar bem um serviço de empréstimo antes de fazer a contratação, não é mesmo?

Afinal de contas, isso te ajuda a se certificar de que está contratando um serviço de qualidade, confiável e que está dentro das suas necessidades atuais.

Pensando nisso, resolvemos preparar esse guia sobre os empréstimos online do Banco Cetelem, para te oferecer mais detalhes sobre as opções disponíveis, quem pode contratar, condições e como contratar.

Então, continue a leitura para tirar todas as suas dúvidas sobre o assunto, e conferir tudo o que você precisa saber antes de contratar um empréstimo online do Banco Cetelem!

Publicidade

Modalidade de empréstimos online Banco Cetelem

Hoje, o Banco Cetelem disponibiliza em seu catálogo, opções de crédito pessoal e consignado. Dessa forma, o consumidor tem a liberdade e autonomia de escolher o que melhor se encaixar no seu perfil.

Empréstimo Pessoal Cetelem

A modalidade de empréstimo pessoal do Banco Cetelem é a mais acessível e fácil pois, para contratá-lo, não há muitas restrições. Além disso, os requisitos são bem básicos.

Essa linha fica disponível para todo mundo que é um cliente elegível para a contratação. Ou seja, que possui limite de crédito disponível para contratar.

Mas o empréstimo pessoal do Banco Cetelem, funciona em um modelo diferente dos empréstimos dessa categoria oferecidos por bancos concorrentes.

No Cetelem, a operação de empréstimo pessoal será atrelado ao limite do cartão de crédito, pois esse limite irá delimitar o valor disponível para solicitação.

Dessa forma, ao invés de dar o empréstimo, o banco vai simplesmente transformar em dinheiro, a margem de crédito que está disponível no cartão.

Os requisitos mínimos para ter a solicitação aprovada são: não possuir o nome sujo em órgãos de proteção ao crédito, como SPC e Serasa, e ter a aprovação do banco na análise de crédito.

No caso de aprovação do empréstimo pessoal Cetelem, o valor cairá na conta corrente do titular em um período bem curto de tempo.

Portanto, o empréstimo pessoal do Cetelem é uma opção bem interessante, mas com a desvantagem de disponibilizar limites de crédito mais baixos, já que ele fica atrelado ao limite do cartão.

Empréstimo Consignado Cetelem

Outra modalidade de empréstimo do Banco Cetelem, é o empréstimo consignado. Trata-se de uma linha de crédito direcionada para aposentados, pensionistas do INSS e servidores públicos.

A grande diferença dessa modalidade são os juros, que são bem mais baratos do que nas demais modalidades de crédito, incluindo o empréstimo pessoal.

Além disso, no empréstimo consignado, as parcelas mensais são descontadas diretamente do benefício ou da folha de pagamentos do contratante.

Com isso, o banco consegue diminuir os riscos de inadimplência e, em troca, oferecer taxas de juros bem melhores.

Com relação às condições de parcelamento, é possível parcelar o empréstimo em até 48 vezes.

Mas, antes de solicitar, é necessário se atentar às condições. Então, se você cumpre com todos os requisitos para essa modalidade, basta se submeter a uma avaliação de crédito para saber o quanto você pode solicitar.

Publicidade

Os empréstimos Cetelem são confiáveis?

Na hora de contratar um serviço de crédito, é normal se questionar se a opção e a instituição são realmente confiáveis e seguras.

O Banco Cetelem faz parte do grupo PNB Paribas que, atualmente, é considerado como um dos principais líderes no mercado financeiro global como um todo.

O grupo atua em mais de 18 países e possui patrocínios nos mais diversos segmentos, incluindo esportes e ações culturais, além de já ter mais de 50 anos de atuação nesse mercado de crédito.

Então, considerando as linhas de empréstimo oferecidas pelo banco e o seu histórico de atuação, podemos afirmar que os empréstimos Cetelem são sim confiáveis e seguros!

Como contratar o empréstimo online do Banco Cetelem?

Se você se interessou pelos empréstimos oferecidos pelo Banco Cetelem, entenda agora como fazer a sua solicitação online:

Através da área do cliente

A primeira forma de contratar um empréstimo do Banco Cetelem online, é através da área do cliente, localizada dentro do site do site do banco.

Para isso, faça o seu login de cliente com o seu CPF e senha. Em seguida, clique na opção “empréstimo” e siga com a proposta.

No processo, pode ser que você tenha que adicionar cópias e fotos de alguns documentos pessoais, incluindo RG, CPF e comprovantes de renda e endereço.

Através do aplicativo do banco

Outra forma de contratar o empréstimo Cetelem online, é por meio do app da instituição. Ele está disponível para iOS e Android de forma gratuita.

Acesse o aplicativo e faça login com o seu CPF, caso já seja cliente. Depois, é só procurar a opção de empréstimo e finalizar.

Vale destacar que, até o momento, apenas o empréstimo pessoal está disponível para solicitação de maneira 100% digital pelos clientes do Banco Cetelem.

Para a modalidade de empréstimo consignado, é necessário se dirigir a um correspondente, ou ligar na Central de Relacionamento.

Empréstimo online do Banco Cetelem vale a pena?

Depois de conferir o nosso guia sobre os empréstimos Cetelem, você pode estar se questionando se eles realmente valem a pena.

O Banco Cetelem possui décadas de atuação no mercado financeiro. Além disso, possui também a expertise em diversos outros produtos e serviços financeiros.

Apesar das opções de empréstimos do Banco Cetelem serem alternativas de crédito restritas a alguns públicos, vale a pena analisar as condições do serviço, caso eles se encaixem nas suas necessidades atuais.

A nossa recomendação é fazer as simulações dos empréstimos do Banco Cetelem, e comparar com outras opções do mercado. Dessa forma, você encontra a que melhor se encaixa na sua realidade.

Leia também