Empréstimo para autônomo PROVU – dinheiro na conta no mesmo dia!

Publicidade

Empréstimo para autônomo PROVU – encontre aqui, todas as informações que precisa para solicitar o seu!

Publicidade
Fonte: Google Imagens

Trabalhar como autônomo tem as suas vantagens e desvantagens. Podemos mencionar, por exemplo, o fato de que você pode definir o seu próprio horário, além de conseguir atuar com o que gosta. 

Publicidade

Contudo, apesar dos pontos positivos, existem também algumas desvantagens, como a dificuldade em conseguir um bom empréstimo, por exemplo.

Quando um trabalhador autônomo se prontifica a ir até um banco, para solicitar um empréstimo, não é sempre que haverá a aprovação. Pois é um procedimento muito burocrático para quem é um profissional independente. 

Em contrapartida, existem diversas empresas que buscam mudar essa realidade.

Entre essas empresas, temos a PROVU, que busca facilitar a aprovação de crédito para as pessoas que trabalham de forma autônoma, onde não haverá a necessidade de comprovação de renda ao solicitar o empréstimo. 

Publicidade

Nesse caso, o que será utilizado para comprovar a renda, será a movimentação do solicitante.

Quer entender melhor como funciona esse pedido de empréstimo para autônomos junto a empresa PROVU? Então, continue conosco e tire todas as suas dúvidas!

O que é e como funciona o empréstimo para autônomo PROVU?

Em primeiro lugar, é preciso entender melhor quem é a PROVU. Afinal, antes de fechar qualquer contrato, é fundamental conhecer mais sobre a empresa. 

Enfim, nesse caso, a PROVU não se classifica como uma instituição financeira. Na verdade, ela é uma fintech. Ou seja, uma empresa que presta serviços financeiros aos clientes, utilizando a tecnologia como principal recurso.

Sua atuação no mercado financeiro vem desde 2015. Entre os seus produtos, estão cartões de créditos e empréstimos para pessoas que atuam em suas profissões, mas de forma autônoma, sem vinculação celetista com empresas. 

Essa maneira de atuar tem conquistado diversos clientes. Afinal de contas, vale lembrar que a maioria dos autônomos tinham muitas dificuldades em contratar determinados serviços do banco, devido à dificuldade em comprovar sua renda mensal.

Agora que você conheceu quem é a PROVU, é interessante falarmos sobre a questão do empréstimo que ela oferece. 

O empréstimo é um valor de dinheiro que você precisa naquele momento, mas não tem, e o solicita a alguma instituição financeira. No caso de aprovação, você pagará o valor em parcelas mensais, e com o acréscimo de juros.

No caso da PROVU, eles oferecem apenas o empréstimo para pessoas que trabalhem como autônomos em suas carreiras.

Quais são as taxas?

Antes de dizer quais são as taxas, você precisa saber qual é o valor mínimo de empréstimo que a PROVU oferece aos seus clientes.

Nesse caso, para quem deseja solicitar o valor de crédito dessa fintech, o valor mínimo é de R$ 2.500,00. Abaixo dessa quantia, eles não liberam. Há também o valor máximo que eles aprovam, que é de R$ 50.000,00.

Publicidade

Aprovado a quantia que você precisa, o parcelamento pode ser feito para 12 até 36 meses. Ou seja, você terá um prazo para quitar a sua dívida junto a PROVU de 3 anos. 

Uma informação interessante que você precisa saber, é que não será necessário indicar o motivo da solicitação do dinheiro.

Enfim, após conhecer um pouco mais sobre essas condições, vamos falar sobre as taxas. O valor cobrado de juros é 1,99% ao mês. Mas essa taxa pode variar de acordo com o perfil de cada cliente.

Como solicitar o empréstimo para autônomo PROVU?

Depois de conhecer um pouco mais da PROVU, e entender melhor como é esse empréstimo que a empresa oferece, você deve estar curioso para saber como solicitar, não é mesmo? 

Saiba que não tem mistérios e também não é um processo complicado e complexo de ser feito. Na realidade, o passo a passo é até bem simples.

Publicidade

Com o seu computador ou em seu smartphone, acesse o site da PROVU. Em seguida, clique em “Pedir Empréstimo”. Então, você será automaticamente direcionado a uma página com um formulário para preencher

Nessa janela, você terá que incluir seus dados pessoais, e enviar para a análise da empresa.

Por mais que eles não peçam a comprovação de renda, a instituição fará uma breve análise das suas informações, para garantir que elas estão corretas. 

Entre os documentos solicitados pela PROVU, você terá que fornecer o número do seu RG, CPF e apresentar um extrato bancário dos últimos 90 dias.

Principais vantagens

Sem dúvidas, a vantagem que mais se destaca sobre o empréstimo oferecido pela PROVU, é o fato de não exigir do profissional autônomo, a comprovação de renda por meio de holerites, ou outros tipos de recibos. 

É só apresentar a movimentação na sua conta dos últimos meses, para que eles possam analisar a sua linha de crédito.

Outro ponto que se torna uma grande vantagem do empréstimo para autônomo PROVU, é sua taxa de juros sobre as parcelas para o pagamento do empréstimo. 

São taxas baixas e acessíveis aos trabalhadores independentes. Algo bem diferente do que é visto em bancos comuns, os quais costumam cobrar taxas altíssimas.

Também não podemos deixar de mencionar que é muito mais fácil, prático e cômodo solicitar o empréstimo da PROVU. Afinal de contas, é possível fazer todo o pedido através do celular ou por um computador.

Empréstimo para autônomo PROVU vale a pena?

Se você trabalha como autônomo, sabe que não é fácil ter a sua solicitação de empréstimo aprovada pelo banco. 

Então, caso esteja pensando em ampliar o seu negócio, ou até mesmo quitar suas dívidas, é preciso recorrer a alternativas menos burocráticas como, por exemplo, a empresa PROVU.

Afinal de contas, eles fornecem aos seus clientes, um serviço personalizado que vai de encontro com as necessidades de um profissional autônomo. 

Além disso, a facilidade em solicitar o empréstimo, torna todo o processo muito mais confortável de ser feito. 

Leia também